As ferramentas omnichannel propõe a integração de canais de comunicação, vendas e atendimento, visando uma melhor experiência para o cliente.
Ao integrar os diferentes canais de comunicação sua empresa cria uma experiência mais personalizada para cada cliente, contribuindo também para o aumento da produtividade da equipe.
Oferecer uma experiência excelente para o consumidor é uma das principais preocupações de empresas de todos os setores. De fato, para 72% das empresas melhorar a experiência do cliente é sua principal prioridade.
Tudo isso está relacionado à capacidade da empresa reter mais clientes ao investir em uma experiência mais completa e eficaz.
Entre os benefícios da adoção de ferramentas omnichannel estão:
- permitem um atendimento mais personalizado para o consumidor,
- evitam que o cliente precise repetir informações já compartilhados em outros contatos e outras plataformas,
- geram conversas mais fluidas,
- ajuda a empresa a estar sempre à frente das necessidades do cliente,
- Experiência diferenciada para o consumidor,
- contribuem para o aumento da satisfação do cliente antes, durante e depois de uma compra,
- contribuem para a fidelização e retenção de clientes e mais.
Compreendido como funciona e quais os benefícios da integração de múltiplos canais para a estratégia da empresa, vamos às ferramentas de omnichannel indicadas para colocar a estratégia em prática.
Ferramentas omnichannel
Zendesk
A Zendesk é uma ferramenta composta por múltiplas. Existem soluções voltadas para vendas e soluções de suporte, mas em qualquer um dos casos, a possibilidade de integração entre canais é o grande poder que ela oferece às empresas que optam pela contratação.
Dentro da ferramenta omnichannel da Zendesk todos os canais de comunicação da sua empresa são conectados e acessados a partir de uma mesma interface pelos profissionais de atendimento e vendas, prontos para solucionar as demandas dos clientes.
Junto com isso, sua equipe poderá acessar o recurso de histórico de cada contato que já interagiu com a empresa, independente do canal.
Com a solução, o cliente não precisa repetir o que já falou em outro canal e pode viver a mesma experiência em todas as plataformas escolhidas para se relacionar com a empresa.
Além de melhorar a experiência do cliente, a ferramenta omnichannel ainda amplia a produtividade da equipe que faz o atendimento, permitindo que os agentes atendam a mais clientes.
Tudo isso, porque o sistema contribui para a redução do tempo de atendimento, isso para falar apenas de uma métrica de atendimento, por exemplo.
No vídeo abaixo você conhece mais sobre essa ferramenta omnichannel que garante melhores resultados para sua empresa. Confira!
Movidesk
O Movidesk é um sistema de Help Desk e Service Desk que permite a organização da operação de atendimento de múltiplos canais em uma interface simples e eficiente.
Ou seja, estamos falando de mais uma ferramenta omnichannel importante para a gestão de clientes e que pode fazer parte de sua estratégia de atendimento.
Além de prático e intuitivo, o sistema disponibiliza o acompanhamento de 75 indicadores.
A ferramenta omnichannel ainda:
- centraliza todos os canais de contato (chat, telefone, e-mail e Facebook) em uma única plataforma,
- usa a automação de planilhas e processos para oferecer maior produtividade ao time,
- permite melhor funcionamento da comunicação interna e mais.
Você pode aprender mais sobre o funcionamento do sistema no vídeo abaixo. Conheça!
Omnichannel para múltiplos negócios
Quando o assunto são vendas omnichannel é cada vez mais comum vermos empresas tradicionalmente com presença física, abrindo canais de vendas online.
É isso o que acontece com empresas como Magazine Luiza, por exemplo.
Entretanto, o movimento contrário, de empresas com base digital entrando para vendas físicas, também se faz presente nos dias de hoje, é o que observamos com empresas como a Amaro.
Se a sua empresa, entretanto, não oferece vendas físicas, mesmo assim pode oferecer um atendimento omnichannel. Afinal, o atendimento omnichannel tem como prerrogativa oferecer um atendimento integrado a partir dos canais que a empresa oferece.
Caso sua empresa tenha uma base física, entretanto, toda a experiência online deve agregar os canais e pontos de venda presenciais. Sem isso você não terá uma experiência omnichannel completa.
Resumindo, uma ferramenta omnichannel é um sistema indispensável para os setores de vendas, marketing e atendimento.
De fato, empresas com boas políticas omnichannel possuem uma taxa de retenção média de 89%, contra apenas 33% de retenção em empresas com pouca experiência em omnichannel.
Ferramentas omnichannel, entretanto, podem obter resultado melhor ao serem integradas a ferramentas de automação de marketing que contribuem para a otimização dos resultados de campanhas em múltiplos canais, permitindo que estratégias em redes sociais, e-mail marketing, SMS possam ser realizadas a partir de um único sistema, tornando mais eficiente o trabalho da equipe envolvida.
O Ramper Marketing é um software de inbound marketing que ajuda você a gerar leads e transformá-los em clientes.
Nosso sistema pode ser integrado a ferramentas omnichannel como a Zendesk, por exemplo. Essa combinação garante suporte ideal aos clientes e leads da empresa e permite a gestão de diversos canais por parte da equipe, de maneira organizada e processual.
E você pode concentrar suas ações em uma única ferramenta, pois o software oferece funcionalidades para gerenciar redes sociais, landing pages, automação de marketing e mais.
Em 2019 o Ramper marketing foi eleito a melhor ferramenta de marketing digital pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, contou com mais de 70 mil votos populares, no geral
Além disso, a Ramper também conta com soluções de prospecção digital e gestão de vendas B2B podem ajudar a sua marca a alcançar resultados ainda melhores com o marketing digital.
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