Automação de marketing/ Marketing

8 ferramentas de Inbound Marketing: do atrair ao fidelizar

Colocar em prática uma estratégia de Inbound Marketing que considera todas as etapas do funil de vendas, realiza a gestão de diferentes táticas de divulgação só é possível com a ajuda de algumas ferramentas de Inbound Marketing. 

É sobre isso que conversaremos aqui. A seguir, apresentamos 15 ferramentas de Inbound Marketing para você incluir no dia a dia de sua equipe de marketing e alcançar maior ROI com a estratégia.

Se você ainda não conhece essa metodologia, sugerimos que inicialmente acesse o artigo; “Guia Completo em Inbound Marketing: O que é e como aplicá-lo ao seu negócio”.

9 Ferramentas de Inbound Marketing: de etapa em etapa!

1. SEMRUSH

O SEMrush é uma ferramenta de SEO que também faz parte do leque de ferramentas do Inbound Marketing, atuando como apoio para as ações de atração como:

  • campanhas CPC;
  • SEO;
  • identificação e otimização de palavras-chave;
  • avaliação de backlinks e mais.

Por meio da análise de palavras-chave com alto volume de pesquisa dentro de um nicho é possível gerar conteúdo relevante e anúncios melhor segmentados.

Tudo isso para melhor ranqueamento do Google e, consequentemente, melhores números relacionados a atração de visitantes. 

Leia mais em: Como rankear no Google: os 5 segredos de SEO para site

Ferramentas de Inbound Marketing

2. GOOGLE KEYWORD PLANNER

O Google Keyword Planner também é uma ferramenta muito importante para a fase de atração de uma estratégia de Inbound Marketing.

Ele permite a identificação de palavra-chaves que estão sendo buscadas pelo seu público, ajudando a melhorar os resultados de ações de marketing de conteúdo, SEO e compra de mídia. 

3. XTENSIO

Essa é uma excelente ferramenta para criar personas do comprador.

Com essas informações bem construídas fica mais fácil para a equipe de marketing criar estratégias de atração que atinjam exatamente o público esperado. 

Falar o que o seu cliente quer ouvir é a melhor forma de atrair, nutrir e converter esse usuário, entretanto, para isso é preciso conhece-lo.

Além disso, essa ferramenta de Inbound Marketing torna visível, para todos os membros da equipe, qual é o perfil de cliente que eles devem considerar ao criar ações de marketing e vendas.

Ferramentas de Inbound Marketing

4. BUZZSUMO

O BuzzSumo é uma das ferramentas de Inbound Marketing que vai ajudar a otimizar sua estratégia de marketing de conteúdo, principalmente, para as redes sociais.

Além de listar quais assuntos que estão em alta dentro do seu nicho de mercado, a ferramenta identifica influenciadores e ajuda a criar conteúdos que atendem aos interesses da persona de cada negócio.

É uma ferramenta interessante para atração e nutrição de leadd.

5. HOOTSUITE

O Hootsuite é uma ferramenta de Inbound Marketing com foco na gestão de  mídias sociais.

Entre as principais funcionalidades estão:

  • integração de todas as suas contas de mídia social
  • agendamento de publicações;
  • acompanhamento de relatórios;
  • tendências de pesquisa e comportamento.

6. JOTFORM

O JOTFORM auxilia na captura de leads, afinal ele permite a criação dos formulários de contato.

A plataforma é simples, permitindo você criar e incorporar formulários em páginas diversas. Isso possibilita converter visitantes em leads, uma etapa fundamental para a execução do Inbound Marketing.

7. UNBOUNCE

O UNBOUNCE é a ferramenta de Inbound Marketing que se preocupa com a criação das landing pages.

Essas páginas são as grandes responsáveis pela captação de leads.

Elas contém formulários e abrigam conteúdos ricos que estimulam um  visitante a se transformar em leads.

O Unbounce possui modelos de landing pages que podem ser personalizados sem necessidade de um profissional de programação.

A ferramenta ainda permite a realização de testes A / B para o alcance de melhores resultados nas ações das empresas.

7. LEADFEEDER

Você sabe o que é lead tracking?

É uma forma de acompanhar o comportamento de seus visitantes, analisando quais páginas do seu site ele visitou, por qual conteúdo ele chegou ao seu site e por ai vai!

Com essas informações em mãos, você pode qualificar o lead e entender melhor suas necessidades e anceios.

Resultado?

Ferramentas de Inbound Marketing

Melhor nutrição e criação de fluxos de automação mais inteligentes e assertivos.

8. MAILCHIMP

O Mailchimp é um software de envio de email marketing.

Sendo o e-mail uma das formas mais eficazes para fazer a nutrição de leads, a ferramenta não poderia ficar de fora dessa lista.

O sistema oferece templates e modelos de email, além de funcionalidades para segmentar contatos e acompanhar métricas.

Uma ferramenta de Inbound Marketing completa!

As ferramentas de Inbound Marketing são essenciais para colocar em prática a estratégia de atração, conversão, venda e fidelização de clientes.

Mas você já imaginou ter que ligar e gerenciar todas essas ferramentas juntas?

É bem provável que isso sobrecarregue sua equipe de marketing.

Entretanto, existe uma solução mais simples, que reúne o melhor de cada uma dessas ferramentas: o software de automação de Inbound Marketing da Ramper.

O software de automação de marketing ajuda na sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas em um sistema completo para fazer sua empresa crescer mais.

Entre as funcionalidades da nossa plataforma você encontra:

  • criação de ações e monitoramento de redes sociais;
  • painel de palavras-chave para SEO e marketing de conteúdo;
  • criação de landing pages e formulários;
  • criação e envio de e-mail marketing;
  • teste AB (e-mail marketing e páginas de destino);
  • automação de marketing;
  • Lead Tracking;
  • Lead Scoring para a qualificação de leads;
  • relatórios e mais.

Gostou? Realmente parece que vai facilitar a sua vida não é mesmo? Além disso, a Ramper também conta com soluções de prospecção digital e gestão de vendas B2B podem ajudar a sua marca a alcançar resultados ainda melhores com o marketing digital.

Então, conheça mais agora mesmo. Agende uma demonstração das soluções Ramper.

Sumário.

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