Sobre nós
Somos a Ramper
Apoiamos a jornada de milhares de empresas B2B através da tecnologia e cultura de marketing e vendas digitais.
Nossa história
Desde 2016,
rampando empresas B2B
Embora a primeira versão do nosso produto tenha sido desenvolvida em 2016 e lançada no ano seguinte, nossa história começa quase cinco anos antes através da antecessora da Ramper, a Siteina, que ajudou mais de uma centena de empresas B2B a gerar mais leads e aumentar a eficiência de vendas por meio de serviços customizados. A Ramper nasceu a partir da compilação dos aprendizados da Siteina na forma de um produto.
Nós nascemos para resolver uma dor muito evidente: as pessoas que trabalham com vendas perdem muito tempo em atividades manuais/repetitivas, em especial ligadas à prospecção. Ainda que já existissem softwares de automação de marketing (inbound) e de gestão de vendas (CRM), faltavam leads, tempo e energia para os times de vendas B2B chegarem em seus resultados. Sofrendo com falta de leads e baixa eficiência em vendas, as empresas têm dificuldades para crescer.
Para resolver essa dor, entendemos que o primeiro passo seria automatizar a prospecção, por isso criamos o Ramper Prospect, que rapidamente se conectou com essa dor do mercado e logo virou líder de categoria. De 2017 até aqui, nós rodamos o Brasil duas vezes propagando uma nova forma de fazer negócios mais digital, humana e escalável, atendemos milhares de empresas desde pequenas startups à empresas de capital aberto, formamos centenas de pessoas dentro e fora da Ramper, captamos duas rodadas de investimento que totalizam R$9 mi e contribuímos para transformar vendas B2B no Brasil.
Em 2022, fizemos a aquisição das empresas LAHAR e Linkseller e nos tornamos a primeira plataforma completa de marketing, prospecção e vendas B2B. Ao fechar esse loop, somos capazes de colocar as pessoas, times e tecnologias na mesma página. E estamos apenas no início da nossa rampa…
Nossos investidores:
Alguns reconhecimentos:
A Ramper é líder de categoria e top em satisfação
E não somos nós dizendo - são +400 avaliações de clientes!
Manifesto
Existimos para “desmaquinizar” a área de vendas e “desmecanizar” as pessoas que trabalham nela”
Com a popularização das tecnologias e metodologias na última década, as empresas buscaram compensar a subjetividade que existia em vendas com excessiva implantação de processos e sistemas, o que mecanizou a forma de vender. O status quo, infelizmente, é de “máquina de vendas” e/ou “vendas como linha de produção”. Precisamos nos questionar – será que isso é o melhor que podemos fazer?
De um lado, os ganhos em previsibilidade e escala podem ser percebidos. De outro, se a área está para uma “máquina”, as pessoas estão para… engrenagens? A consequência é que as áreas de vendas B2B, e correlatas – marketing, sales development, customer success -, trabalham sob comando/controle, são medidas por atividades e vivem a cultura do medo/desejo. O resultado é o baixo engajamento e desenvolvimento das pessoas, que por sua vez justica porquê áreas de vendas são as com maior turnouver nas empresas. Sem pessoas preparadas, os clientes não são bem atendidos e a empresa não atinge seus resultados. É um círculo vicioso.
Ricardo Corrêa
Propósito & cultura
A Ramper existe para rampar a jornada de crescimento das empresas B2B
Nossos valores
Pessoas (não máquinas)
O que propagamos no mercado, nós buscamos fazer dentro de casa. Somos uma empresa de tecnologia, mas não aderimos à retórica da “máquina”. Destravamos o potencial das nossas pessoas através do uso de tecnologias para automação e inteligência, e ajudamos outras empresas a fazerem o mesmo.
Propósito evolutivo
Existimos para rampar! Nós trabalhamos para melhorar nossos produtos e processos e, então, gerar mais valor para nossos clientes. Ajudando nossos clientes a ramparem, coletamos valor e aprendizados que nos ajudam a melhorar. É um fluxo contínuo e um propósito em si.
Informação gera conexões
Trabalhamos para conectar pessoas e organizações, e para distribuir informação. Compartilhamos mais do que nossas tecnologias, mas também nossa cultura, práticas e aprendizados. Com conexões e informação, nós evoluímos e ajudamos nosso entorno a evoluir.
Unidade com respeito à integralidade
Nos organizamos em “unidade” dentro da Ramper e “comunidade” com nossos clientes. Somos inclusivos e respeitamos as diferenças, seja no nosso ambiente interno, seja na forma como a Ramper se relaciona com os clientes e mercado. Para nós, respeito é inegociável.
Confiança = autonomia + responsabilidade
Trabalhamos para que as pessoas tenham autonomia e criatividade, e que as lideranças possam confiar em suas equipes e desenvolvê-las, ao invés de microgerenciar. Nossa tomada de decisão é direcionada pelo propósito e ponderada pela necessidade do cliente.
Trabalhe na Ramper
Que tal rampar sua carreira?
Faça parte de um time de pessoas talentosas e apaixonadas por marketing e vendas B2B. Confira as vagas que temos disponíveis e venha crescer com a gente! #BoraRampar