O envio de SMS corporativo entrou de vez para o conjunto de opções das estratégias multicanal. Mesmo com o crescimento dos aplicativos de troca de mensagem, o SMS interativo tem sua relevância e apelo com diversas audiências.
O SMS oferece diversos benefícios como eficiência, contato pessoal, envolvimento, entre outros. Além disso, ajuda a agilizar alguns processos e ter uma comunicação mais direta com o cliente.
Tudo isso com um custo bem menor, o que torna seu uso ainda mais vantajoso para as empresas.
Ainda não tinha pensado nessa possibilidade? Conheça cinco motivos para usar o envio de SMS corporativo como parte da sua estratégia de marketing.
Benefícios do envio de SMS corporativo | LISTA
1. Ter mais agilidade no envio de mensagens
Mais agilidade significa mais vendas e também manter-se à frente da concorrência na busca e conquista de clientes estratégicos.
50% das empresas que chegam primeiro até os clientes são as que conquistam a venda. Ou seja, quanto mais rápido o canal usado entregar sua mensagem melhor.
Por isso, o envio de SMS corporativo é útil no momento de divulgar seus melhores preços e melhores ofertas para os clientes.
Assim, você chega antes da concorrência e cria uma relacionamentos com mensagens de texto curtas e links de direcionamento para a página exata da sua ação de marketing.
Se você duvida, saiba que os SMS são lidos cinco segundos depois de recebidos e têm um tempo de resposta de 90 segundos, em média.
Comparado ao e-mail e a uma ligação telefônica, por exemplo, o envio de SMS corporativo é o The Flash dos canais de marketing.
Claro que ele não faz o trabalho sozinho e nem substitui as campanhas de e-mail na estratégia de marketing para atrair clientes.
Mas é uma adição eficiente para o seu mix de marketing que leva até o cliente a mensagem certa para incentivar a conversão.
2. Manter uma comunicação mais pessoal
Quando um prospect aceita passar o telefone para uma empresa, ele não espera um contato frio e genérico. A sensação de ser tratado como número e estatística para atingir metas deve passar longe das sensações que sua marca desperta nos clientes.
A personalização das mensagens, chamando o prospect/cliente pelo nome, é um detalhe pequeno que faz uma grande diferença na pessoalidade da comunicação.
Enviar uma mensagem nominal e diretamente para o telefone do seu contato vai tornar sua comunicação mais pessoal e próxima.
Em poucos minutos, em uma segunda-feira típica de trabalho, a caixa de entrada dos e-mails lotam de mensagem genéricas com ofertas “imperdíveis”.
Mas pense no que te faz abrir uma dessas mensagens. Muitas vezes é o contato pessoal que a marca proporciona através da sua mensagem.
Quando se trata do envio de SMS corporativo, a dinâmica é a mesma com a vantagem de chegar mais rápido e não depender da internet para ser lida e respondida.
Inclua essa estratégia para se aproximar dos seus clientes, principalmente, daqueles que compram ativamente através do seu site ou representantes comerciais.
3. Tornar a empresa mais conveniente
Seja por preguiça ou pelo estilo de vida atribulado que vai das grandes até as pequenas cidades, conveniência é algo que todo cliente busca.
Pense nas redes de fast food. Por que elas são tão populares? Porque comprar e consumir é rápido e mais conveniente do que preparar uma refeição completa sábado a noite.
O fast food é só um exemplo entre várias escolhas do dia a dia que fazemos por serem mais convenientes e otimizarem a execução das tarefas.
O envio de SMS corporativo também é um canal de marketing mais conveniente para o seu público. Hoje, as pessoas preferem receber uma mensagem do que falar ao telefone.
Então criar campanhas de SMS ajuda a executar ofertas e direcionar o cliente para uma página do site que tem um item em promoção que ele visualizou na última visita, por exemplo.
Mais conveniente que isso só uma oferta de frete grátis para concluir a compra que o cliente deixou no carrinho dias atrás. Seja esperto e aproveite a oportunidade e conveniência deste canal!
4. Fazer seu negócio ser mais atrativo
As empresas que tem uma estratégia de marketing bem estruturada conhecem seu público e tem uma segmentação de mercado igualmente bem feita.
Com isso, o envio de SMS corporativo serve para tornar o relacionamento com os clientes atuais mais relevante através de ofertas personalizadas para eles.
Mas além de planejar os melhores atrativos para quem já consome seu produto ou serviço, o envio de SMS corporativo também ajuda a conquistar novos clientes da sua base que ainda não compraram.
Ou seja, o SMS também auxilia na captação de clientes, levando-o para o funil de compras, onde ele vai ser nutrido com conteúdos periódicos.
Além da captação, o SMS pode ser usado nas etapas de retenção, como canal de atendimento ao cliente e mais.
5. Ser a empresa preferida em relação a concorrência
O objetivo de toda empresa é que sua marca seja a preferida do mercado no seu segmento de atuação, ficando a frente dos principais concorrentes.
Isso significa que você oferece não só o melhor preço, mas a melhor experiência de compra, atendimento e suporte.
Quando uma pessoa escolhe sua empresa para comprar, você ganha não só um cliente, mas um defensor da marca que pode divulgá-la para outras pessoas.
- 72% dos consumidores consideram as avaliações de outros usuários confiáveis — pesquisa Search Engine Land
- 65% das pessoas pesquisam análises do produto que tem a intenção de comprar em sites e redes sociais — pesquisa Vocus.
- 90% dos compradores afirmam que avaliações positivas afetam sua decisão de compra — pesquisa Dimensional Research.
Inclua no seu site espaço para avaliação e comentários sobre os produtos e inclua um e-mail no seu fluxo pedindo reviews. Envie também campanhas de SMS interativo com link para a página do produto que o cliente comprou.
Comece sua estratégia de envio de SMS corporativo
Agora que você conhece os benefícios do envio de SMS corporativo pode começar a utilizá-la no seu negócio.
Atualmente, o mercado oferece várias opções de serviços e ferramentas que disparam SMS a um custo-benefício bastante atrativo.
Essa estratégia vai ajudar a melhorar sua comunicação, a se destacar dos concorrentes, conquistar mais clientes e deixá-los mais satisfeitos. Quem empresa não gostaria de ter esses resultados?
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