Mais lidas/ Negócios e Gestão/ Para agências

15 opções de slogan para agência de marketing para se inspirar!

Em um mundo competitivo como o de hoje e com cada vez mais concorrentes, se destacar e chamar a atenção do seu cliente é algo que todo negócio busca certo? Para conseguir atrair os olhos do seu cliente ideal é importante pensar em um slogan para agência de marketing que seja único e impactante.

Sempre que se pensa em criar uma marca é natural que se pense em uma logomarca. É importante que a identidade visual da empresa converse com o que o negócio quer passar como mensagem. Entretanto, uma outra forma de fazer isso é encontrar um slogan de impacto.

E não se engane, slogan não é algo apenas de grandes marcas, pelo contrário, se você buscar a história delas, verá que desde que eram menores essas marcas investiram na criação de slogans. 

Essas frases de impacto são uma forma de se fixar na cabeça do consumidor e resumir o produto e o conceito dele em algumas palavras.

Isso é uma das coisas que vão te ajudar a se destacar da concorrência, uma vez com um bom slogan formado e que resuma o que é a agência, o seu cliente tende a lembrar de você por conta do slogan e acabar por dar preferência ao seu produto.

Para que serve o slogan?

Quando se pensa em slogan para agência de marketing é importante saber qual a real função dele para que seja feito da maneira correta. 

Assim como um logotipo, o slogan não pode ser apenas bonito, mas precisa estar relacionado com a marca e verbalizar o conceito que ela propõe. 

Isso porque a principal finalidade de se ter um slogan é marcar presença e estabelecer um elo direto entre aquela frase de efeito e a sua marca, de forma que o público passe a relacioná-las.

É desta maneira que a marca passa para o público o que ele pode esperar daquele produto, qual a finalidade, em que momento consumir e assim, estreitar a relação entre os consumidores e a empresa.

Quando se utiliza um slogan bem feito, se imprime uma personalidade a sua marca, você estará agregando valor a ela, mantendo sua presença de marca na cabeça do cliente e aumentando o impacto das suas ações promocionais que passarão a estampar seu slogan em vários lugares.

O que compõem um bom slogan?

A primeira coisa a se pensar quando se cria um slogan para agência de marketing é que ele precisa ser curto, impactante e fácil de se lembrar, essas características aliás são válidas para qualquer tipo de slogan.

Ele precisa ser curto porque precisa ser facilmente lembrado, se você fizer um slogan muito extenso dificulta a memorização.

Além disso, é preciso que ele seja simples, sem palavras rebuscadas, mesmo que sua marca seja para um público mais refinado.

Não importa quem vai comprar seu produto, mesmo se a ideia for passar um produto de luxo é preciso ter cuidado com a escolha das palavras para dar o tom correto ao consumidor.

Por fim, ele deve incentivar o cliente a consumir, é muito importante que ele seja convidativo, mas não mentiroso! 

Não adianta florear demais seu slogan com algo que seu produto não entrega, a subjetividade na hora de criar a frase tem que ser sutil para o cliente não se sentir enganado. 

15 slogans famosos para se inspirar

Sabemos que cada negócio tem sua peculiaridade e quando pensamos em Slogan para agência de marketing não se tem uma fórmula para criar uma frase pronto e perfeita para o seu negócio.

Como em todo processo de criação, o melhor é conhecer cases de sucesso para se inspirar. Após conhecer alguns e tê-los na cabeça, conheça bem o seu público e tente trazer para a realidade do seu negócio para gerar identificação com ele.

Por fim, escreva todas as ideias que vierem à cabeça e vá criando pequenas variações delas. Sempre acolha todas as ideias, crie alguns filtros como: palavras que remetem a outro produto ou ao concorrente para aparar bem as arestas.

A seguir, separamos alguns exemplos de slogans que podem te ajudar a criar o slogan da sua agência, confira!

  1. Mcdonalds: “Amo muito tudo isso!”
  2. Pepsi: “Pode ser bom, pode ser muito bom, pode ser Pepsi!
  3. Havaianas: “Todo mundo usa”
  4. Globo: “A gente se vê por aqui!”
  5. KitKat: “Faça uma pausa com KitKat”
  6. Coca-Cola: “Viva o lado Coca-Cola da Vida”
  7. Doril: “Tomou Doril, a dor sumiu”
  8. Rexona: “Rexona, não te abandona”
  9. BMW: “Puro prazer de dirigir”
  10. Itaú: “Feito para você”
  11. Caixa: “Vem pra Caixa você também, vem!”
  12. Guaraná Antartica: “O original do Brasil”
  13. Bauducco: “Da família Bauducco, para a sua família”
  14. Hellmann’s: “A verdadeira maionese”
  15. Garnier: “Cuide-se”

Analisando essa lista, você vai perceber o uso de alguns gatilhos mentais, que são fundamentais para gerar aproximação e ação no consumidor. 

Alguns vão apelar para originalidade, outros pela proximidade e outros até pela ideia de que só você que ainda não tem esse produto.

O importante é vincular a sua marca a uma frase que tenha sentido com ela

Esperamos ter te ajudado a se inspirar para criar o slogan para agências de marketing.

O Ramper Marketing é um software de automação de marketing que oferece funcionalidades como nutrição de leads, automação de e-mails e SMS, landing pages e outras ferramentas completas para atrair leads, criar relacionamentos e gerar vendas.

Quer saber como ele e as outras soluções da Ramper podem ajudar a melhorar os resultados da sua agência? Clique aqui e conheça o programa de parcerias Ramper!

Sumário.

Recomendados para você

Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais essencial para os negócios, e as agências de marketing não estão imunes a essa tendência. Por isso, vamos explorar como as agências podem aplicar IA em campanhas para melhorar a eficiência e os resultados. Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas da Ramper e da Copybase, duas […]

Apesar da metodologia outbound ser antiga (e feita muitas vezes da maneira errada), o cenário atual do mercado exige inovação e formas diferentes para a geração de leads – uma das principais dores de qualquer negócio. As agências de publicidade estão se rendendo cada vez mais ao modelo híbrido: a aliança entre inbound e outbound […]

Resenha da palestra “Como engajar time de vendas com gamificação” no Ramp Up Tour São Paulo 2018 do Alex Mariano, da Zoho. A implantação de um CRM na área de vendas pode gerar duas situações: o uso religioso ou a falta de engajamento do time quanto a plataforma, tornando todo o processo mais difícil. Essa […]

Artigo escrito por Carlos Moura | Diretor da Superlógica Se você trabalha com assinaturas e pagamentos recorrentes, sabe bem o enorme desafio que é gerir sua empresa e lidar com as particularidades típicas da economia de recorrência. São inúmeras tarefas trabalhosas e operacionais que acabam comprometendo um bom tempo seu e de sua equipe para […]

“A realização resulta de empenhar todo o seu ser. Você trata o trabalho como se fosse algo completamente separado de sua vida pessoal? Ou sua vida pessoal está interferindo no trabalho? Combine-os para se beneficiar ao máximo dos dois. O trabalho pode melhorar a vida pessoal e a vida pessoal pode melhorar o trabalho.” Atualmente […]

Uma das maiores dificuldades de uma empresa está na captação. Por isso, é imprescindível ficar de olho no Custo de Aquisição de Clientes (CAC), uma métrica que mostra o quando se está investindo no esforço de fechar negócio. Então, para te ajudar a entender melhor esses números e como melhorar a performance, na sequência você […]