Marketing

Podcast de marketing digital: 9 programas que você deve acompanhar

O podcast de marketing digital é uma mídia em alta no mercado digital que facilita o consumo de conteúdo e a atualização sobre as últimas tendências e evoluções do setor.

Com o volume e a velocidade com que as informações pipocam em redes sociais e sites de notícia, o podcast se tornou um formato dinâmico para acompanhar essas atualizações e saber as opiniões dos profissionais do mercado.

Hoje, os agregadores de podcast ajudam a organizar os favoritos e ainda permitem baixar os episódios para ouvir offline.

Essa mídia ainda não caiu no seu gosto? Reunimos abaixo uma lista de podcast de marketing digital com programas nacionais e gringos para você ouvir. Confira!

Podcast de marketing digital: benefícios da mídia

Um dos benefícios que destaca o podcast como mídia é que ele pode ser ouvido em diversos momentos: no trajeto para o trabalho, na academia, durante os trabalhos domésticos, etc. 

Por isso, esse tipo de conteúdo consegue passar informação e propor discussões, reunindo pessoas experientes na área que explicam de forma fácil os temas.

Um levantamento da PwC estima que os podcasts vão aumentar sua receita publicitária em 21,3% até 2023.

Fornecer conteúdo novo do ponto de vista de vários especialistas — a maioria dos programas de podcast são feitos em grupo —  é o que mantém os programas relevantes e atrativos para a audiência. 

Podcast de marketing digital em português

1. VDBCast 

O VDBCast é o podcast de marketing digital do site Viver de Blog de Henrique Carvalho. São publicações frequentes sobre temas como:

  • marketing digital; 
  • produção de conteúdo;
  • produtividade; 
  • alta performance e muito mais.

2. Braincast

O Braincast é o podcast de marketing digital do site B9. O programa é comandado por Carlos Merigo, Luiz Yassuda, Luiz Hygino, Cris Dias, Guga Mafra e Alexandre Maron. 

O programa debate a união entre a criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios.

3. Mamilos

O Mamilos – Jornalismo de peito aberto também é um podcast de marketing digital semanal do grupo B9 — vai ao ar todas as sextas-feiras — e os temas do programa são inspirados nas discussões em alta nas redes sociais. 

O programa é apresentado Cris Bartis e Juliana Wallauer com o apoio de vários convidados relacionados ao tema dos programas. A ideia é incentivar discussões baseadas em informações para gerar opiniões qualificadas.  

4. Mídia, Não Marketing

Se você está buscando aprender novas formas de como usar o conteúdo para atrair mais clientes pela internet, tem que ouvir o podcast de marketing digital Mídia, Não Marketing. O programa é voltado para empreendedores e profissionais de marketing e comunicação.

5. De Cabeça: Marketing Digital 

Semanalmente, Eric Menau e Bruno Moreira debatem temas relacionados ao mundo dos negócios online no podcast de marketing digital ‘De cabeça: Marketing digital’.

O programa é voltado tanto para empreendedores donos do próprio negócio quanto para profissionais de marketing em busca de melhores resultados. 

O podcast recebe convidados para colaborar na discussão, compartilhando sobre suas jornadas e experiências para aumentar vendas e ganhar mercado. O lema do podcast é: Atrair, Encantar e Converter Clientes.

6. Digitais do Marketing

O podcast de marketing digital ‘Digitais do Marketing’ é produzido de forma colaborativa, reunindo os melhores profissionais da área que dividem conhecimentos e discutem ideias.

O podcast é ótimo para pessoas que vivem no dia-a-dia de trabalho os desafios dos temas abordados.

Podcasts de marketing digital em inglês

7. Side Hustle Show 

O Side Hustle Show é um podcast de marketing digital comandado por Nick Loper. Os programas são voltados para empreendedores digitais com reflexões sobre as tarefas cotidianas e objetivos de carreira.

Além de exercitar seu inglês, você vai se identificar com os relatos e aprender com as dicas que forçam você a desacelerar e estudar para planejar os próximos passo com mais assertividade. 

8. Ask Gary Vee

O podcast de marketing digital Ask Gary Vee é comandado com por Gary Vee, um empreendedor americano com uma forte atuação no mercado digital e autor de livros best seller. 

Com bom humor, voz forte e perspectiva inovadora, Vee traz informações relevantes sobre o que está em alta no mercado digital.

Os conselhos não ficam só na teoria, o programa traz muitos exemplos práticos das vantagens do marketing digital com os quais é fácil os profissionais se relacionarem. 

Outra característica legal do podcast é a interação com os ouvintes que enviam seus casos e ouvem os conselhos de Gary Vee e dos especialistas convidados.

O podcast de marketing digital é derivado do canal do Youtube de Vee que também agrega muitos conteúdos relevantes. 

9. This Old Marketing Podcast 

O This Old Marketing Podcast é um podcast de marketing digital bastante conhecido nos EUA, apresentado por Joe Pulizzi e Robert Rose.

De forma leve e bem humorada, o podcast ajuda a tirar lições do marketing tradicional que podem ser aplicadas no marketing digital. Afinal, o marketing  e a necessidade de conquistar e reter clientes, existe desde sempre.

Penso nisso, Joe e Robert falam sobre construção de marca, reconhecimento, lidando com  problemas da vida real de todo empreendedor. 

Aproveite os podcasts para aprender! 

O mundo do podcast de marketing digital tem muitas opções para você conhecer e explorar, mas com essa lista você pode começar a ouvir e se familiarizar com essa mídia. 

Pesquise no serviço de streaming que usa por novas sugestões e invista seu tempo em agregar novos conhecimento de forma dinâmica e rápida. 

A LAHAR é um software de automação de marketing com mais de 700 clientes e 10 milhões e-mails disparados por mês.

Ao automatizar suas tarefas diárias de marketing é possível focar em melhorar sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas.

Com um sistema completo ajudamos sua empresa crescer mais. Crie sua conta e experimente grátis por 7 dias.

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]