O que faz uma agência de Inbound Marketing? Será que essa contratação é uma boa opção para o seu negócio? Essa é uma dúvida cada vez mais comum e vamos tentar respondê-la.
O Inbound Marketing é uma abordagem se concentra na gestão de estratégias que geram relacionamento e valor para o usuário.
Ao contrário do Outbound Marketing que interrompia, o Inbound recebe permissão para se relacionar.
Uma das formas de fazer isso é a produção de conteúdo relevante para atrair, engajar e encantar os clientes e clientes em potencial.
Leia também: O que é inbound e outbound em marketing: qual usar em seu negócio?
Entendido isso, o que faz uma agência de Inbound Marketing? Qual é o seu papel nessa estratégia?
O segredo do Inbound Marketing é que você cria conteúdo que atende às necessidades e problemas de seu público-alvo em diferentes etapas do funil de vendas.
Tudo isso pode ser muito trabalho para uma empresa não especializada desenvolver internamente. Além da necessidade de profissionais capacitados, o custo pode ser muito alto.
Nessa horas, optar pela terceirização pode trazer uma série de benefícios.
Alguns deles elencamos abaixo, para que você entenda o que faz uma agência de Inbound Marketing e como ela pode ser relevante para seu negócio.
O que faz uma agência de Inbound Marketing: 3 benefícios da contratação
Todo empreendedor sabe o custo de manter funcionários capacitados dentro da sua empresa.
Mas o Inbound Marketing não é feito com apenas um profissional. Considere por um minuto quanto custaria contratar profissionais como:
- designer;
- desenvolvedores;
- especialistas em SEO;
- redatores, etc.
Em contrapartida, o sucesso de qualquer estratégia de marketing da capacidade de sua equipe em planejar, implementar e monitorar as ações de Inbound Marketing.
Ao contar com o que faz uma agência de Inbound Marketing, você pode quase imediatamente trazer uma equipe inteira de especialistas para o seu time. Sem precisar pagar o salário e os benefícios de todos eles.
O custo é diluído com outras empresas que contratam a agência.
Até aqui muito bom, correto?
A seguir, organizamos 3 motivos da contratação de agência de Inbound Marketing.
Esperamos que assim você entenda o que faz uma agência de Inbound Marketing.
1. Acesso às ferramentas Inbound Marketing corretas
A estratégia pode ser um desafio se você não tiver as ferramentas de Inbound Marketing, certas.
Realizar a nutrição de leads e mantê-los envolvidos com sua empresa pode ser um desafio impossível de ser vencido sem a ajuda desses sistemas.
Imagine fazer manualmente a nutrição de todos os leads que chegam a sua base de dados?
Cada lead terá um comportamento em resposta às suas ações de engajamento.
Sem as ferramentas certas, você e sua equipe ficariam o dia todo por conta desse trabalho, e, é provável, que mesmo assim, não alcançariam o sucesso.
É claro que você, como empreendedor ou gestor responsável pelo marketing de uma empresa, pode contratar as ferramentas de Inbound diretamente, mas será que é a ideal? Você sabe como tirar o máximo dela para sua estratégia?
Uma agência de Inbound Marketing possui, além das ferramentas, o conhecimento necessário para criar e executar as ações e táticas necessárias para:
- atrair;
- engajar;
- converter;
- gerar leads.
2. Trabalho especializado
O que faz uma agência de Inbound Marketing? Inbound Marketing. Todos os dias e para todos os clientes.
Considerando que a prática leva à perfeição ao contratar uma agência especializada você terá em mãos uma equipe que sabe o que fazer e quando fazer, bem como, porque fazer.
Você poderá contar com profissionais capacitados, que sabem construir uma estratégia sólida e não apenas operar um sistema.
Contar com a experiência de profissionais é fundamental para não perder tempo nem dinheiro em uma estratégia que não trará resultados.
3. Monitoramento dos resultados
Obter dados é fácil. Difícil é gerar informações e insights a partir deles.
É isso que uma agência de Inbound Marketing é capaz de executar.
As informações extraídas por um profissional capacitado irá auxiliar nas tomadas de decisão sobre as futuras ações de marketing.
A experiência de uma agência de Inbound Marketing ajuda você a ter acesso ao:
- planejamento de metas das estratégias realizadas, em números;
- captação e compreensão dos resultados alcançados.
O escopo do que faz uma agência de Inbound Marketing prioriza o planejamento e o monitoramento.
Isso quer dizer que, além de serem capazes de definir os resultados que desejam alcançar, eles também realizam a análise das métricas de marketing digital.
Neste artigo listamos três benefícios relacionados ao que faz uma agência de Inbound Marketing entre eles:
- aumento do retorno sobre investimento;
- diminuição da necessidade de investimento em anúncios pagos;
- aumento da conversão de visitantes em leads e leads em clientes, e mais.
Talvez o seu receio em optar pelo o que faz uma agência de Inbound Marketing, é a capacidade de gestão de uma parte tão importante do seu negócio, entretanto, para isso também existem técnicas. Acesse o artigo; “Como fazer gerenciamento de agência de publicidade: 5 estratégias para maiores resultados”.
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