Marketing

O que faz uma agência de Inbound Marketing e 3 benefícios dessa parceria

O que faz uma agência de Inbound Marketing? Será que essa contratação é uma boa opção para o seu negócio? Essa é uma dúvida cada vez mais comum e vamos tentar respondê-la.

O Inbound Marketing é uma abordagem se concentra na gestão de estratégias que geram relacionamento e valor para o usuário.

Ao contrário do Outbound Marketing que interrompia, o Inbound recebe permissão para se relacionar.

Uma das formas de fazer isso é a produção de conteúdo relevante para atrair, engajar e encantar os clientes e clientes em potencial.

Leia também: O que é inbound e outbound em marketing: qual usar em seu negócio?

Entendido isso, o que faz uma agência de Inbound Marketing? Qual é o seu papel nessa estratégia?

O que faz uma agência de inbound marketing

O segredo do Inbound Marketing é que você cria conteúdo que atende às necessidades e problemas de seu público-alvo em diferentes etapas do funil de vendas.

Tudo isso pode ser muito trabalho para uma empresa não especializada  desenvolver internamente. Além da necessidade de profissionais capacitados, o custo pode ser muito alto.

Nessa horas, optar pela terceirização pode trazer uma série de benefícios.

Alguns deles elencamos abaixo, para que você entenda o que faz uma agência de Inbound Marketing e como ela pode ser relevante para seu negócio.

O que faz uma agência de Inbound Marketing: 3 benefícios da contratação

Todo empreendedor sabe o custo de manter funcionários capacitados dentro da sua empresa.

Mas o Inbound Marketing não é feito com apenas um profissional. Considere por um minuto quanto custaria contratar profissionais como:

  • designer;
  • desenvolvedores;
  • especialistas em SEO;
  • redatores, etc.

Em contrapartida, o sucesso de qualquer estratégia de marketing da capacidade de sua equipe em planejar, implementar e monitorar as ações de Inbound Marketing.

Ao contar com o que faz uma agência de Inbound Marketing, você pode quase imediatamente trazer uma equipe inteira de especialistas para o seu time. Sem precisar pagar o salário e os benefícios de todos eles.

O custo é diluído com outras empresas que contratam a agência.

Até aqui muito bom, correto?

A seguir, organizamos 3 motivos da contratação de agência de Inbound Marketing.

Esperamos que assim você entenda o que faz uma agência de Inbound Marketing.

1. Acesso às ferramentas Inbound Marketing corretas

A estratégia pode ser um desafio se você não tiver as ferramentas de Inbound Marketing, certas.

Realizar a nutrição de leads e mantê-los envolvidos com sua empresa pode ser um desafio impossível de ser vencido sem a ajuda desses sistemas.

Imagine fazer manualmente a nutrição de todos os leads que chegam a sua base de dados?

Cada lead terá um comportamento em resposta às suas ações de engajamento.

Sem as ferramentas certas, você e sua equipe ficariam o dia todo por conta desse trabalho, e, é provável, que mesmo assim, não alcançariam o sucesso.

É claro que você, como empreendedor ou gestor responsável pelo marketing de uma empresa, pode contratar as ferramentas de Inbound diretamente, mas será que é a ideal? Você sabe como tirar o máximo dela para sua estratégia?

Uma agência de Inbound Marketing possui, além das ferramentas, o conhecimento necessário para criar e executar as ações e táticas necessárias para:

  • atrair;
  • engajar;
  • converter;
  • gerar leads.

2. Trabalho especializado

O que faz uma agência de Inbound Marketing? Inbound Marketing. Todos os dias e para todos os clientes.

Considerando que a prática leva à perfeição ao contratar uma agência especializada você terá em mãos uma equipe que sabe o que fazer e quando fazer, bem como, porque fazer.

Você poderá contar com profissionais capacitados, que sabem construir uma estratégia sólida e não apenas operar um sistema.

Contar com a experiência de profissionais é fundamental para não perder tempo nem dinheiro em uma estratégia que não trará resultados.

3. Monitoramento dos resultados

Obter dados é fácil. Difícil é gerar informações e insights a partir deles.

É isso que uma agência de Inbound Marketing é capaz de executar.

As informações extraídas por um profissional capacitado irá auxiliar nas tomadas de decisão sobre as futuras ações de marketing.

A experiência de uma agência de Inbound Marketing ajuda você a ter acesso ao:

  • planejamento de metas das estratégias realizadas, em números;
  • captação e compreensão dos resultados alcançados.

O escopo do que faz uma agência de Inbound Marketing prioriza o planejamento e o monitoramento.

Isso quer dizer que, além de serem capazes de definir os resultados que desejam alcançar, eles também realizam a análise das métricas de marketing digital.

Neste artigo listamos três benefícios relacionados ao que faz uma agência de Inbound Marketing entre eles:

Talvez o seu receio em optar pelo o que faz uma agência de Inbound Marketing, é a capacidade de gestão de uma parte tão importante do seu negócio, entretanto, para isso também existem técnicas. Acesse o artigo; “Como fazer gerenciamento de agência de publicidade: 5 estratégias para maiores resultados”.

Ficou curioso sobre as ferramentas de Inbound Marketing que ajudam no processo de realização de todas as etapas dessa estratégia?

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Sumário.

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