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Moz vs Majestic: qual ferramenta de SEO mais se adequa ao seu negócio?

Quando o assunto é ferramenta de SEO um das discussões mais relevantes é sobre a comparação entre Moz vs Majestic. 

Existe uma grande variedade de plataformas para SEO no mercado. Cada uma delas, além de oferecer as ferramentas básicas da área, pode atender melhor a alguma demanda ou formato de negócio específico.

Esse leque de possibilidades faz com que os profissionais de SEO muitas vezes tenham dificuldade em decidir qual dessas plataformas melhor atenderá ao seu produto: essa decisão demanda pesquisa e avaliação dos prós e contras de cada ferramenta, entre elas Moz vs Majestic.

Para facilitar essa escolha, iremos falar um pouco sobre duas ótimas ferramentas de SEO e faremos uma comparação entre Moz vs Majestic. 

Ambas desempenham muito bem suas funções, cada uma com suas vantagens e desvantagens em relação à outra.

Em ambas as ferramentas, são oferecidas funções básicas como:

  • pesquisa por palavras-chave;
  • gerador de palavras-chave nas quais o seu produto terá mais relevância;
  • análise de backlinks e palavras-chave utilizadas por sites buscados;
  • elaboração de relatórios detalhados sobre as métricas de marketing digital e desempenho da URL inserida.

A seguir, vamos analisar os pontos altos e baixos dessas ferramentas e compreender para quais operações cada uma delas é mais indicada.

Leia também: Como rankear no Google: os 5 segredos de SEO para site

Moz vs Majestic

Moz

A Moz é uma ferramenta de SEO muito indicada para quem prefere trabalhar com uma interface mais leve. 

Seu design intuitivo torna essa plataforma atrativa também para aqueles que não possuem muita experiência em SEO e marketing digital.

A lista de ferramentas de pesquisa que a Moz disponibiliza é extensa e pode até confundir seus usuários — no entanto, são oferecidos também diversos tutoriais pela própria plataforma para que os usuários compreendam melhor as técnicas de SEO e possam otimizar suas próprias táticas. 

Leia mais: Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

Essa é mais uma vantagem para as pequenas empresas que não necessariamente contam com profissionais com muita experiência em SEO.

Uma qualidade importante dessa plataforma é seu foco em marketing para redes sociais e em como os assuntos de relevância para a estratégia de marketing digital do usuário são tratados em redes sociais como Twitter ou Facebook.

A Moz conta com ferramentas que avaliam, por exemplo, quão influentes são os usuários de redes sociais que utilizam a palavra-chave que se escolhe avaliar. 

Essa função é fundamental para descobrir a melhor forma de abordar os assuntos que serão relevantes na divulgação de seu produto. 

Majestic

A Majestic é uma plataforma que se consolidou no mundo do SEO por vir oferecendo ferramentas confiáveis e de qualidade desde o início desse mercado. 

Na comparação entre Moz vs Majestic, a segunda possui as mesmas ferramentas básicas da Moz, mas conta com alguns grandes diferenciais.

Uma de suas vantagens é seu sistema próprio de rankeamento na hora de determinar a qualidade de um domínio.

A Majestic possui dois sistemas de análise de domínio: 

  • o Citation Flow, que determina quão influente é um site;
  • o Trust Flow, que avalia se o site é confiável, de acordo com outros domínios com aos quais ele está linkado.

Além disso, a Majestic permite que o usuário faça um histórico amplo de seu site, guardando informações do domínio e das palavras-chave buscadas de até 5 anos anteriores. 

Essa função possibilita que o profissional analise tendências e avalie o crescimento do seu negócio ao longo de um extenso período de tempo. 

Moz vs Majestic

Apesar de possuírem diversas ferramentas em comum, podemos perceber que a qualidade do serviço oferecido em cada uma delas varia. 

Sendo assim, na análise entre Moz vs Majestic, uma ferramenta da Moz pode superar em qualidade e quantidade de funções a mesma ferramenta oferecida pela Majestic, e vice-versa.

 As ferramentas que mais se destacam na plataforma Moz são as análises de:

  • influência de palavras-chave;
  • desempenho dentro das redes sociais. 

Essa é uma informação cada vez mais importante para o profissional de SEO, pois as redes sociais vêm se tornando uma peça valiosa para o marketing, tanto em seu âmbito orgânico quanto em publicidade paga.

A Moz oferece a facilidade de, por exemplo, identificar influenciadores digitais em diversas redes sociais, indicando com quem o profissional poderia entrar em contato e buscar parcerias.

Como a Majestic não oferece uma ferramenta que dialogue com mídias sociais, esse pode ser um fator de grande importância para a escolha dessa plataforma, caso o seu negócio seja voltado para um público que está fortemente inserido nesses ambientes.

 A Majestic, no entanto, pode trazer outras vantagens valiosas para seu negócio: 

  • sua análise de desempenho de domínios é mais completa;
  • oferece mais informações e análises acerca da distribuição do texto na página;
  • mostra em detalhes a origem dos seus backlinks.

Mais um aspecto fundamental a considerar é de onde está vindo seu tráfego e para onde ele está sendo direcionado.

Para avaliar isso, a Majestic possui uma função que ajuda a checar a confiabilidade dos sites aos quais o seu está sendo linkado, o que pode afetar profundamente a qualidade e o desempenho do seu negócio. 

Preços 

Um fator que faz toda a diferença na hora de fazer a avaliação entre Moz vs Majestic é o preço. 

Tanto a Moz quanto a Majestic são ferramentas pagas, portanto, é recomendado avaliar bem as necessidades do seu produto antes de decidir qual das duas assinar.

Ambas possuem planos de diferentes preços para atender a diversas necessidades e tamanhos de clientes. 

Quanto maior for o investimento, mais funcionalidades são oferecidas: nas duas plataformas, os planos mais caros dão acesso a relatórios mais frequentes e com maiores quantidades de informação.

Os planos oferecidos pela Moz iniciam a partir de US$ 99 por mês e podem chegar a até US$ 599

Há também, para grandes empresas, opções personalizadas de acordo com as necessidades do cliente.

Na Majestic, as assinaturas variam de US$ 49,99 mensais até US$ 1.599,99, dependendo da quantidade de análises utilizadas por mês.

Agora que você já fez a análise da  Moz vs Majestic sabe qual trará mais benefícios para o seu negócio?

Leia também: SEMrush vs. Ubersuggest: qual a melhor ferramenta de SEO?

Ferramenta isolada vs Software de automação de marketing 

Como dissemos ao longo do texto, existem muitas vantagens no uso da Moz e Majestic, entretanto, atualmente, o mercado oferece uma ferramenta ainda mais completa, que contempla funcionalidades além das listadas até aqui: é o software de automação de marketing

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Sumário.

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