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O que é Moz: melhore o SEO do seu site e atraia mais clientes

Quando falamos de SEO, ter páginas bem ranqueadas nos resultados dos principais mecanismos de busca é o principal objetivo. E, para isso, contar com ferramentas que auxiliem nesse trabalho pode ser uma verdadeira mão na roda.

E é nesse contexto que entra a Moz. Uma das gigantes do setor, a empresa conta com soluções bastante interessantes para quem deseja alcançar melhores resultados com SEO e aumentar sua visibilidade online.

Neste post, veja o que é Moz, quais são seus principais recursos e quais vantagens ela pode trazer para o seu negócio. Acompanhe!

O que é Moz?

A empresa Moz é uma das maiores especialistas em SEO e Inbound Marketing do mundo. Como tal, fornece ferramentas básicas e avançadas que disponibilizam informações relevantes sobre a performance de um site junto aos principais mecanismos de busca. É especialmente útil para agências e profissionais que desejam otimizar seus resultados e aumentar sua visibilidade por meio das melhores práticas de SEO.

De fato, a plataforma é uma das mais completas do mercado, fornecendo aos usuários recursos bastante úteis e sofisticados, que impactam tanto no planejamento estratégico quanto na tomada de decisões.

São inúmeros recursos disponíveis para o usuário, distribuídos em diferentes planos. Cada ferramenta possui um objetivo específico, analisando diferentes elementos do site e fornecendo aos assinantes as melhores soluções para cada problema encontrado, ajudando-os, assim, a otimizarem seu próprio site.

Principais recursos da Moz e suas vantagens

Agora que você sabe o que é Moz, confira suas principais funcionalidades e como elas podem ajudar o seu negócio:

Keyword Explorer

O Keyword Explorer permite ao usuário identificar as palavras-chave mais relevantes para o segmento em que atua, filtrando e priorizando os termos de acordo com sua importância.

Para isso, a ferramenta apresenta as principais métricas e informações relevantes que podem influenciar no trabalho de SEO, tais como:

  • CTR orgânica
  • Dificuldade
  • Importância
  • Oportunidade
  • Potencial
  • Volume

Porém, talvez a principal vantagem do Keyword Explorer seja sua precisão: a ferramenta consegue apresentar resultado mais precisos que o próprio Google AdWords, chegando a 95% de precisão para cada termo.

Embedar vídeo: Keyword Research in Keyword Explorer Overview

Open Site Explorer

Essa é uma ferramenta que classifica e avalia sites com um algoritmo que simula a ferramenta de busca do Google. Quando o usuário insere um domínio qualquer, o Open Site Explorer avalia a relevância do site na internet.

Fresh Web Explorer

Trata-se de um recurso que mostra em tempo real a palavra-chave pesquisada e os sites em que ela foi mencionada. Com isso, é possível identificar o uso de palavras-chave relacionadas ao seu negócio, encontrar menções à sua marca em outros sites e descobrir quais termos estão em alta.

On-page Grader

Consiste na ferramenta da Moz para otimizar, individualmente, as diferentes páginas de um site, melhorando seu ranqueamento e atraindo mais tráfego orgânico.

Para isso, o On-page Grander analisa tanto o conteúdo quanto a programação HTML de cada página, apontando quais aspectos precisam ser otimizados. Além disso, a ferramenta é capaz de identificar problemas e recomendar as melhores soluções para melhorar o conteúdo, as palavras-chave e outros aspectos da página.

Domain Authority e Page Authority

O recurso Domain Authority (autoridade de domínio) é um índice criado pela Moz para identificar a relevância de um determinado site na internet. Já o Page Authority (autoridade de página) foca na relevância de páginas específicas dentro desse mesmo site.

A importância dessas ferramentas é simples de entender: quanto mais páginas bem posicionadas um site tiver e mais links apontando para o domínio, mais o Google confia na qualidade do seu conteúdo. Sendo assim, por meio da análise dos índices de autoridade, o usuário pode avaliar quais páginas precisam ser melhoradas e otimizar seu conteúdo para alcançar uma melhor visibilidade junto aos mecanismos de busca.

Moz Rank e Moz Trust

Ambos os recursos trazem informações extremamente importantes para medir a relevância de uma determinada página, seja site próprio ou para analisar a concorrência.

O Moz Rank mostra a importância de cada página na internet, representada pelo índice de popularidade de links. Essas páginas ganham pontos de acordo com a qualidade e o número de outros páginas que linkam para elas.

Por sua vez, o Moz Trust mostra a relevância de uma página na internet. No entanto, em vez de medir a popularidade dos links, ele se baseia na confiabilidade de cada menção.

Nesse caso, backlinks de sites confiáveis, como páginas governamentais, são um forte indicativo sobre a confiabilidade de um site. Por outro lado, links em redes sociais e blogs com pouco tráfego acabam não tendo muito relevância.

Leia mais: Como conseguir backlinks: TUTORIAL com 4 táticas infalíveis para começar HOJE!

MozBar

Trata-se de uma extensão gratuita disponível para o navegador Google Chrome. O objetivo é auxiliar na análise de métricas e dados relacionados a SEO de um modo geral. Algumas ações são:

  • Apresentar informações de redes sociais, como Twitter e Facebook;
  • Criar buscas personalizadas e segmentadas para cada mecanismo de busca, país, região e cidade;
  • Demonstrar o nível de dificuldade para ranquear determinada palavra-chave;
  • Expor os elementos de uma landing page;
  • Garantir acesso a métricas de SEO enquanto o usuário navega pela web;
  • Prever e validar os direitos autorais de uma página.

Quanto custa a Moz e para quem é indicada?

Saber o que é Moz e conhecer suas funcionalidades não é o suficiente. É preciso conhecer os diferentes produtos que ela tem a oferecer. Basicamente, a Moz possui quatro opções de planos de assinaturas, que se diferenciam de acordo com o número de recursos disponíveis e a necessidade de cada usuário.

Os planos são:

  • Standard: US$ 99 por mês
  • Medium: US$ 149 por mês
  • Large: US$ 249 por mês
  • Premium: US$ 599 por mês

Como podemos perceber, trata-se de um investimento considerável. Por isso, antes de assinar o serviço, é recomendado avaliar as reais necessidades da empresa e sua capacidade de investimento.

Para profissionais e agências de marketing que realizam um trabalho extensivo de SEO, as funcionalidades oferecidas pela Moz podem ser extremamente valiosas e oferece insights realmente relevantes para os seus negócios. Nesses casos, também existe a opção de planos ainda mais completos, personalizados de acordo com a necessidade do cliente.

Já para quem está na dúvida sobre os benefícios da ferramenta, é possível realizar uma avaliação gratuita por 30 dias e verificar se as soluções oferecidas atendem às necessidades do negócio e trazem algum resultado.

Por fim, vale destacar que, como se trata de uma empresa americana, as ferramentas e o suporte da Moz são apenas em inglês. Por outro lado, todos os recursos estão disponíveis em uma plataforma online, não apresentando qualquer risco de incompatibilidade com diferentes sistemas operacionais.

Esperamos que você tenha gostado de nosso conteúdo sobre o que é Moz e como ela pode ajudar o seu negócio a crescer.

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Sumário.

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