Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem:
As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com a ideia central do funil de vendas. Por isso, escolher uma ferramenta que ofereça um serviço completo e simples é um passo tão importante para o sucesso na sua caminhada.
Para saber mais sobre cada uma dessas ferramentas de landing page, continue a ler o artigo. Se preferir, clique em um dos itens da lista acima para ler sobre algum item específico.
Fonte: DeBriefing
6 ferramentas de landing page: conheça cada uma!
As plataformas de landing page que apresentamos a seguir possuem características particulares. Elas podem ser gratuitas ou pagas, mais ou menos completas para a captura e a gestão de leads. Analise qual delas atende suas necessidades e escolha aquela que é ideal para o seu negócio.
1. Instapage
O Instapage é uma ferramenta de landing page que se destaca pela facilidade de uso. A plataforma possui um banco de templates com mais de 70 opções prontas e que podem ser personalizadas de acordo com a identidade da sua empresa e o tipo de conteúdo que você deseja inserir.
O sistema permite a criação de testes A/B para comparar o desempenho de duas versões de uma mesma página. O teste A/B vai ajudar você a identificar qual título, CTA ou imagem, por exemplo, tem as melhores taxas de conversão de usuários em leads.
Oferece integração com sistemas como:
- Zapier,
- Salesforce,
- Marketo,
- HubSpot.
O plano Business anual tem o valor de US$ 149 mensais, mas você pode fazer um teste gratuito de 14 dias.
2. Lander
Por contar com uma interface simples de navegar, a Lander é uma ótima opção para aqueles que estão começando a mexer nesse tipo de sistema. Entretanto, oferece poucos modelos de landing pages, o que pode ser um problema para quem já está em uma fase mais avançada da estratégia.
Entre as suas funcionalidades extras, a Lander oferece integração com:
- Mailchimp,
- PayPal,
- chat online.
Investimento: US$ 16/mês (plano anual), US$ 83/mês (plano mensal) e 14 dias de teste gratuito.
3. LeadPages
A Leadpages é uma ferramenta de landing page mais robusta do que as duas primeiras que apresentamos. Oferece muitos modelos prontos e personalizáveis, além de funcionalidades como:
- design responsivo para abertura em dispositivos mobile;
- permite criar de pop ups na landing page;
- tem a opção de inserir links para assinatura dentro de um texto do seu blog, por exemplo;
- não estabelece um limite para o volume de páginas publicadas;
- não exige que o usuário tenha conhecimento sobre programação, desenvolvimento e TI;
- possui integração com sistemas como MailChimp, Salesforce, Facebook e mais.
Investimento: a Leadpages oferece pacotes de US$ 49 e US$ 999 por mês, no plano mensal, e de US$ 37 e US$ 74 por mês, no plano anual.
4. Unbounce
A Unbounce também faz parte das ferramentas de landing page mais robustas, e é muito requisitada por agências de marketing.
Essa solução oferece uma boa lista de templates prontos, mas também permite a criação de modelos próprios do zero. Também não exige conhecimento sobre programação e desenvolvimento de TI.
Possui integrações importantes com sistemas como WordPress, Pipedrive, Facebook MailChimp, Marketo e mais.
Investimento: planos a partir de US$ 90 mensais.
5. IM Creator
O IM Creator possibilita criar landing pages gratuitas, apesar de ter planos profissionais e premium. Um ponto negativo é que ele não possui a melhor das funcionalidades dessa lista: para começar a criar suas páginas, você precisa entender de programação. Isso pode te deixar um pouco confuso sobre o que fazer e por onde iniciar um projeto.
É mais indicado para quem tem uma certa experiência com linguagens de programação, TI e desenvolvimento. Se esse for seu caso, vale conferir essa opção.
6. Ramper
O Ramper Marketing é mais do que uma ferramenta de landing page, é um software de automação de marketing. Mas isso não faz da ferramenta um sistema complexo, pelo contrário. Também não é preciso saber sobre programação e desenvolvimento de TI para aproveitar as funcionalidades dessa ferramenta.
Um ponto super positivo é que você, além de criar a landing page de maneira fácil, pode automatizar o conteúdo que será enviado para cada contato (após a conversão do visitante em lead) de acordo com a LP de origem e com os dados preenchidos no formulário.
A ferramenta também permite que você crie formulários externos e pop-ups. Nossa solução agrega em uma única plataforma um disparador de e-mail marketing e funções que vão otimizar as tarefas de nutrição do funil de vendas.
A plataforma do Ramper Marketing é nacional e oferece um teste gratuito por 7 dias.
Agora que você já conhece as principais ferramentas de landing page que tal se inspirar, conhecendo modelos de sucesso? Acesse o artigo, “10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver” e confira as dicas que oferecemos para criar a sua página de conversão, com sucesso.
Também indicamos que assista ao vídeo abaixo com dicas de como criar uma landing page completa. Vale a pena conferir!
Como otimizar também as próximas etapas do Inbound?
Uma estratégia de Inbound Marketing não é feita apenas de geração de leads. Ao contrário essa é ainda uma das primeiras fases de todo um processo que envolve nutrição, segmentação, personalização, engajamento e muito mais.
O marketing digital atual exige o apoio de ferramentas que vão automatizar tarefas como:
- envio de e-mail,
- segmentação de leads,
- criação de fluxo de nutrição e mais.
Por isso, se você está criando uma estratégia de Inbound, indicamos que invista em um software de automação de marketing. Quer saber mais sobre o assunto? Aí vai mais uma dica de conteúdo: “Como tirar o melhor de um software de automação de marketing”.
Te convidamos também para conhecer mais sobre o Ramper Marketing. Uma solução completa de Inbound Marketing. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.