A partir de agora você vai conhecer as principais dicas para esta pergunta que não sai da sua cabeça: como aumentar as visitas do meu site?
Este artigo vai ser o seu companheiro! Salve-o em seus favoritos porque ele vai te ajudar sempre que a dúvida de como aumentar as visitas do seu site surgir.
Se você se pergunta “como melhorar o meu site?”, saiba que existem diversas dicas sobre como gerar tráfego gratuito e que, provavelmente, você ainda não colocou todas em prática. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te dar um guia completo sobre como aumentar visitas no site.
Aliás, a busca sobre como aumentar tráfego no site ou blog é uma constante para qualquer pessoa que se preocupa em aumentar o número de negócios fechados e vendas realizadas. Além disso, aumentar o tráfego significa mais leads e maior ranqueamento nos sites de pesquisa.
Existem diversas estratégias de marketing e vendas que você pode utilizar na resposta a sua pergunta de como aumentar visitas do site?
Neste guia, separamos 14 dicas que vão do nível básico ao avançado. Ao colocá-las em prática, você vai ver uma grande mudança em seu site ou blog e perceberá a importância de cada uma delas. Acompanhe com a gente!
14 dicas sobre como aumentar as visitas no site
Confira as 14 dicas que preparamos e guarde-as de forma que você possa consultar sempre que tiver alguma dúvida.
1. Seu site ou blog precisa ser responsivo
Vamos começar nossas dicas sobre “como aumentar visitas do site”, com um ponto básico nos dias atuais: seu site ou blog precisa ser responsivo!
O que isso quer dizer?
Um site responsivo nada mais é que um site que se ajusta automaticamente para poder ser visualizado em diversos dispositivos sem que a experiência do usuário seja afetada. Ou seja, ele pode ser visualizado tanto no PC quanto no celular, sem perder a qualidade.
Basta você pensar na quantidade de pessoas que atualmente usam o celular para tudo e você entenderá a importância desse recurso em seu site.
E não para por aí. Um site responsivo também te ajuda a ranquear melhor nos mecanismos de pesquisa. Portanto, garantir essa qualidade é essencial.
2. Seu site ou blog deve ser leve
Outro ponto importantíssimo, que também vai te ajudar com o ranqueamento em sites de pesquisa como o Google, é o tempo de carregamento de seu site.
Imagina ter que esperar quase um minuto para que todas as imagens e informações de seu site apareçam. Seus clientes provavelmente iriam desistir, não é mesmo?
A taxa de rejeição a sites muito “pesados” é grande, por isso você precisa garantir que ele seja “leve” e abra rapidamente.
Otimize suas páginas, imagens e toda a estrutura de seu site. Quanto mais rápido ele for, melhores resultados você terá!
3. Use o Google Analytics
Aprender como funciona o Google Analytics é de grande importância.
Caso você ainda não conheça, o Google Analytics é uma ferramenta do próprio Google que te oferece uma enorme quantidade de informações sobre o seu site. Desde aspectos demográficos de seus visitantes até as páginas mais populares.
A análise do seu tráfego é uma ferramenta importante que dará base a todas as suas campanhas. A partir do uso do GA, você poderá desenvolver diversas estratégias de marketing.
4. Seja presente nas mídias sociais
A sua participação nas mídias sociais é muito importante para você diversificar seu alcance.
Sua empresa já possui perfis sociais? Se a resposta for “não”, crie agora mesmo seus perfis e comece a mostrar sua empresa fora de seu site ou blog.
Estude em quais mídias sociais o seu cliente ideal está presente e crie o perfil da sua marca. Você deve estar onde o seu cliente está. Sites como o Facebook, Instagram e Twitter são um ótimo ponto de partida.
5. Invista em anúncios
Depois de tomar os cuidados básicos com o seu site e sua presença digital, é hora de divulgá-lo!
Como em toda empresa, é necessário divulgar o seu conteúdo, produto ou serviço e, justamente por isso, você precisa aprender como criar campanhas no Google Ads.
O Google Adwords é um importante aliado de seu site ou blog. Ele te dará diversas opções de anúncios e, inclusive, pode colocar o seu site nos primeiros resultados das pesquisas no Google. Com ele, você terá um grande aumento do tráfego em seu site.
Se você não conhece ou não tem experiência no Google Adwords nós te recomendamos os seguintes conteúdos que vão te ajudar:
- Google Ads para Iniciantes: Glossário e erros mais comuns
- 9 Dicas de Adwords que você precisa conhecer
Além do Ads, você também pode utilizar as ferramentas de suas mídias sociais. O Facebook Ads, por exemplo.
6. Esteja atento às estratégias de SEO
Estar atento às práticas de SEO é a melhor forma de otimizar o conteúdo de seu site ou blog para que ele esteja cada vez melhor posicionado nos resultados de busca.
Afinal, as estratégias de SEO são usadas exatamente para este fim: ajudar a impulsionar o tráfego orgânico de sua página.
Leia também: SEO eficiente: como usar a ferramenta de palavras-chave do Google Adwords
7. Produza conteúdos diversos e relevantes
Tenha tipos de conteúdo diversos em seu site. Isso vai torná-lo mais atraente e completo.
Para isso você pode utilizar vídeos, podcasts com informações interessantes e até mesmo entrevistas com pessoas relevantes para o seu nicho.
Ao diversificar o seu conteúdo, é possível descobrir novas formas de comunicação que trazem melhores resultados para suas estratégias de marketing.
8. Links internos
Criar uma boa estrutura de links é uma excelente estratégia, afinal, links internos são uma grande força no vínculo de seu site.
Sempre que criar ou publicar algum conteúdo, crie links com outras páginas de seu site. Além de ser uma boa estratégia de SEO, também trará uma experiência de navegação melhor para seus usuários que poderão se manter por mais tempo navegando em seu site ou blog.
9. E-mail marketing
O e-mail marketing é uma forma bastante tradicional mas também muito poderosa de atrair novos clientes.
Divulgar seus serviços e produtos, além de fornecer informações relevantes para seus clientes é uma das principais utilidades do e-mail marketing. Porém, tome alguns cuidados:
- Não adicione as pessoas em sua lista sem que elas tenham autorizado;
- Não envie um número muito grande de e-mails e se torne uma empresa “chata” para seus clientes;
- use layouts leves e atraentes.
Outra dica legal é aprender a escrever bons títulos para e-mail marketing.
10. Pesquise a concorrência
Pesquisar sua concorrência é uma ótima forma de ter uma visão geral do mercado. Você pode descobrir novas estratégias e, inclusive, ver os resultados que seus concorrentes estão alcançando.
Observá-los é também uma maneira de se inteirar de seu próprio mercado e não ficar para trás. Dessa forma, você pode se inspirar na concorrência e criar suas próprias estratégias.
11. Escreva títulos que convertem
Engana-se quem pensa que os títulos e intertítulos são somente um detalhe dentro do texto. A verdade é que sem um título chamativo e atraente, até mesmo o conteúdo mais completo e relevante pode ser descartado pelo usuário apressado.
Um exemplo de case de sucesso dessa estratégia é o BuzzFeed. Antes de publicarem seus artigos, a equipe do site se dedica a escolher um título que atraia mais leitores, escrevendo pelo menos 20 opções de títulos diferentes em uma sessão de brainstorming antes de tomarem a decisão.
E a estratégia tem tido sucesso! Afinal, já em 2014, o site de listas divertidas conquistava um em cada quatro leitores do Facebook, ensinando na prática como gerar tráfego gratuito para o seu site.
12. Faça os visitantes assinarem a sua newsletter
Ao oferecer ao visitante a opção de assinatura da sua newsletter, você estará investindo em uma das melhores ferramentas para o aumento do número de acessos do seu site.
Afinal, ao optar por se cadastrar para receber suas novidades por e-mail, o visitante voltará ao seu site por livre e espontânea vontade toda vez que visualizar mensagens que possuem algo de seu interesse.
Ou seja, usando essa ferramenta, além de conseguir aumentar o número de visitantes do site, você vai criar uma boa base de e-mails para relacionamento.
13. Faça guest posts
Guest post nada mais é do que a estratégia de trocar conteúdos com algum parceiro, publicar como convidado em algum outro blog ou portal. Esse tipo de estratégia ajuda a aumentar o número de acessos do seu site.
Como? Na verdade é bem simples. Ao publicar um conteúdo no blog de outra empresa, consequentemente o seu alcance aumenta, uma vez que eles já possuem sua própria audiência que agora pode conhecer e se interessar pela sua marca.
14. Invista em um domínio próprio
Na tentativa de minimizar custos com os investimentos em marketing, muitas empresas acabam decidindo hospedar seus sites em domínios terceirizados.
O que, a princípio, pode parecer uma boa ideia, na verdade pode ser tornar um tiro no pé. Visto que esse tipo de site não transmite uma imagem profissional ao público, o que impacta na perda de credibilidade da marca.
Como esse tipo de ação pode afastar o público da sua organização, é importante que na hora de pensar estratégias de como aumentar visitas do site, você invista em domínios próprios.
Gostou de nossas dicas?
Estas dicas de “como aumentar tráfego no site” são a base de qualquer estratégia de marketing. Com elas, você vai estar preparado para alcançar os seus objetivos e aumentar seu número de visitantes.
Aprendendo como aumentar as visitas no seu blog, você irá criar maiores oportunidades de negócio e aumentar exponencialmente o sucesso de sua empresa.
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