Marketing

Banner para Google ads: 5 boas práticas para gerar RESULTADO

Quer aumentar a conversão de suas campanhas na Rede de Display? Então siga essas dicas na elaboração do seu Banner para Google Ads:

  1. Vá direto ao ponto;
  2. Dê uma atenção especial ao CTA;
  3. Capriche na arte;
  4. Aposte nas cores certas;
  5. Seja coerente.

Se a sua rotina de trabalho envolve Google AdWords, você provavelmente concorda que a pergunta que mais passa pela cabeça de alguém que está criando um anúncio para a Rede de Display do Google é: “como fazer com que esse anúncio gere o maior número de conversões pelo menor custo possível?”

É uma questão extremamente válida, afinal, sempre que envolve dinheiro, queremos aumentar os lucros e reduzir os custos, não é mesmo? 

Neste sentido, quanto melhor for o banner para Google Ads, melhor será a performance do anúncio, otimizando os resultados da campanha como um todo. Mas para isso, é necessário ter critério e seguir as boas práticas na elaboração do seu Banner para Google Ads. 

E é justamente este o assunto que iremos abordar neste artigo. Portanto, se você quer aumentar as conversões de suas campanhas de Google Adwords, não deixe de conferir todas as nossas dicas. Boa leitura! 😉

5 melhores práticas ao criar um Banner para Google Ads

Quem trabalha com mídia paga sabe que otimizar os resultados das campanhas é um exercício constante, que exige muita atenção e estudo. Se você quer aumentar suas conversões, confira algumas dicas de boas práticas para seguir ao criar um banner para Google Ads:

1 – Vá direto ao ponto

O excesso de elementos gráficos ou textuais em um banner para Google Ads podem deixar a peça confusa, prejudicando o entendimento da mensagem que ela carrega, o que certamente reduz sua efetividade. Portanto, seja objetivo!

Além disso, tenha em mente que o acesso à internet via dispositivos móveis já é maior do que em desktops, revelando uma necessidade de adequação das práticas de anúncio à proposta mobile first. Ou seja, ao criar seu banner, garanta que ele possa ser lido e facilmente compreendido, mesmo nas pequenas telas de celulares.

2 – Dê uma atenção especial ao CTA

Chamar a atenção é apenas o primeiro passo. Seu texto precisa ser instigante o suficiente para fazer com que o leitor queira saber mais. É aqui que entra o famoso call to action.

Uma copy bem feita é capaz de influenciar as ações dos usuários. Portanto, tome o tempo que for necessário para pensar em uma chamada capaz de persuadir os leitores a clicarem no anúncio.

Mas lembre-se: jamais apele para falsas promessas! Ninguém gosta de ser iludido com propostas milagrosas para, em seguida, descobrir que era apenas um clickbait. Esse tipo de estratégia pode até render cliques, mas no fim das contas, acaba manchando a imagem da sua marca.

3 – Capriche na arte

Um banner para Google Ads é composto por diversos elementos, dentre os quais, temos: cores, fontes, imagens e padrões. Você sabia que a qualidade dessa composição pode fazer toda a diferença no seu número de conversões?

De nada adianta ter o melhor CTA possível se a fonte escolhida não for fácil de entender ou for muito pequena. Do mesmo modo, se você utilizar imagens de baixa qualidade ou que não tenham nada a ver com o anúncio, as pessoas podem não compreender e simplesmente ignorar seu banner para Google Ads.

Mas se sua preocupação é não saber usar o photoshop, pode relaxar, pois criar uma arte de qualidade profissional é mais fácil do que você imagina. 

Há plataformas de edição de imagens online que simplificam este processo, como é o caso da Trakto, que permite que você crie qualquer tipo de arte de forma simples, rápida e intuitiva. Vale a pena experimentar!

4 – Aposte nas cores certas

Para capturar a atenção dos usuários, um banner para Google Ads precisa se destacar em qualquer site em que apareça. Logo, saber utilizar bem as cores é fundamental para que seu anúncio seja percebido.

Da mesma forma que uma boa copy pode persuadir os leitores a clicarem no seu anúncio, o uso das cores corretas também pode contribuir para tornar esta ação mais provável. Portanto, utilize a psicologia das cores a seu favor.

5 – Seja coerente

Pode parecer óbvio, mas não custa reforçar a necessidade de manter a coerência ao criar um banner para Google Ads

No fim das contas, essa dica acaba abrangendo as anteriores, uma vez que todos os elementos citados precisam estar em sintonia para que seu anúncio faça sentido.

Mais do que chamar a atenção, um banner para Google Ads precisa ser coerente com os objetivos do anúncio e, é claro, com o perfil do seu negócio. Isso significa que essas artes devem seguir a identidade visual da sua marca e manter o padrão utilizado em sua comunicação.

Para mais algumas dicas importantes para o sucesso de um banner para Google AdWords, confira o vídeo abaixo:

Otimize seus Banners para Google Ads hoje mesmo!

Viu como criar um bom banner para Google Ads não é tão difícil quanto você imaginava? Com alguns passos simples, e é claro, uma boa dose de bom senso, você certamente conseguirá aumentar o número de conversões de suas campanhas na rede de display do Google.


Este post foi escrito pela Trakto, uma poderosa plataforma de edição de imagens online, que conta com diversos recursos e templates prontos para uso.

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]