Pular para o conteúdo
  • Marketing
    • Automação de marketing
  • Vendas
    • Prospecção digital
    • Gestão de vendas
  • Stack Completo
  • Negócios e Gestão
    • Gestão de negócios
    • Para agências
  • Materiais gratuitos
    • E-books e Guias
    • Notícias
    • Vídeos
  • Cases
    • Agências
    • Outros
    • Serviços Profissionais
    • Software
    • TI
Menu
  • Marketing
    • Automação de marketing
  • Vendas
    • Prospecção digital
    • Gestão de vendas
  • Stack Completo
  • Negócios e Gestão
    • Gestão de negócios
    • Para agências
  • Materiais gratuitos
    • E-books e Guias
    • Notícias
    • Vídeos
  • Cases
    • Agências
    • Outros
    • Serviços Profissionais
    • Software
    • TI

Ir para o site

Negócios e Gestão

HIPERCRESCIMENTO #9 – Aprenda com nossos erros

  • Por: Ramper Plataforma completa

“O crescimento cria mais problemas do que resolve… mas os problemas são o de menos.”

Um engenheiro da EchoSign, experiente no desenvolvimento de empresas de internet voltadas ao consumidor e tecnologia empresarial, uma vez comentou que ele não gostava de vendas de SaaS para empresas pois o processo nunca se tornava mais fácil.

Mas uma das principais lições que Aaron aprendeu na própria EchoSign, é que a facilidade vem em outros aspectos e isso vale para todos os empreendedores e startups de tecnologia.

As coisas ficam muito mais fácil quando se ultrapassa a marca dos 50 colaboradores e a receita recorrente anual passa dos US$10 milhões, depois dos US$15 milhões a US$20 milhões.

Isso não significa que fica mais fácil crescer, satisfazer investidores ou seguir o plano, mas os problemas operacionais parecem desaparecer. Quando entra-se nesse cenário vemos alguns fatos se revelarem:

  • a base de clientes é diversa e não depende de peixes grandes;
  • as equipes de venda e customer success trabalham de um modo colaborativo, mesmo com algumas imperfeições, mas de forma eficaz;
  • o produto ainda pode ter algumas falhas, mas possui diversos recursos e oferece o que muitos clientes precisam.

A cada seis meses o nível terá de ser elevado, afinal a concorrência será cada vez mais difícil, e para as empresas que abrirem o capital, a pressão será mais forte do que nunca.

Em meio a esse cenário há 5 principais medidas que os melhores líderes de vendas devem saber:

Medida 1: aumentar o tamanho das transações assim que possível.
Medida 2: os melhores representantes apresentam bons resultados em 30 dias.
Medida 3: toda sua equipe de vendas seja sincera.
Medida 4: as melhores equipes de vendas permanecem unidas.
Medida 5: o outbound e o inbound são complementares.

Sumário.

Recomendados para você

aplicar-ia-em-campanhas
Negócios e Gestão/ Para agências

Como agências podem aplicar IA em suas campanhas

Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais essencial para os negócios, e as agências de marketing não estão imunes a essa tendência. Por isso, vamos explorar como as agências podem aplicar IA em campanhas para melhorar a eficiência e os resultados. Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas da Ramper e da Copybase, duas […]

Para agências

O que a sua agência precisa para fazer outbound

Apesar da metodologia outbound ser antiga (e feita muitas vezes da maneira errada), o cenário atual do mercado exige inovação e formas diferentes para a geração de leads – uma das principais dores de qualquer negócio. As agências de publicidade estão se rendendo cada vez mais ao modelo híbrido: a aliança entre inbound e outbound […]

Negócios e Gestão

Como engajar o time de vendas com gamificação

Resenha da palestra “Como engajar time de vendas com gamificação” no Ramp Up Tour São Paulo 2018 do Alex Mariano, da Zoho. A implantação de um CRM na área de vendas pode gerar duas situações: o uso religioso ou a falta de engajamento do time quanto a plataforma, tornando todo o processo mais difícil. Essa […]

Negócios e Gestão

Gestão de assinaturas: 9 dicas para seu negócio recorrente ganhar escala

Artigo escrito por Carlos Moura | Diretor da Superlógica Se você trabalha com assinaturas e pagamentos recorrentes, sabe bem o enorme desafio que é gerir sua empresa e lidar com as particularidades típicas da economia de recorrência. São inúmeras tarefas trabalhosas e operacionais que acabam comprometendo um bom tempo seu e de sua equipe para […]

Negócios e Gestão

HIPERCRESCIMENTO #24 – Combinando dinheiro com senso de propósito

“A realização resulta de empenhar todo o seu ser. Você trata o trabalho como se fosse algo completamente separado de sua vida pessoal? Ou sua vida pessoal está interferindo no trabalho? Combine-os para se beneficiar ao máximo dos dois. O trabalho pode melhorar a vida pessoal e a vida pessoal pode melhorar o trabalho.” Atualmente […]

Negócios e Gestão

Custo de Aquisição de Clientes (CAC): o que é e 4 estratégias para reduzir

Uma das maiores dificuldades de uma empresa está na captação. Por isso, é imprescindível ficar de olho no Custo de Aquisição de Clientes (CAC), uma métrica que mostra o quando se está investindo no esforço de fechar negócio. Então, para te ajudar a entender melhor esses números e como melhorar a performance, na sequência você […]

Requisições LGPD

Para facilitar o exercício dos seus direitos relacionados a LGPD, criamos um Formulário de Requisição de Direitos do Titular de Dados Pessoais.

Ele é facultativo, mas permitirá avaliar a sua requisição de uma forma mais eficiente e segura.

Gostaria de realizar uma requisição relacionada à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD?

Requisição LGPD Ramper

  • Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (DPO): GEP Soluções em Compliance
  • Nome do responsável: Maurício José Ribeiro Rotta
  • E-mail de contato: privacidade@ramper.com.br
  • Segurança

    • Política de privacidade
    • Termos e condições de uso
    • LGPD
    • FAQ Financeiro

    Produtos

    • Prospect
    • Marketing
    • Pipeline
    • Stack completo
    • SDRs Ativos
    • SDRs Receptivos
    • Vendas

    Recursos

    • Blog
    • Webinars
    • Ebooks
    APIs/ Documentações

    Ramper Pipeline

    Ramper Marketing

    Ajuda

    Ramper Prospect

    Ramper Marketing

    Ramper Pipelineiieijdeii

    Academia Ramper

    Ramper Prospect

    Ramper Marketing

    Ramper Pipeline

    Parceiros

    Sobre Nós

    • Login
        • Ramper Prospect
        • Ramper Marketing
        • Ramper Pipeline
    Solicitar demonstração

    Siga-nos

    Linkedin
    Youtube
    Facebook
    Instagram

    © Copyright 2024. Todos os direitos reservados.