A dúvida sobre Agendor ou Pipedrive é comum entre as empresas que estão em busca de uma solução de CRM.
Dentro da nova realidade do mercado de vendas, adotar um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM, é indispensável para:
- gestão de vendas;
- prospecção;
- fidelização de clientes.
Empresas que levam a sério essas questões não podem imaginar o dia a dia de sua equipe de vendedores sem um CRM.
Saber qual escolher, entretanto, pode gerar muitas duvidas.
Por isso criamos um guia em que apresentamos lado a lado as funções de duas ferramentas que costumam gerar duvidas entre consumidores: Agendor ou Pipedrive?
Agendor ou Pipedrive: qual é a melhor escolha?
Escolher o CRM certo para sua organização é crucial para o sucesso de vendas.
A seguir, criamos uma lista de funções de CRM e usamos essa lista para apresentar como Agendor e Pipedrive se comportam em cada um desses requisitos.
1. Gerenciamento de contatos
O gerenciamento de contatos é um elemento comum dos softwares de CRM.
Essa função permite, entre outras coisas:
- segmentação de contatos;
- coletar dados importantes sobre cada oportunidade de venda;
- reforçar suas estratégias de marketing ao apresentar novos produtos direcionados para as personas em questão;
- melhora a personalização das interações com os clientes.
Essa funcionalidade dentro do Agendor é bem completa.
Existe uma área específica para cadastro de clientes, na qual você é capaz de:
- segmentar seus contatos por região, linha de produto, etc;
- separar a carteira de clientes por vendedor ou representante.
Com o Pipedrive o gerenciamento de contatos tem menos destaque dentro da plataforma. Entretanto, também é possível ter acesso aos dados do contato e conhecer seu lead rapidamente.
Mesmo assim, as funcionalidades de segmentação do Agendor se mostram mais relevantes.
2. Follow-up
Neste tópico, tanto Agendor ou Pipedrive possuem recursos muito úteis de follow-up.
No Agendor todos os envolvidos em uma tarefa recebem uma agenda do dia por e-mail, além de terem acesso ao calendário acessando o próprio sistema.
Uma hora antes de qualquer tarefa, o responsável também recebe outra notificação.
Além do e-mail, os lembretes também são enviados por SMS. Essa vantagem, não é oferecida pelo Pipedrive.
Na tela do workflow tanto Agendor como Pipedrive sinalizam o status das tarefas com bandeiras:
- vermelhas;
- amarelas;
- verdes.
O Pipedrive também envia e-mail lembrando sobre a necessidade de cumprimento de uma tarefa e possui um calendário sincronizado com Google Calendar e Outlook.
O objetivo de ambos é evitar que você esqueça de:
- mandar um e-mail;
- fazer uma ligação;
- enviar uma proposta no prazo ideal.
3. Funil de vendas
Tanto Agendor ou Pipedrive possuem uma interface de funil de vendas simples e fácil de usar, no estilo “arrasa e solta”.
Nos dois sistemas é possível:
- personalizar as etapas do funil;
- definir seu próprio processo de vendas;
- visualizar em qual etapa da jornada de vendas cada lead está.
4. Relatórios de vendas
Nas duas plataformas, Agendor ou Pipedrive, você tem acesso a relatórios de vendas completos, por equipe e serviço.
Essa funcionalidade é muito importante para medir resultados financeiros de marketing e vendas.
Leia também: 6 exemplos de indicadores de marketing: avalie resultados e melhore suas vendas
5. Acesso mobile
Mais uma funcionalidade que equipara ambas as ferramentas.
Tanto Agendor ou Pipedrive oferecem uma funcionalidade que permite o usuário acessar seus sistemas de qualquer lugar e a qualquer hora, mesmo por smartphone.
Isso é extremamente eficaz para as equipes de vendas, que em alguns casos trabalham fora do escritório e precisam acessar informações online.
6. Integrações e APIs
Com a API do Agendor você pode integrar qualquer sistema e agilizar a comunicação entre as áreas de sua empresa:
- controles financeiros/ERPs;
- formulários de sites;
- ferramentas de marketing e mais.
Ao concluir uma venda, por exemplo, a integração pode atualizar sua ferramenta de controle de fluxo financeiro.
O Pipedrive oferece integrações nativas com sistemas como Mailchimp, Asana, Slack entre outros.
Porque usar um CRM?
O processo de compra mudou e junto as etapas de vendas também deve mudar.
A gestão de marketing e vendas saiu do papel e passou a contar com a ajuda da tecnologia. O CRM e o software de automação de marketing são, sem dúvida, os maiores exemplo disso.
Ambos são indispensáveis para a gestão de leads, prospects e clientes.
Entre as vantagens de contar com um CRM estão:
- manter os contatos atualizados;
- acompanhar as fases do lead dentro do pipedrive;
- gerenciar o relacionamento com o cliente, garantindo que nenhum lead ficará esquecido em uma gaveta;
- diagnosticar corretamente os problemas dos prospects;
- aplicar corretamente as estratégias de vendas etapa por etapa;
- ter acesso ao histórico de interações com o lead;
- garantir sua satisfação.
É por isso que contar com uma plataforma com os melhores recursos de CRM é uma parte essencial dessa estratégia.
Qual CRM escolher?
Como você pode analisar pelos tópicos acima, não existe uma resposta única para a sua dúvida entre Agendor ou Pipedrive.
As duas ferramentas possuem funcionalidades similares e suas diferenças podem ser decisivas na sua escolha, mas seu peso varia de necessidade para necessidade, de empresa para empresa.
Um contratante de software CRM deseja que a plataforma gerencie seu relacionamento com seus clientes.
As funções de CRM mais desejadas foram criadas para melhorar essas relações e tornar o processo mais simplificado.
Você, como representante de um negócio que está em busca de um sistema de CRM, provavelmente está em procurando maneiras de gerenciar informações, interações e movimentações de clientes por todo seu ciclo de vida. Para isso alguns recursos são fundamentais, como:
- gerenciamento de contatos;
- rastreamento de interação;
- gerenciamento de pipeline.
Se você quer otimizar ainda mais a relação entre marketing e vendas, a dica é implantar um sistema CRM em conjunto com um software de automação de marketing.
Com essa parceria você cuida de seus leads desde antes de se tornarem qualificados para vendas.
Essa dobradinha possibilita que você atenda a todas as etapas do funil de vendas, desde a atração, nutrição e conversão. Tudo isso por meio de funcionalidades como:
- Lead Tracking
- automação de e-mail marketing;
- criação de formulários e landing pages;
- segmentação de contatos;
- Lead Scoring e muito mais.
A LAHAR é uma plataforma de automação de marketing, com essas e outras funcionalidades, que tem o objetivo de auxiliar sua estratégia e contribuir para o aumento de seus resultados e para a economia de tempo e pessoal.
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