Se a sua empresa ainda não está totalmente presente no ambiente digital ou está caminhando a passos curtos nessa direção, ela precisa colocar o pé no acelerador e passar por um processo de transformação digital quanto antes.
A pandemia fez com que a maneira como consumimos produtos e serviços fosse modificada rapidamente e não há outro caminho mais efetivo para atender às diversas demandas do público que não seja investir na digitalização.
Por isso, separamos algumas das principais ferramentas digitais para você conseguir se nortear e direcionar o seu empreendimento para o caminho certo.
Hoje em dia, além de termos um ótimo produto/serviço, precisamos ter uma estrutura digital preparada tanto para atender nosso público em diversos canais quanto para que nossa equipe consiga se manter organizada e produtiva no dia a dia de trabalho.
Se seu negócio ainda utiliza e-mails gratuitos, mude essa realidade quanto antes. A melhor alternativa para quem busca um e-mail profissional é o Gmail. Nele, você terá contas exclusivas, sem anúncios e com o nome de domínio da sua empresa, propriedade das contas dos seus funcionários, suporte 24h (por telefone, e-mail e chat), armazenamento ilimitado no Gmail e no Google Drive, e muito mais.
Se você deseja contratar um Gmail profissional para sua empresa, a melhor maneira de fazer isso é entrar em contato com a Safetec, uma das principais parceiras Google do país.
Ferramenta para compartilhamento e armazenamento de arquivos
Para aumentar a produtividade da sua equipe, é essencial que você possua um ambiente digital que centralize todos os seus arquivos, facilitando o acesso para seus colaboradores. Neste contexto, a melhor solução para este fim é o Google Drive.
Ele permite que sua equipe acesse todos os documentos da empresa de qualquer lugar ou dispositivo e ainda trabalhe neles de maneira simultânea, impulsionando a colaboração e diminuindo o retrabalho.
A Safetec também pode te ajudar nesse sentido. Neste caso, a implementação do Google Workspace seria o melhor modelo para sua empresa, já que ele traz em seu leque de ferramentas Google tudo o que você precisa para o seu dia a dia, contribuindo na transformação digital do seu negócio.
Ferramenta de gerenciamento de leads
Todo negócio capta leads diariamente e precisa gerenciá-los da melhor maneira para que suas ações visando a conversão em vendas sejam eficientes. Por isso, é muito importante que sua empresa possua uma ferramenta de gestão de leads e automação de e-mails, para criar campanhas específicas, segmentadas conforme o perfil de cada um dos seus contatos.
Na LAHAR, você encontra tudo o que precisa para fazer uma gestão completa dos seus leads. Em nossa ferramenta, você consegue criar sequências de e-mails personalizados, agendar o envio para datas e horários específicos para listas da sua preferência (que podem ser segmentadas da maneira que você quiser), criar landing pages para suas campanhas, e muito mais.
Chat online
Seja no seu site, seja em seu aplicativo, WhatsApp ou no Instagram, sua empresa precisa ter alguém para atender seus clientes via chat durante o horário comercial. Hoje em dia, fruto da transformação digital, a velocidade de retorno é essencial para que seu negócio cative e conquiste clientes.
Em questão de minutos ele pode encontrar outra marca que responda mais rápido e ofereça o que ele precisa antes de você. Por isso a velocidade da sua equipe de atendimento é tão importante.
Presença nas redes sociais
Este ponto é complementar ao anterior. Não importa o tamanho ou o segmento da sua marca, ela precisa ter perfis nas redes sociais. Analise o público do seu negócio e identifique onde ele se encontra em maior número: Instagram, Linkedin, Twitter, Facebook ou em todas as opções.
As redes sociais servem para aproximar seu negócio dos seus clientes e podem ser utilizadas para promover seus produtos e serviços, para mostrar o dia a dia do seu negócio (humanizando a marca) e como um canal de comunicação.
Dependendo do segmento da sua empresa, esse tipo de canal também pode ser importante para realizar a entrega dos seus produtos. Por isso, de acordo com o seu tipo de atuação, também é interessante considerar criar um WhatsApp Business. Este pode ser um ótimo meio de vender e combinar os detalhes de entrega do produto que você oferece.
Curtiu as dicas? Esperamos que você consiga extrair o máximo delas e implementar as ações necessárias para que seu negócio alavanque ainda mais em 2022 e se adapte nesse cenário de transformação digital!