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Facebook Ads vale a pena? 5 razões para responder que SIM ✔️

Se você já investe ou se ainda está considerando investir em links patrocinados como parte da sua estratégia de vendas, já deve ter se perguntado se Facebook Ads vale a pena.

De maneira geral, o Facebook Ads vale a pena sim e neste artigo vamos te apresentar cinco razões de porque essa é a nossa resposta. Mas antes, se você tem alguma dúvida sobre o que é Facebook Ads indicamos que assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas com uma especialista. 

Conceitos alinhados, vamos aos benefícios que nos fazem acreditar que o Facebook Ads vale a pena:

  • possibilidade de grande alcance, 
  • acessibilidade financeira, 
  • possibilidade de segmentação de público, 
  • canal de captação de leads, 
  • manutenção do relacionamento com clientes atuais. 

Para entender melhor cada um desses tópicos, continue a ler este artigo. 

Grande alcance 

O Facebook tem 2,2 bilhões de contas ativas no mundo, sendo 130 milhões delas brasileiras. Isso quer dizer que estar presente nesse canal é uma das formas de levar a sua marca a milhões de pessoas. 

Com um discurso de preocupação com a qualidade da experiência do usuário na rede social, o alcance orgânico na plataforma, para marcas, é reduzido. Logo, o investimento no Facebook Ads é uma forma de driblar essa dificuldade e gerar maior retorno para as empresas, com o uso do canal. 

Acessibilidade financeira

O custo de anunciar no Facebook 

O anúncio do Facebook custa em média de R$0,50 por clique e você pode definir o orçamento que tem disponível para a campanha, geralmente, sendo possível a partir de R$1 por dia de campanha. 

Com esses números fica fácil entender que o custo de uma campanha no Facebook Ads vale a pena porque cabe no bolso de quase todo empreendedor. 

É importante, entretanto, afirmar que esses valores são valores mínimos e que o retorno do investimento será proporcional ao montante investido. Dependendo do público escolhido, o CPC pode chegar a R$5 ou até mais.

Entretanto, para começar você pode começar com um valor mensal “x” e ir ampliando o investimento conforme sente o retorno chegar. 

Outros argumentos de porque o Facebook Ads vale a pena estão relacionados ao fato de que você só paga os anúncios conforme eles são exibidos ou clicados e não possui investimento mínimo.

Para quem está começando nesse universo das mídias pagas indicamos que acesse o  ebook gratuito “Guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas”. Nele você vai conhecer mais vantagens do Facebook Ads, tipos de anúncios e como anunciar no Facebook Ads.

Possibilidade de segmentação de público

Sem dúvida um dos grandes pontos fortes das plataformas de links patrocinados, incluindo o Facebook Ads, é a possibilidade de segmentação de clientes.

É possível determinar detalhes do tipo de usuário da plataforma que você deseja que seja impactado com o seu anúncio. Desde dados demográficos como idade, gênero e região, até informações em relação a comportamentos, acontecimentos e interesses. 

Entender quem é a persona a qual a sua empresa atende é fundamental para a criação de campanhas de marketing em todas as plataformas, sejam campanhas pagas ou com objetivos de alcance orgânico. 

Ao entender quem é a persona da empresa a equipe de marketing entende mais facilmente quais são os argumentos válidos que devem ser usados para convencê-la a se relacionar com a sua empresa. 

Você entende quais são os interesses, as faltas e as necessidades do público e tudo isso torna a comunicação mais assertiva. 

Um anúncio segmentado tem mais chances de alcançar um usuário que tem, realmente, potencial para se tornar um cliente. E, afinal, é isso que você deseja. 

Geração de Leads

O Facebook Ads possui muitos tipos de anúncios e entre eles a possibilidade de geração de leads. 

É impossível não identificar esse como mais um dos benefícios da ferramenta, uma vez que a captação de leads está entre os principais objetivos de uma campanha de marketing atual. 

Para saber como funciona essa estratégia leia o artigo, Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas”. 

Relacionamento com clientes atuais

As redes sociais são parte das estratégias de atração do Inbound Marketing, mas também funcionam como tática de manutenção do relacionamento entre empresa e clientes. 

As publicações das redes sociais ajudam a reforçar o nome da empresa para os clientes, mantendo a marca em suas mentes e gerando ainda mais proximidade de valores e interesses. 

Potencializando tudo isso, os anúncios do Facebook Ads geram ainda mais alcance e permitem a criação de anúncios segmentados voltados para clientes e clientes antigos. O objetivo é o estímulo à nova compra e à fidelização desses consumidores.

E aí? Também acha que o Facebook Ads vale a pena? Já viveu alguma experiência boa ou ruim com a ferramenta? 

Uma coisa é certa: para que você tenha resultados efetivos é preciso contar com uma campanha bem estruturada, domínio do público que deseja atingir e uma mensagem de valor. 

Para alavancar suas estratégias e resultados com marketing digital conheça a LAHAR, um software de automação de marketing digital que possui uma série de ferramentas para apoiar suas estratégias de marketing digital, desde os resultados de anúncios até a aplicação de estratégias de Inbound Marketing. 

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Sumário.

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