Marketing

6 ferramentas de marketing e vendas para gerar + resultados

A tecnologia é uma grande aliada nas estratégias das empresas em todas as áreas. Além de otimizar o trabalho das equipes, permitindo que elas façam mais em menos tempo, as plataformas criadas também permitiram que atividades que antes não eram possíveis se tornassem o centro das estratégias digitais. Mas, afinal, quais são as principais ferramentas de marketing e vendas? 

A seguir listamos o que consideramos as principais ferramentas de marketing e vendas:

  • Agendor
  • Google Analytics
  • Trello
  • Zendesk
  • SEMRush
  • LAHAR

Para conhecer mais sobre porque essas ferramentas estão nessa lista seleta, confira a apresentação de cada uma, a seguir. 

1. Agendor

O Agendor é um software de CRM responsável por gerenciar o relacionamento da empresa com seus prospects e clientes. 

Ela permite organizar as atividades de vendas e marketing, atendimento e relacionamento. 

A partir da criação e gestão do pipeline de vendas é possível:

  • cadastrar contatos e cliente, 
  • gerenciar todas as etapas do funil de vendas
  • monitorar métricas e KPIs, 
  • priorizar tarefas de prospecção, 
  • histórico de interações com os clientes e mais.

O objetivo dessa ferramenta de marketing e vendas é melhorar a experiência do cliente com a empresa, aumentar a satisfação, gerar melhores taxas de fidelização, otimizar o trabalho das equipes de vendas e atendimento e mais. 

Entre os recursos do Agendor podemos citar: 

  • Painel com pipeline de vendas: que apresenta de forma visual todas as fases de negociação entre a empresa e seus clientes,
  • Registro de atividades dividido por vendedor, 
  • Histórico de relacionamento com cliente e prospects,
  • Coleta e acompanhamento de indicadores de desempenho.

2. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta que coleta e apresenta dados sobre as páginas da sua empresa em tempo real, medindo resultados como:

  • volume de tráfego nas páginas do site e blog,
  • canais que geram mais visitas,
  • taxas de cliques,
  • taxas de conversão, e mais.

Por meio dessa ferramenta de marketing e vendas sua empresa é capaz de medir o retorno que cada estratégia oferece. 

Ao aprender a usar o Google Analytics sua empresa passa a acompanhar: 

Com a apresentação de tantos dados, ao falarmos de Google Analytics, estamos falando de uma ferramenta de marketing e vendas indispensável para a otimização de resultados. 

3. Trello

O Trello é usado para o gerenciamento de projetos dentro das agências de marketing ou empresas que possuem setores internos. 

Ele permite organizar as equipes e profissionais, definir as tarefas que cada um irá realizar, seus deadlines e quais são os envolvidos no projeto. 

Estamos falando de uma ferramenta bastante simples e visual, que permite uma gestão ágil de todos os projetos e da equipe. 

Por isso, é uma ferramenta de marketing e vendas que garante que todos os projetos dessas áreas serão executados, além de facilitar o acompanhamento do avanço dos projetos dos clientes.

Caso sua empresa tenha uma equipe de marketing interna, pode usar o Trello para acompanhar como cada estratégia está sendo conduzida, quais delas já foram feitas e quais ainda deve ser realizadas. 

Se você ainda não conhece o Trello, indicamos que assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre essa ferramenta de gestão de projetos e equipe. 

4. Zendesk

Prestar um bom atendimento e melhorar a experiência do cliente gerando mais conversões são alguns dos objetivos do Zendesk

Estamos falando de uma ferramenta de vendas que integra funções de:

  • CRM,
  • chat, 
  • chatbot
  • ferramentas de suporte ao cliente, 
  • central telefônica, 
  • soluções de autoatendimento e uma série de outras soluções.

As soluções, entretanto, podem ser adquiridas em conjunto ou de acordo com a necessidade da sua empresa

Se a sua empresa não precisa de nada do que acabamos de falar, fique atento, porque são canais fundamentais para gerar uma experiência melhor ao cliente, além de um bom atendimento. 

Nesse sentido, é importante lembrar que 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.

Confira um pouco mais sobre esta ferramenta no vídeo a seguir:

5. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta fundamental para quem trabalha com SEO.

A partir do SEMRush é possível realizar, de maneira mais eficiente, tarefas como:

  • auditoria técnica de SEO,
  • monitorar o rankeamento das páginas de acordo com as keywords,
  •  analisar a estratégia SEO de concorrentes, 
  • pesquisar palavras-chave, 
  • fazer análise de backlinks, e muito mais. 

Em suma, falou em SEO falou em SEMRush. 

Leia também: Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 4 ferramentas

6. LAHAR

A LAHAR foi eleita a melhor ferramenta de marketing digital de 2019, em uma premiação realizada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, contou com mais de 70 mil votos populares, no geral.

Estamos falando de um software de automação de marketing que torna possível realizar todas as etapas necessárias do Inbound Marketing, desde a criação de fluxos de nutrição de leads automáticos e segmentação de contatos, até disparo de e-mail, pontuação de leads e muito mais.  

Se você ainda não sabe como funciona a automação de marketing e quais os seus benefícios, conheça a nossa página dedicada a explicarO que é automação de marketing”. 

Além de automatizar uma série de atividades repetitivas como o disparo de e-mail de boas vindas para um lead que converteu em uma landing page, por exemplo, essa ferramenta de marketing também permite que outras ações sejam realizadas como:

  • criação de landing pages (sem precisar de códigos) para capturas de cadastros;
  • agendamento e monitoramento de publicação em redes sociais;
  • ferramenta de e-mail marketing para criação de campanhas e automação de fluxos;
  • gestão e segmentação de contatos cadastrados na ferramenta;
  • lead tracking e lead scoring para auxiliar na estratégia de Inbound Marketing;
  • relatórios unificados que ajudam na tomada de decisão;
  • e mais!

A ferramenta então não atende apenas a área de marketing, mas é fundamental para converter leads em clientes, uma vez que atua na gestão de todas as etapas do funil de vendas, estimulando que o lead avance de uma etapa para a outra até a conversão. 

Todas essas atividades só são possíveis com um software de automação de marketing ao seu lado.

Além disso, essa ferramenta oferece relatórios completos que vão otimizar também a análise de resultados, incluindo as taxas de conversão. 

Para conhecer mais sobre essa ferramenta de marketing e vendas, assista ao vídeo abaixo. 

Entre em contato com a equipe da LAHAR e descubra como nosso software de automação de marketing pode ajudar a sua marca a alcançar resultados ainda melhores com suas ações de marketing e vendas.

Sumário.

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