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Dicas de anúncios no Instagram: 7 dicas de como fazer seu anúncio e conquistar um maior ROI?

Não é novidade que os anúncios patrocinados no Instagram tem o potencial de ampliar as vendas de empresas de diferentes ramos e setores e otimizar o relacionamento de marcas com o público, entretanto, para alcançar resultados realmente eficazes é preciso seguir algumas dicas de anúncios no Instagram como:

  • Segmente seu público
  • Use o Feed e os Stories
  • Invista em imagens atrativas
  • Considere anúncios com vídeos 
  • Faça a escolha certa de CTA
  • Use páginas responsivas para dispositivos mobile
  • Use o Instagram Shopping para vender!

80% dos usuários do Instagram seguem uma empresa, isso quer dizer que os usuários da rede estão dispostos a se relacionar ativamente com marcas que estejam de acordo com suas necessidades e desejos. 

Por isso, é preciso ser estratégico e seguir algumas dicas de anúncios no Instagram. Por meio desse tipo de estratégia você pode conquistar a atenção de usuários que desejam se relacionar com empresas como a sua. 

Se você ainda está começando a aprender sobre links patrocinados ou está aprofundando seu conhecimento indicamos o ebook gratuito com um guia prático e visual das principais ferramentas de mídias pagas. Lá você tem acesso também a informações importantes sobre como anunciar no Instagram, no Facebook, Youtube e muito mais.

Mas então vamos direto ao assunto! A seguir, 7 dicas de como fazer marketing no Instagram por meio de anúncios pagos!

Dicas de anúncios no Instagram

1. Segmente seu público 

Essa é uma regra universal quando o assunto é anúncio pago em plataformas digitais

Uma das grandes vantagens de anunciar em plataformas como o Instagram é a capacidade de segmentação de público

Quando você não faz a segmentação de marketing de acordo com as personas do seu negócio, a empresa acaba perdendo dinheiro. Isso acontece porque o anúncio irá atingir várias pessoas que não possuem o perfil ideal de cliente. 

Mas você pode pensar: o perfil ideal de cliente é o cliente que compra!

Entretanto, esse é um pensamento ultrapassado. Quando falamos de cliente ideal em marketing, estamos nos referindo a alguém que irá se identificar com os valores da empresa, com a mensagem da marca, com a identidade e com tudo o que essa identidade transmite.

Todas as suas ações de marketing precisam estar alinhadas a essas personas. Ou seja, aos potenciais clientes que vão se identificar com a sua marca e com sua proposta de valor. 

Afinal, se o seu anúncio não atinge essas pessoas, a chance dos usuários impactados se identificarem com a marca é muito pequena. O resultado é muito tempo de trabalho e dinheiro investido para atrair usuários que não vão se tornar clientes. 

No vídeo abaixo a especialista Camila Porto dá dicas valiosas para a segmentação de anúncios no Facebook, mas sendo o Instagram uma plataforma do Facebook, elas também são muito aplicáveis para o Insta. 

2. Use o Feed e os Stories

Não concentre sua criação de anúncios no Instagram apenas no Feed de notícias. Os stories se tornaram um sucesso na rede e possuem um grande impacto de visualização, além do grande potencial de engajamento

Por isso, comece com campanhas que aproveitem ao máximo as duas opções e acompanhe os resultados e indicadores de cada uma. 

Após um período, você pode identificar que os resultados em um canal são mais efetivos do que os resultados alcançados no outro. A partir disso, tome algumas decisões sobre realocar investimentos e, assim, ampliar o ROI das campanhas. 

3. Invista em imagens atrativas

O Instagram é uma rede social muito visual, por isso, quanto mais atrativa for a imagem criada para o anúncio, mais ela chamará a atenção dos usuários. 

Lembre-se que são muitas marcas concorrendo por um lugar ao sol. É preciso ser diferente, para fazer o seu cliente clicar no seu anúncio. 

Suas imagens devem ser profissionais, com pouco ou nenhum escrito e precisam dizer mais sobre sua proposta de valor e menos o seu preço. 

Leia também: Ferramentas para Instagram: 6 ideias para melhorar o perfil do seu negócio

4. Considere anúncios com vídeos 

Usar vídeos é uma das dicas de anúncios no Instagram de ouro deste guia.

Anúncios de vídeo possuem melhores taxas de engajamento do que anúncios com imagens estáticas. 

Seus vídeos podem ter até 60 segundos, mas, é recomendado criar vídeos mais curtos, para manter a atenção do usuário. 

Crie vídeos esteticamente atraentes, que despertem a curiosidade e comuniquem a proposta de valor da marca.

5. Faça a escolha certa de CTA

Qual é o objetivo da sua campanha de anúncios no Instagram? 

Use o CTA para alcançar esse objetivo e ampliar as taxas de cliques dos usuários. 

O CTA é a chamada para a ação de uma empresa para um usuário. 

Todo anúncio deve ter um CTA, seja para levar o usuário para o perfil da marca ou para encaminhá-lo para o site da empresa.

Defina o objetivo e escolha o CTA que mais se alinha a ele: 

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  • Comprar
Dicas de anuncios no instagram

6. Use páginas responsivas para dispositivos mobile

Uma vez que você “chama o usuário à ação” é preciso que ofereça o mínimo de condição para que ele siga tendo uma boa experiência de navegação.

O Instagram é uma rede social usada em dispositivos mobile, por meio de aplicativo, logo, criar páginas externas que sejam adequadas a esses dispositivos é fundamental para alcançar o objetivo final da campanha. 

Seja uma landing page, seja seu e-commerce, crie uma página que ofereça qualidade de navegação em dispositivos mobile para garantir boas taxas de conversão. Ou você terá pago pelo clique do usuário a toa.  

7. Use o Instagram Shopping para vender!

O Instagram Shopping é uma forma de estimular vendas. Você pode criar publicações sem custo usando essa funcionalidade, mas também pode unir anúncios pagos e publicações do shopping. 

Dicas de anuncios no instagram

Essa é uma funcionalidade especialmente valiosa para lojas do varejo que fazem vendas online e uma das dicas de anúncios no Instagram importantes para quem está em busca melhores de retorno sobre investimento. Afinal, no feed do Instagram não é possível incluir links nas descrições das publicações e as tags com nome do produto e preço ampliam a capacidade de conversão das marcas.

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Sumário.

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