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Ferramentas para LinkedIn: 6 dicas para atrair leads e vender mais

A sua empresa utiliza o LinkedIn como ferramenta de negócios para gerar mais vendas? Especialmente no Brasil, muitos usuários ainda cometem o engano de achar que o LinkedIn é apenas uma rede social para procurar empregos ou encontrar novos talentos. Na verdade, essa plataforma é muito mais do que isso.

O LinkedIn está em pleno crescimento no Brasil e em todo o mundo. Segundo dados da própria empresa, a rede social conta com mais de 660 milhões de usuários ao redor do planeta. O Brasil representa a quarta maior base, com mais de 40 milhões de usuários.

Em outras palavras, o LinkedIn oferece um universo extenso e que não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing e vendas. Embora seja ideal para realizar contatos profissionais e ampliar networking, a rede social é ainda mais benéfica para empresas que atuam no segmento B2B, uma vez que é uma das principais plataformas para Social Selling que existem, gerando inúmeras oportunidades de negócio.

Com tudo isso em mente, neste post separamos 6 ferramentas para LinkedIn que podem ajudar você a atrair mais leads e melhorar as vendas da sua empresa. Acompanhe!

6 ferramentas para LinkedIn para ajudar a sua empresa

1. Discoverly

O Discoverly é uma ferramenta bastante útil para quem está analisando potenciais prospects – ou até mesmo para recrutadores em busca de novos talentos. Ao utilizá-la, você tem acesso às informações de determinado perfil do LinkedIn em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.

A grande vantagem é ampliar o leque de informações sobre essa pessoa, ajudando o seu time de vendas a encontrar o ponto ideal para estabelecer um primeiro contato com o prospect. O Discoverly está disponível como extensão do navegador Google Chrome.

2. Guru

O Guru é uma ferramenta de análise que permite que seu time de vendas otimize o seu tempo. Para isso, o software avalia os dados dos perfis dos usuários que você visitou e apresenta uma série de informações fundamentais para a geração de insights para o seu time de vendas, tais como:

  • Clientes atuais que atuam no mesmo segmento;
  • Concorrência do prospect;
  • Orientações de venda relacionadas ao segmento do prospect.

Com essas informações em mãos, a sua empresa consegue iniciar um relacionamento de forma mais produtiva, gerando valor para o contato. O Guru está disponível em três planos distintos, inclusive com uma opção gratuita que funciona como extensão para navegadores.

3. SalesLoft

A ideia do SalesLoft é integrar diversas ferramentas para LinkedIn com foco em vendas em uma única solução, gerenciando-as a partir de uma mesma interface. Por meio dessa plataforma, é possível centralizar todo o seu processo de vendas, incluindo software de CRM, agilizando o trabalho de prospecção de leads.

Embora não seja a ferramenta ideal para iniciantes, empresas com setores de venda bem estruturados e com profissionais de vendas experientes podem se beneficiar bastante dela. O SalesLoft está disponível apenas em inglês no site da companhia.

4. LinkedIn Sales Navigator

Para quem deseja aumentar as vendas por meio das redes sociais, essa é, claramente, uma das melhores ferramentas para LinkedIn. Oferecida pela própria plataforma, o objetivo é facilitar o contato entre compradores e vendedores.

Para isso, o Sales Navigator oferece uma série de recursos, como:

  • Algoritmo avançado que encontra os prospects que mais têm a ver com a solução que você oferece;
  • Insights para nortear o seu processo de vendas;
  • Ferramenta que facilita a aproximação e a construção de relacionamentos, pavimentando o caminho para uma futura venda.

O próprio LinkedIn destaca alguns dos benefícios que a ferramenta pode oferecer, entre eles:

  • Aumento superior a 5%  nas taxas de fechamento ;
  • Aumento superior a 35%  no ticket médio;
  • Vendedores que usam Sales Navigator obtém 34% de suas oportunidades por meio da ferramenta.

O LinkedIn Sales Navigator está disponível no site, com opção de demonstração gratuita.

5. eLink Pro

Essa ferramenta parte de duas premissas básicas:

  • A quantidade de conexões na sua rede social influencia na quantidade de negócios que a sua empresa conseguirá gerar;
  • Os usuários do LinkedIn visitarão o perfil de empresas que os visitaram primeiro.

Na teoria, trata-se de uma ideia simples. Porém, como fazer para visitar milhares de perfis todos os dias? É aí que entra o eLink Pro. Com essa ferramenta, é possível automatizar esse processo. O eLink Pro consegue visitar até 800 perfis por dia, como se fosse o seu próprio perfil que estivesse fazendo isso pessoalmente.

Com isso, ao final de uma semana, o perfil da sua empresa será percebido por milhares de novos usuários que, segundo a premissa da ferramenta, são mais propensos a se tornarem suas conexões e se interessarem por suas soluções. O eLink Pro é uma extensão para Google Chrome e está disponível em dois pacotes pagos, mas oferece opção de cinco dias de teste grátis.

6. LeadFuze

Nossa última dica das melhores ferramentas para o LinkedIn é o LeadFuze. Trata-se de uma solução que ajuda o seu time de vendas a ter um norte em meio aos milhões de usuários e conexões da rede social, captando leads qualificados por meio de uma simples busca. A ferramenta permite não apenas encontrar esses leads, como também dá acesso a dados como email e telefone, facilitando o contato e o início do processo de vendas.

Além disso, o LeadFuze permite o envio de emails personalizados e realização de follow-up dos contatos. O LeadFuze está disponível em diferentes pacotes pagos, cujos preços variam de acordo com a quantidade de leads que você pretende gerar e a forma de pagamento escolhida.

Leia mais: Como vender no Linkedin em 4 passos: do lead ao 1º contato

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Sumário.

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