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7 ferramentas para webinar: encontre uma perfeita para você

Ao aprender como fazer webinar você deve ter em mente quais são as melhores ferramentas para webinar.

Entre as funcionalidades que uma ferramenta para webinar pode oferecer está:

  • a segurança de dados e informação;
  • a capacidade de permitir engajamento;
  • uma interface intuitiva e fácil de usar.

Se você deseja gravar o webinar para disponibilizá-lo posteriormente para outros leads, você também precisa verificar se a ferramenta para webinar, escolhida oferece essa funcionalidade.

Nesta postagem, veremos 7 das melhores ferramentas para webinar presentes no mercado e a sua disposição.

Entretanto, antes de escolher a ferramenta para seu webinar, é preciso que você domine as técnicas para criar um seminário online que gere resultados. Por isso, sugerimos que também acesse o artigo; “Tutorial | Como fazer um webinar: 9 etapas para gerar vendas”.

Conheça as 7 melhores ferramentas para webinar

O primeiro passo para a escolha da ferramenta para webinar ideal é a definição de suas necessidades e como será o seu evento online.

1. GoToWebinar

O nome dessa ferramenta já é bem sugestivo! A GoToWebinar tem uma interface fácil de usar. Qualquer pessoa é capaz de gerenciar esse tipo de conteúdo em uma plataforma tão moderna.

Ela oferece a funcionalidade de gravação e upload de webinar. 

Além disso a ferramenta ajuda nas etapas anteriores de captação de leads e  nutrição por meio de ferramentas de automação e convite por email.

Sem contar nas ações de pós-webinar que incluem relatórios e métricas sobre objetivos e metas de marketing.

2. ClickMeeting

O ClickMeeting é uma ferramenta para webinar tem funcionalidades como:

  • envio de convites personalizados;
  • sala virtual para pré-webinar, como uma “sala de espera” para compartilhar arquivos até o evento começar.

Ferramentas para Webinar

Essas funcionalidades ampliam o potencial de engajamento dos participantes do evento, o que torna sua estratégia de produção de conteúdo relevante, ainda mais eficiente.

O ClickMeeting oferece possibilidades diversas para as apresentações visuais dos “palestrantes”, como a opção de desenhar diretamente na tela.

É possível executar a tradução instantânea de bate-papo em diferentes idiomas.

3. WebinarJam

Essa é uma das ferramentas para webinar mais completas da área, permitindo, inclusive que você personalize as páginas com a identidade visual da sua empresa.

Entre seus recursos principais, a ferramenta para webinar possui:

  • Streaming: permitindo que você transmita para outras plataformas como Facebook Live e YouTube Live;
  • Gravação: grava automaticamente cada webinar para compartilhamento posterior;
  • Bate-papo ao vivo e enquetes;
  • Inserção de apresentações multimídias;
  • Analytics: relatórios sobre o desempenho do seu webinar.

4. Webinato

Embora possa não ser o ajuste certo para todas as empresas, pode ser o ajuste perfeito para o seu negócio.

Essa ferramenta, na verdade permite que você automatize seus webinars criando conteúdo pré-gravado que será transmitido posteriormente.

Embora o webinar seja automatizado, ele ainda pode gerar engajamento, graças aos seus inúmeros recursos de interação, como as pesquisas pré-preparadas. Isso ajudará a manter seu público envolvido.

Tal como outras opções, o Webinato tem funcionalidades como a capacidade de desligar o microfone de um convidado, caso ele se esqueça de fazê-lo.

Além claro, do acesso a relatórios, assim que o webinar terminar.

5. Zoom

Há muitos benefícios em usar o Zoom como sua ferramenta para webinar, além de simples de usar ele ainda oferece um plano gratuito.

A plataforma também oferece recursos básicos como:

  • compartilhamento de tela;
  • gravação;
  • download do webinar, e mais.

O Zoom é simples e seguro! Sem muitos recursos adicionais pode ser o que você precisava para começar!

6. Cisco WebEx

O Cisco WebEx é outra, entre as ferramentas para webinar, mais populares entre pessoas que já fazendo uso dessa estratégia.

Seu destaque é pela alta qualidade de transmissão e imagem que oferece. Além disso, também apresenta funções de bate papo e pesquisa ao vivo, o que amplia a capacidade de engajamento dos usuários.

Também é possível usar essa ferramenta de webinar para ações que ocorrem antes do evento como a automação de e-mail marketing, convite para participar e confirmações de inscrição.

Relatórios e pesquisas também fazem parte dessa ferramenta.

Uma funcionalidade diferente são as “salas de prática” online que permitem que os palestrantes pratiquem suas “aulas”.

7. LiveStorm

O LiveStorm procura fornecer experiências incríveis, tanto para quem está organizando o webinar quanto para o participante.

A plataforma tem os recursos padrões como gravação do webinar e alta qualidade de transmissão, além de gerar pesquisas em tempo real e obter análises pós-webinar.

O LiveStorm também permite baixar um CSV de participantes, com as informações que eles forneceram. Ou seja, ele gera uma lista completa de novos potenciais leads sem muita dificuldade.

Concluindo

Cada uma dessas ferramentas para webinar pode ser usada para transmitir seminários profissionais que impressionarão seus clientes e potenciais clientes.

A maioria também pode ser usada para reuniões internas ou chamadas de clientes.

Independentemente do investimento que você está disposto a realizar ou das funcionalidades especiais que procura, provavelmente você vai encontrar em uma dessas 7 ferramentas para webinar que apresentamos aqui.

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Sumário.

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