Marketing

Ferramentas de marketing: 5 poderosas para performance e vendas

A internet hoje é uma aliada importante na busca por novos leads. Porém, as ferramentas de marketing tanto online quanto offline devem fazer parte da estratégia de qualquer empresa.

Por isso, se você quer aumentar sua performance e ver sua taxa de conversão subir, deve conferir na sequência:

  • O que são ferramentas de marketing;
  • 5 recursos poderosos para suas vendas.

Boa leitura e prepare-se para alavancar seus resultados!

O que são ferramentas de marketingFerramentas de marketing_dicas

Em primeiro lugar, podem-se definir as ferramentas de marketing como recursos que reduzem o processamento manual de dados.

Da mesma maneira, entra no conceito a ideia de automatização de processos repetitivos, otimizando o tempo gasto em cada tarefa.

Porém, elas vão muito além de simples “executores”:

  • Contribuem para elevar resultados;
  • Auxiliam na conquista de metas e objetivos;
  • Fornecem informações para a tomada de decisão;
  • Facilitam a gestão;
  • Atraem mais pessoas para a sua empresa;
  • Controlam e acompanham métricas;
  • Geram novas oportunidades de negócio;
  • Aumentam a visibilidade da sua marca e muito mais.

Entretanto, mais importante do que entender as ferramentas de marketing e saber usá-las, é essencial compreender que: elas não devem ser vistas de forma isolada.

Ou seja, cada plataforma utilizada deve estar inserida dentro de um contexto estratégico do negócio.

Prova disso, é que, segundo a pesquisa TechTrends Empresas, da Rock Content e da Resultados Digitais, 93% das mais de 900 empresas entrevistadas usam aplicações de marketing.

Então, confira abaixo algumas delas, indispensáveis para qualquer empresa, independente de tamanho e mercado.

Aliás, a extensão da empresa poderá fazer diferença na quantidade de instrumentos de automação necessários, já que muitos poderão ser específicos para determinadas áreas. Mas, isso, você “sentirá” ao começar a implementar a utilização desses facilitadores.

5 ferramentas de marketing poderosas para performance e vendas

Embora a praticidade seja a principal característica desses recursos, é necessário evitar a miopia para usá-las apenas com esse intuito. Afinal, elas vão mais longe!

As ferramentas de marketing precisam ser aplicadas para gerar valor e contribuir para o alcance de metas.

Entendido isso, veja na sequência quais utilizar dentro de QUALQUER empresa.

1) Sistema de informações de marketing (S.I.M)

Em primeiro lugar, o S.I.M tem o intuito de determinar quem serão as pessoas, equipamentos e procedimentos que irão buscar e transferir informações para os tomadores de decisão.

Dessa forma, os responsáveis coletam dados internos e externos e os direcionam automaticamente para o responsável. Incluem-se aqui hábitos e necessidades dos leads e clientes, por exemplo.

2)  CRO – Conversion Rate Optimization

Na sequência, dentro das ferramentas de marketing com foco em otimização, vem o CRO. Ele se concentra na experiência de navegação do usuário dentro do seu site.

Dessa forma, ao instalar a plataforma, ele irá criar práticas e diretrizes para melhorar o desempenho do website e aumentar o tráfego.

Assim, ficará mais fácil atrair pessoas para o seu endereço eletrônico e conduzi-las a tomar ações, como, por exemplo, realizar cadastros.

3) Google Analytics

Da mesma maneira que o CRO, o Google Analytics tem como foco avaliar os resultados das estratégias feitas dentro do seu site.

Além disso, ele contribui para a identificação de palavras-chave mais buscadas, monitorar acessos, assim como verificar localização, dispositivos, sexo, idade e outros dados relevantes sobre seus visitantes.

4) SEO (Search Engine Optimization)

Em quarto lugar, vem uma das ferramentas de marketing que pode ser usada tanto nos conteúdos, como textos e fotos, quanto na estrutura do site.

O Yoast, por exemplo, é um dos plugins disponíveis para o WordPress que avalia se o artigo ou publicação do seu blog será bem aceito pelos buscadores.

De forma automática, ele checa a utilização de palavras-chave e identifica pontos de melhoria e correções que sejam necessários.

5) Sistema de CRM (Customer Relationship Management)

Por fim, dentre as opções vistas até aqui, essa é sem dúvidas uma das ferramentas de marketing mais completas. Inclusive, ela é essencial para a ação colaborativa entre as áreas de venda e as estratégicas.

Afinal, através de integrações e recursos exclusivos é possível:

  • Aumentar a satisfação dos clientes atuais;
  • Ter informações sobre o perfil ideal dos leads para qualificá-los e melhorar a captação;
  • Crescer a fidelização;
  • Gerenciar o time comercial, inclusive suas metas, sejam coletivas ou individuais;
  • Fortalecer o relacionamento com consumidores da casa ou potenciais;
  • Acompanhar métricas, como Custo de Aquisição por Cliente (CAC), Ticket Médio e Taxa de Conversão, por exemplo, e muito mais.

Ah, a interface desses apps é simples, intuitiva e ainda pode ser personalizada. Então, para conferir os recursos completos visite o site da Linkseller, sistema de CRM 100% brasileiro, online e feito por vendedores especialmente para a sua performance.

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Sumário.

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