Colocar em prática uma estratégia de Inbound Marketing que considera todas as etapas do funil de vendas, realiza a gestão de diferentes táticas de divulgação só é possível com a ajuda de algumas ferramentas de Inbound Marketing.
É sobre isso que conversaremos aqui. A seguir, apresentamos 15 ferramentas de Inbound Marketing para você incluir no dia a dia de sua equipe de marketing e alcançar maior ROI com a estratégia.
Se você ainda não conhece essa metodologia, sugerimos que inicialmente acesse o artigo; “Guia Completo em Inbound Marketing: O que é e como aplicá-lo ao seu negócio”.
9 Ferramentas de Inbound Marketing: de etapa em etapa!
1. SEMRUSH
O SEMrush é uma ferramenta de SEO que também faz parte do leque de ferramentas do Inbound Marketing, atuando como apoio para as ações de atração como:
Por meio da análise de palavras-chave com alto volume de pesquisa dentro de um nicho é possível gerar conteúdo relevante e anúncios melhor segmentados.
Tudo isso para melhor ranqueamento do Google e, consequentemente, melhores números relacionados a atração de visitantes.
Leia mais em: Como rankear no Google: os 5 segredos de SEO para site
2. GOOGLE KEYWORD PLANNER
O Google Keyword Planner também é uma ferramenta muito importante para a fase de atração de uma estratégia de Inbound Marketing.
Ele permite a identificação de palavra-chaves que estão sendo buscadas pelo seu público, ajudando a melhorar os resultados de ações de marketing de conteúdo, SEO e compra de mídia.
3. XTENSIO
Essa é uma excelente ferramenta para criar personas do comprador.
Com essas informações bem construídas fica mais fácil para a equipe de marketing criar estratégias de atração que atinjam exatamente o público esperado.
Falar o que o seu cliente quer ouvir é a melhor forma de atrair, nutrir e converter esse usuário, entretanto, para isso é preciso conhece-lo.
Além disso, essa ferramenta de Inbound Marketing torna visível, para todos os membros da equipe, qual é o perfil de cliente que eles devem considerar ao criar ações de marketing e vendas.
4. BUZZSUMO
O BuzzSumo é uma das ferramentas de Inbound Marketing que vai ajudar a otimizar sua estratégia de marketing de conteúdo, principalmente, para as redes sociais.
Além de listar quais assuntos que estão em alta dentro do seu nicho de mercado, a ferramenta identifica influenciadores e ajuda a criar conteúdos que atendem aos interesses da persona de cada negócio.
É uma ferramenta interessante para atração e nutrição de leadd.
5. HOOTSUITE
O Hootsuite é uma ferramenta de Inbound Marketing com foco na gestão de mídias sociais.
Entre as principais funcionalidades estão:
- integração de todas as suas contas de mídia social
- agendamento de publicações;
- acompanhamento de relatórios;
- tendências de pesquisa e comportamento.
6. JOTFORM
O JOTFORM auxilia na captura de leads, afinal ele permite a criação dos formulários de contato.
A plataforma é simples, permitindo você criar e incorporar formulários em páginas diversas. Isso possibilita converter visitantes em leads, uma etapa fundamental para a execução do Inbound Marketing.
7. UNBOUNCE
O UNBOUNCE é a ferramenta de Inbound Marketing que se preocupa com a criação das landing pages.
Essas páginas são as grandes responsáveis pela captação de leads.
Elas contém formulários e abrigam conteúdos ricos que estimulam um visitante a se transformar em leads.
O Unbounce possui modelos de landing pages que podem ser personalizados sem necessidade de um profissional de programação.
A ferramenta ainda permite a realização de testes A / B para o alcance de melhores resultados nas ações das empresas.
7. LEADFEEDER
Você sabe o que é lead tracking?
É uma forma de acompanhar o comportamento de seus visitantes, analisando quais páginas do seu site ele visitou, por qual conteúdo ele chegou ao seu site e por ai vai!
Com essas informações em mãos, você pode qualificar o lead e entender melhor suas necessidades e anceios.
Resultado?
Melhor nutrição e criação de fluxos de automação mais inteligentes e assertivos.
8. MAILCHIMP
O Mailchimp é um software de envio de email marketing.
Sendo o e-mail uma das formas mais eficazes para fazer a nutrição de leads, a ferramenta não poderia ficar de fora dessa lista.
O sistema oferece templates e modelos de email, além de funcionalidades para segmentar contatos e acompanhar métricas.
Uma ferramenta de Inbound Marketing completa!
As ferramentas de Inbound Marketing são essenciais para colocar em prática a estratégia de atração, conversão, venda e fidelização de clientes.
Mas você já imaginou ter que ligar e gerenciar todas essas ferramentas juntas?
É bem provável que isso sobrecarregue sua equipe de marketing.
Entretanto, existe uma solução mais simples, que reúne o melhor de cada uma dessas ferramentas: o software de automação de Inbound Marketing da Ramper.
O software de automação de marketing ajuda na sua estratégia de nutrição de leads, inbound marketing e vendas em um sistema completo para fazer sua empresa crescer mais.
Entre as funcionalidades da nossa plataforma você encontra:
- criação de ações e monitoramento de redes sociais;
- painel de palavras-chave para SEO e marketing de conteúdo;
- criação de landing pages e formulários;
- criação e envio de e-mail marketing;
- teste AB (e-mail marketing e páginas de destino);
- automação de marketing;
- Lead Tracking;
- Lead Scoring para a qualificação de leads;
- relatórios e mais.
Gostou? Realmente parece que vai facilitar a sua vida não é mesmo? Além disso, a Ramper também conta com soluções de prospecção digital e gestão de vendas B2B podem ajudar a sua marca a alcançar resultados ainda melhores com o marketing digital.
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