Marketing

Marketing digital para corretores: conversão além dos anúncios pagos

Eu não vou perder o seu, nem o meu, tempo explicando a importância do marketing digital para corretores. Eu espero que você entenda que as ações de marketing que você irá executar, para divulgar sua cartela de imóveis, é o que vai fazer os potenciais compradores chegarem até você e realizarem uma compra. Entre essas ações você pode optar por:

  • investimento no combo Site + Blog + SEO;
  • marketing para redes sociais;
  • links patrocinados;
  • geração de leads e criação de um fluxo de e-mail marketing;
  • apoio de uma equipe especializada e  ferramenta.

Não existe mais o comprador de imóveis que vai batendo de imobiliária em imobiliária para ver os imóveis disponíveis para compra (pelo menos não existe um volume suficiente desse tipo de comprador para manter as operações da sua empresa em dia). Com a internet a forma de comprar mudou e você precisa mudar sua forma de vender.

Marketing digital para corretores

É aí que o marketing digital entra: você vai usar o conjunto certo de estratégias para aumentar suas conversões. Ou seja, para vender!

As dicas que vamos apresentar aqui são ações práticas e eficientes que vão fazer você sentir o resultado para seu negócio, a curto, médio e longo prazo.

Seja você um corretor autônomo ou um gerente de uma imobiliária, as mesmas regras e estratégias se aplicam, para conquistar mais clientes e ampliar o faturamento com marketing digital para corretores.

Marketing digital para corretores

Como dissemos, a seguir, você terá acesso a uma lista de ações que são indispensáveis para uma estratégia de marketing digital para corretores.

É claro que existem outras táticas de marketing que são eficientes. Você pode, por exemplo, criar uma estratégia de branding para reforçar a autoridade do nome da sua empresa. Mas isso é assunto para outro conteúdo, por exemplo; “Branding: o que é e como melhorar a gestão da sua marca”.

1. Site + Blog + SEO

É provável que você já tenha um site, mas caso não, por favor saia deste post e vá encontrar um profissional para fazer um!

Sem um site você não faz praticamente nada no marketing digital. Houve um tempo em que algumas pessoas achavam que as redes sociais substituiriam o site. Que bobagem!

Seu site será onde seus potenciais clientes poderão:

  • pesquisar imóveis;
  • entrar em contato com você;
  • descobrir as facilidades que você oferece para compra e venda;
  • seus diferenciais;
  • se inscrever em sua lista de e-mail marketing para receber novidades sobre lançamentos.

Além de ser extremamente útil, um bom site transmite credibilidade, critério importante para a construção de uma marca forte, com uso do marketing digital para corretores.

Um outro benefício inegável de manter um site profissional é que ele é o primeiro passo para rankear suas páginas nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Leia também: Como rankear no Google: os 5 segredos de SEO para site

Versão mobile

Grande parte das pesquisas online feitas hoje são realizadas por dispositivos mobile como o smartphone. Por isso é importante que você garanta que seu site possua uma versão para esse tipo de dispositivo.

Solicite a quem for desenvolver seu sistema, para que ele inclua essa verão no orçamento e no plano de desenvolvimento.

Usabilidade para pesquisa

É importante tornar a experiência do usuário a mais simples e agradável possível para que ele não se irrite com seu sistema e vá para o site do seu concorrente.

Quando o campo de pesquisa ficar pronto e o sistema puder ir ao ar, faça um teste com pessoas que você conhece, mas que nunca acessaram o sistema, para identificar qualquer problema.

SEO

Seu site também precisa estar otimizado de acordo com as diretrizes dos mecanismos de pesquisa, como o Google.

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e, por meio de suas práticas, ele ajuda as páginas de seu site a aparecerem como resultado de uma pesquisa feita no Google.

Blog

Inclua um blog em seu planejamento de marketing digital para corretores Além de ajudar em sua estratégia de SEO, a produção de conteúdo relevante também ajuda a criar a autoridade da sua marca dentro do nicho, colocando sua empresa como referência para os assuntos do setor.

2. Marketing para redes sociais

É provável que você já tenha uma página no Facebook e publique os imóveis disponíveis lá. Entretanto, a forma como você faz isso é decisiva para seus resultados. Algumas dicas relevantes de marketing para redes sociais são:

  • use as redes sociais para divulgar conteúdos além dos imóveis a venda, dicas de como fazer um financiamento, por exemplo, são ótimas opções, além disso, vídeos e links para seu blog, ampliam o engajamento com o conteúdo e as chances de compartilhamento;
  • faça anúncios e publicações segmentadas para o público que deseja atingir;
  • selecione as melhores plataformas;
  • meça resultados.

Marketing digital para corretores

Fonte: Mentor imobiliário

3. Links patrocinados

Anúncios sempre foram o grande investimento em marketing para corretores, com o marketing digital eles se tornaram ainda mais importantes e eficazes, mesmo não sendo a única alternativa de marketing (vide as que acabamos de apresentar acima).

Os links patrocinados, como são chamados os anúncios pagos digitais, permitem a segmentação de clientes, bem como o monitoramento de resultados.

Entre a principais plataformas de anúncio estão:

  • Google Adwords – pesquisas paga e display;
  • Facebook Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • Youtube Ads;
  • Instagram Ads.

4. Gere leads + crie um fluxo de e-mail marketing

Um outra forma de ampliar seu volume de negócios é manter seus potenciais clientes informados.

Um cliente que esteja navegando pelo seu site pode se interessar por um imóvel e se cadastrar para receber um e-mail com outros imóveis similares, ou para saber sobre a política especial de financiamento e mais. Essa tática permite a geração de leads qualificados.

Essa é uma forma de você conquistar o contato do usuário que iniciou uma pesquisa, mas não chegou a agendar uma visita. Você não perde o usuário que chegou até a sua página  o mantém próximo à sua empresa.

5. Tenha uma equipe especializada e/ou uma ferramenta

Colocar essas dicas de marketing digital para corretores, em prática, pode ser um desafio, afinal, demanda tempo e um nível de conhecimento das ferramentas, que talvez você não tenha tempo de aprender.

É por isso que contar com uma equipe de marketing pode ser bastante relevante para sua corretora. Você pode optar por uma equipe interna ou uma agência.

Saiba mais em: Por que contratar uma agência de marketing digital: 5 razões

Antes de encerrarmos nosso guia com dicas práticas de marketing digital para corretores, indicamos que você assista ao vídeo abaixo, com Guilherme Machado e seus insights sobre o marketing digital.

A LAHAR é um software especializado que oferece soluções completas de inbound marketing para você gerar leads e convertê-los em clientes. Você encontra tudo o que precisa para sua estratégia de marketing digital em uma única ferramenta. Mídias sociais, landing pages, automação de marketing e muito mais.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar sua empresa a encontrar clientes.

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]