O MailChimp é uma das ferramentas de automação de e-mails mais usadas no mundo e que te ajuda a manter aquela presença na vida dos clientes e prospects.
Hoje ter a tecnologia como aliada para ganhar tempo nas suas atividades diárias é fundamental. Afinal, quanto mais tempo se tem, mais se vende. Como fazer isso? Usando as ferramentas certas como os novos CRMs.
Mas, o que o MailChimp tem de bom?
Em linhas gerais, ele é uma ferramenta de disparo de e-mails marketing de forma automatizada. Você programa a sequência de e-mails que quer enviar e pronto, ela faz tudo pra você. O grande barato do MailChimp está em sua versatilidade, pois ele permite inclusive que você faça anúncios para redes sociais e para o Google dentro do mesmo ambiente. Entre suas vantagens estão:
- Excelente custo-benefício: já que desde a conta gratuita até a versão completa você tem acesso a ferramentas que trazem resultados;
- Navegabilidade simples e intuitiva: nada de ter 4567 botões e cliques até conseguir fazer o que precisa;
- Controle de taxa de entrega: o que facilita a identificação de temas que chamam mais atenção do seu público;
- Integração com diversas ferramentas: como o Linkseller, um sistema de CRM moderno que ajuda a organizar a área comercial. Com essa integração, por exemplo, é possível ter acesso a listas de leads para criar seu próprio funil de vendas e automatizar o envio de conteúdos essenciais;
- Melhorias constantes: o MailChimp procura seguir as tendências do mercado e aprimorar os serviços oferecidos;
- Permite a criação de testes A/B: assim, você consegue identificar as diferentes reações e respostas das pessoas aos seus conteúdos e ofertas;
- Possibilidade de importação de contatos: isso quer dizer que você pode criar uma planilha com todos os e-mails dos seus clientes e inserir na ferramenta. Ela já organizará tudo pra você;
- Criação de formulários: com grande variedade, como de cadastro, descadastro, agradecimento, pop-up, integrados ao site ou blog, entre outros;
- Listas variadas e segmentação: você pode criar listas distintas para automação e envio de conteúdos. Ideal para quem tem mais de um ramo de atuação, por exemplo.
Até breve!
Daniel Curvello.