Marketing

Como escolher uma hospedagem de site

Se você está se perguntando como escolher uma hospedagem de site, suponho que você tenha diversas dúvidas em relação a esse assunto e não é atoa.

É importante levar em consideração alguns pontos importantes no momento de contratar uma hospedagem de site de qualidade. Para evitar dor de cabeça, lembre-se que você irá precisar de um site estável, que não fique caindo e que também seja rápido.

Existem diversos outros fatores que você deve levar em conta no momento de escolher uma hospedagem de site que irá garantir o seu sucesso na internet. Vem comigo que eu vou te contar neste artigo.

  1. Que tipo de site eu tenho?

O primeiro passo é você saber qual tipo de site é o seu para escolher a hospedagem mais adequada, Talvez você tenha um site que é uma loja virtual, focada realmente em fazer vendas online ou então você tem um blog onde o objetivo é receber muito tráfego e conseguir monetizar a partir de uma estratégia de marketing de conteúdo, ou ainda você tem um negócio físico e precisa de um site institucional, para ter presença digital e seus clientes saber que você existe.

De qualquer maneira, a chance de você precisar ter um site, hoje em dia, é muito grande, especialmente para os casos que vendem pela internet, direta ou indiretamente.

2. Qual plano mais adequado para meu site?

Nesse momento você vai avaliar as opções e ver qual plano tem melhor custo benefício para você. De início você vai optar entre dois tipos de planos basicamente, planos de hospedagem Compartilhada ou plano de hospedagem dedicado.

Em uma hospedagem compartilhada, você tem os recursos que você contratou, está em um servidor com vários outro sites e, caso você não esteja usando todos os seus recursos, o servidor pode ser compartilhado com outros sites.

Já em um ambiente dedicado, todos os recursos contratados vão estar exclusivamente à sua disposição, independente se você está utilizando ou não.

Para fazer uma analogia, a hospedagem compartilhada é como se você estivesse em um piscina junto com outras pessoas, dividindo aquele espaço, já um plano dedicado, é uma piscina onde só está você.

3. Hospedagens Personalizadas

Esse ponto está relacionado com o tipo de site que você tem, vamos supor que você tem um site ou blog desenvolvido na plataforma WordPress, que é a plataforma mais utilizada no mundo para criação de sites.

Nesse caso é interessante você optar por um plano especializado em wordpress. Você terá melhor performance do seu site, porque nos planos especializados em wordpress o seu site fica hospedados em servidores que só tem esse tipo de site lá dentro, então todo servidor é configurado e otimizado para a utilização dessa plataforma, o que resulta em um melhor desempenho para seu site.

Essa dica vale também para os planos especializados em loja virtual, nesse caso o plano foi desenvolvido para você obter mais sucesso no seu negócio fechando mais vendas. Inclusive, o plano conta com ferramentas complementares como SEO Certo e Email Marketing, com o objetivo de ter mais visitantes e maior conversão.

4. Atendimento especializado

Aqui, mais do que nunca, vai contar a qualidade do serviço da empresa que você contratou. Ter um suporte disponível durante todo o dia, inclusive de madrugada, 7 dias por semana, não é mais um luxo e sim uma necessidade, pois você nunca sabe quando pode encontrar uma dificuldade. Vale destacar que você sempre terá um especialista qualificado a sua disposição para ajudar.

5. Migração de conteúdo

Caso você já tenha um site hospedado em algum lugar e esteja enfrentando problemas técnicos ou de atendimento, você deve estar procurando outro lugar para hospedar seu site. Aqui, um diferencial para você é ter uma empresa que realize toda a migração do seu conteúdo sem custo. Além de ter o apoio técnico para essa operação, você vai ganhar tempo e economizar dinheiro. Sempre bom né?!

Conclusão

Esses são os pontos cruciais, para você ter uma hospedagem de site que vá entregar um serviço de qualidade e que seja uma parceira na hora de levar seu projeto adiante e não mais um problema que você vai ter que enfrentar para chegar aonde você quer.

Como eu disse, esses são os pontos principais para você escolher sua hospedagem de site, mas caso tenha outras dúvidas, você pode entrar em contato com a equipe de Kinghost, que terá um especialista pronto para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a fazer essa escolha que é fundamental para o crescimento e sucesso do seu negócio.

Este post foi criado pela KingHost, empresa de hospedagens de site especializada em tirar seu projeto do papel e colocá-lo online.

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]