Marketing

Como gerar mais leads via inbound

O inbound marketing ou marketing de atração se baseia no contato que parte da persona de interesse. Em vez de adotar estratégias de interrupção, a proposta inclui criar motivos para que as pessoas cheguem até a marca.

Para ser bem sucedido é importante mapear a jornada de comportamento e entender como os indivíduos se relacionam com o negócio. Além disso, é possível empregar táticas para gerar mais leads via inbound. Assim, as estratégias se tornam especialmente interessantes.

Sabendo disso, chegou a hora de multiplicar as oportunidades! Veja como aumentar o número de leads via inbound marketing e aproveite essa possibilidade.

O conteúdo como isca

Embora marketing de conteúdo e inbound sejam confundidos com frequência, eles não são a mesma coisa. A oferta de conteúdo relevante, original e no momento adequado é uma das táticas para chamar a atenção das pessoas e colocá-las em seu funil de vendas.

Então, vale apostar em disponibilizar o conteúdo de forma estratégica para atrair os visitantes. Infográficos, cases de sucesso, e-books e testes são apenas algumas possibilidades. Acompanhados de uma landing page adequada, permitem conquistar mais gente interessada no que o negócio tem a oferecer.

O destaque nas buscas

Já que o inbound marketing depende do contato feito, primeiramente, pelo público, é essencial ter alcance. Em plena web, um dos jeitos de fazer isso é com o apoio dos mecanismos de buscas.

O desenvolvimento e o aprimoramento das técnicas de search engine Optimization (SEO) permitem alcançar posições melhores. Com destaque entre as pesquisas dos buscadores, é possível aumentar o tráfego e a geração de leads.

O social na conversão

Com o objetivo de gerar mais oportunidades para o empreendimento, não dá para ignorar a importância das redes sociais. Os serviços são ótimos canais para a propagação de conteúdo, o alcance de novas pessoas e a conquista de outros leads.

Além disso, ajuda a manter o interesse de quem já interagiu antes, o que garante leads quentes e que, a cada momento, descem um pouco mais pelo funil de vendas. Vale escolher as redes ideais para o público e caprichar na consistência de atuação!

A aterrissagem perfeita na página

As landing pages têm um papel crucial na conquista de novos leads. A captura de informações e a oferta de interesse da pessoa ficam em um só lugar e é o que abastece a estratégia. Então, é essencial otimizar essas ferramentas.

Por meio de pequenas mudanças já é possível criar páginas de aterrissagem que convertem. A escolha das cores, dos botões, dos elementos e da forma de navegação são apenas alguns meios de chegar mais longe.

A ajuda de quem entende

Para ter resultados reforçados, é recomendado ter o apoio especializado na implementação de estratégias. O melhor jeito de fazer isso é com o suporte de uma agência de Inbound Marketing.

Com profissionais especializados e as principais ferramentas disponíveis, o negócio tem acesso às ótimas práticas e tendências do setor. Para o empreendimento, há mais tráfego, leads e possibilidades de conquistar os clientes.

O inbound marketing é marcado pela atração de pessoas, a partir de uma estratégia de valor agregado da marca. Além de utilizar as táticas, vale ter o apoio de uma agência de Inbound Marketing para chegar ainda mais longe!

Para conhecer todo esse potencial, aproveite e veja por que contratar uma equipe de marketing digital!

Sumário.

Recomendados para você

Devido a vários fatores internos e externos, muitas vezes enfrentamos dificuldades na prospecção de novos leads e de clientes para o funil de vendas da nossa empresa. As alternativas para reverter esse quadro são muitas, mas nem sempre o resultado é imediato. Mas você sabia que a produção de eventos também pode ajudar sua empresa […]

Cada vez mais empresas estão buscando softwares de automação de marketing com o objetivo de otimizar os processos dos seus departamentos de marketing e vendas. Se você está lendo esse artigo, provavelmente já faz uso de algum software de automação de marketing, mas caso seja alguém interessado em saber mais sobre automação de marketing e […]

É praticamente impossível falar sobre marketing digital sem citar as etapas do Inbound Marketing. Isso porque a estratégia de inbound e conteúdo é um dos pilares centrais de qualquer negócio sustentável na internet. As etapas do Inbound Marketing são: Em uma rápida pesquisa no Google, é possível encontrar outras divisões para as etapas do Inbound […]

Em busca da ferramenta de landing page ideal? Neste artigo, apresentamos seis opções de plataforma para ajudar na criação de landing pages que convertem: As landing pages são ferramentas de captação de leads usadas na etapa de conversão de visitantes (em leads), dentro de uma estratégia de Inbound Marketing. Ela é construída de acordo com […]

O e-mail marketing retorna $ 38 para cada $ 1 investido em sua estratégia. Imagina o que um ROI como este poderia fazer com as vendas de sua loja virtual? É por isso que este artigo ensina como usar e-mail marketing para e-commerce. Está preparado para descobrir como vender mais com e-mails? 5 dicas práticas […]

Já parou para pensar nas diversas formas de fazer sua empresa aparecer como resultado de pesquisas feitas na internet? Você já deve ter se perguntado: “como colocar minha empresa no Google”, certo? Com o SEO local, é possível ranquear um endereço no Google e ampliar o alcance da sua marca nos arredores do seu estabelecimento. […]