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17 ferramentas de Growth Hacking para otimizar seu negócio

Para o profissional que busca aumentar o crescimento de sua empresa, é fundamental conhecer boas ferramentas de growth hacking. Essas ferramentas facilitam encontrar brechas que levem a empresa a um rápido crescimento, encontrando o caminho mais curto para o sucesso.

O que é growth hacking?

Antes de conhecermos as principais ferramenta de growth hacking é interessante relembrar o que é growth hacking.

Trata-se de um termo criado para definir ações que se concentram no desenvolvimento de um negócio. Bastante comum em startups, o growth hacking se concentra em criar estratégias que permitam o rápido e amplo crescimento de empresa.

Além da velocidade e do alcance da expansão do negócio, outro fator determinante para o growth hacking é o uso de pequenos orçamentos.

Selecionamos abaixo algumas ferramentas que todo profissional de growth hacking deveria conhecer. Dividimos de acordo com o objetivo de cada ferramenta.

Ferramentas de growth hacking para aquisição de tráfego

Aumente o tráfego de usuários em sua página.

1. Google Trends

Com o Google Trends é possível observar os termos mais pesquisados ao redor do mundo, acompanhando as tendências de buscas no Google.

Assim, o profissional pode descobrir as palavras-chave mais procuradas por assunto, o que facilita a oferta do seu produto a públicos mais segmentados.

Isso possibilita uma seletividade maior dos termos que serão empregados na divulgação de seu produto, encontrando furos no mercado onde a concorrência não está alcançando.

Essa ferramenta também é bastante usada para ações de marketing com retorno de médio a longo prazo, como SEO.

2. Colibri.io

Colibri.io é uma ferramenta de growth hacking que permite ver com que plataformas seu possível consumidor está se engajando, para que o profissional possa selecionar mais efetivamente onde anunciar seu produto, para ter o melhor retorno.

Além disso, é possível monitorar quem está falando sobre a sua marca e o que está sendo dito em diferentes segmentos, sendo uma ferramenta que permite integração com o Google Analytics.

Leia também: Como calcular o ROI de um investimento e seus benefícios

3. SEMRush

Para que uma empresa ganhe visibilidade on-line, é fundamental ter uma estratégia de marketing efetiva.

O SEMRush é uma ferramenta de busca de dados completa, a partir da qual se pode medir:

  • SERP data;
  • CPC;
  • volume para cada palavra-chave relacionada a seu negócio;
  • informações de tráfego e conversão de seus concorrentes.

Essa ferramenta de growth hacking é indicada também para profissionais de marketing que estão começando a atuar no mundo do growth hacking, por seu design intuitivo e sua praticidade.

4. Pay with a tweet

A Pay with a tweet é uma ferramenta de divulgação muito útil, pois permite o acesso do usuário ao seu produto a partir do momento em que ele posta sobre sua marca nas redes sociais, atingindo toda a sua rede de amigos e seguidores.

5. MixRank

O MixRank é uma ferramenta que atua na análise da concorrência. Com ela, é possível:

  • acessar as origens de tráfego dessas empresas;
  • descobrir em que banners e anúncios de texto os consumidores estão clicando com maior frequência.

Ela também coleta dados de prospects e de clientes já consolidados.

Ferramentas de growth hacking para Geração de Leads

Encontre consumidores interessados no seu produto.

6. BounceX

O Bounce Exchange analisa os dados de sua plataforma para ajudar a converter usuários que estão prestes a sair do seu site em consumidores, convidando-os diretamente a adquirir seu produto.

7. Hello bar

A Hello Bar é uma ferramenta que permite a instalação de uma barra no topo do seu site. Essa barra pode ter diversas funções, como:

  • indicar outras redes sociais nas quais seu produto atua;
  • coletar e-mails de possíveis consumidores;
  • dinamizar a navegação no site, servindo como menu.

É possível também monitorar a quantidade de cliques que sua barra está recebendo.

8. Zapier

Mais uma ferramenta de growth hacking é bastante intuitiva que pode ser facilmente usada por quem está começando.

O Zapier permite conectar mais de 300 outras ferramentas de growth hacking, integrando suas funções para que o profissional não precise gerenciar suas ferramentas separadamente.

Assim, tarefas mecânicas como a transferência de informações entre as ferramentas deixam de ser um problema.

9. CrazyEgg

Com a CrazyEgg é possível ver a movimentação dos usuários em seu site.

Informações como em quais links eles estão clicando, e em que momentos eles estão fechando sua página são disponibilizadas em formato de heatmaps, scrollmaps e clickmaps.

Ferramentas de pesquisa de mercado e feedback do usuário

Otimize sua plataforma a partir do contato com seus usuários.

10. Typeform

O objetivo dessa ferramenta de growth hacking é humanizar o processo de avaliação de serviços e pesquisa de opinião de consumidores dentro do seu site, tornando-o mais divertido e interativo, com diversas opções de design.

O Typeform também pode se integrar a outras ferramentas de growth hacking.

11. Hotjar

A Hotjar é uma ferramenta que possui diversas funções como:

  • analisar o comportamento dos usuários através de heatmaps;
  • visualizar gravações de visitantes pelo rastreamento de sua movimentação na página;
  • fazer pesquisas de opinião.

12. Olark

Olark é uma ferramenta de live chat que permite que o consumidor receba suporte customizado em qualquer etapa da aquisição de seu produto.

É possível desenvolver mensagens diferentes a serem mostradas de acordo com o comportamento do usuário.

Ferramentas de growth hacking para e-mail marketing

Mantenha os consumidores engajados com sua empresa, enviando atualizações, novidades e promoções.

13. MailChimp

Uma das ferramentas de e-mail marketing mais utilizadas no mercado, o MailChimp traz inúmeras facilidades para o profissional de growth hacking, como:

  • segmentação de lista de e-mails;
  • análise de performance dos seus envios;
  • envio de e-mails direcionados de acordo com a atividade do usuário em seu site.

14. Vero

Vero permite analisar dados dos usuários em tempo real e transmitir essa informação para o envio de e-mails segmentados. Essa ferramenta pode ser integrada também a um provedor de entrega de e-mails.

15. Drip

O Drip é mais uma opção de ferramenta de e-mail marketing com base no comportamento do consumidor, com o diferencial de ter uma interface extremamente intuitiva.

Ferramentas de Inbound marketing e automação de marketing

Organize e gerencie todos os dados referentes à produtividade de sua plataforma de um só lugar.

16. Keap (antiga Infusionsoft)

A Keap é focada no aumento das vendas para pequenas empresas. Essa ferramenta de automação permite que o profissional gerencie todos os aspectos da interação com o cliente a partir de uma única plataforma.

17. LAHAR

A LAHAR é uma ferramenta de inbound marketing e software de automação de marketing que atua como organizadora no fluxo de conversa da empresa com seus consumidores.

Além disso, a plataforma salva seu histórico de conversões e monitora a performance de diferentes setores da empresa em uma única plataforma.

Sua empresa pode contar com a LAHAR para impulsionar os resultados das ações de marketing que você utilizar.

Somos um software de automação de marketing digital completa, perfeita para otimizar suas ações de marketing e vendas.

Podemos ajudar você e seu time a desenvolver estratégias que aumentem a conversão de suas ações e estreite o seu relacionamento com seus clientes e potenciais clientes de maneira mais eficiente. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a sua empresa.

Sumário.

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