O infográfico é um formato de conteúdo valioso para adicionar na sua estratégia de marketing para atrair clientes. E se você não tem um web design na sua equipe, pode usar ferramentas para criar infográficos online para conseguir criar os seus.
O infográfico permite a compreensão rápida de um texto, pois resume os pontos principais através de recursos visuais gráficos.
Além disso, são conteúdos que podem ser compartilhados em outros sites, o que ajuda a dar mais autoridade e relevância para sua empresa como fonte de informação relevante.
Quer aprender como criar infográficos de maneira prática com seus conteúdos? Continue lendo e adicione esse formato na sua estratégia de inbound marketing.
Ferramentas para criar infográficos | LISTA
1. Visme.co
O Visme é uma ferramenta para criar infográficos e também outros formatos de conteúdos como banners, apresentações interativas, recursos de animação, entre outros.
Mas como o foco aqui é infográfico, vale destacar que o site oferece uma biblioteca ampla de imagens, ícones e fontes variadas. Tudo isso em uma interface intuitiva e fácil de usar.
Também é super simples exportar o infográfico final e compartilhar online com seu público nos canais de marketing da empresa.
O Visme é uma ferramenta paga, mas possui um sistema de planos flexíveis para diversos perfis de usuário.
No total, são três categorias de com planos Individual, Business e Educativo. Na categoria Individual, existe um plano gratuito que permite criar até e salvar até cinco projetos. Ótimo para fazer um teste.
2. Easel.ly
O Easel.ly é outra opção de ferramenta para criar infográficos que vale a pena testar. O site tem uma interface simples e fácil de usar e um amplo acervo de templates prontos.
E para facilitar o uso de quem não entende muito de design, existe uma seção especial com tutoriais que ensinam como usar os recursos.
Primeiro, você escolhe o modelo de infográfico, depois personaliza detalhes como fontes, imagem, plano de fundo e insere o conteúdo que vai contar sua história da melhor maneira.
Com essa dinâmica concisa, o site te guia, fazendo com que você coloque apenas as informações necessárias.
Os planos do Easel.ly começam a partir de US$ 2 e você pode fazer o teste por sete dias e se não gostar, o site te reembolsa o valor pago.
3. Infogr.am
O Infogram é outra das ferramentas para criar infográficos. Nele, o diferencial é que o site é voltado exclusivamente para a criação deste formato de conteúdo.
Para você ter uma ideia, mais de 30.000 empresas já utilizaram essa ferramenta. Impressionante, não é mesmo? LinkedIn, Fast Company, Euronews são alguns exemplos.
Usar o Infogram é bem fácil. Basta escolher o escolha um modelo de infográfico que você deseja criar, inserir as informações, visualizar os dados e publicar.
O plano gratuito oferece um upgrade em relação ao demais citados aqui na lista, permitindo criar e armazenar até 10 projetos.
4. PiktoChart
O PiktoChart é uma ferramenta para criar infográficos bem conhecida e com uma proposta ousada: fazer qualquer usuário conseguir criar um infográfico como um profissional.
Como a empresa destaca em sua página principal, o PiktoChart é uma “ferramenta simples e intuitiva que ajuda você e sua equipe a contar histórias com o impacto visual que merecem”.
O sistema oferece um banco de templates com mais de 400 temas e todos permitem a personalização de cor, imagem, tipo de gráfico, ícones, etc.
O PiktoChart também possui um plano gratuito com limite de criação de até cinco projetos para testar os recursos com calma.
5. Canva
O Canva é um velho conhecido dos profissionais de marketing digital com o diferencial em relação às outras ferramentas para criar infográficos, de possuir uma versão do site em português.
Além de criar infográficos, a ferramenta também ajuda na criação do design de outros materiais gráficos como cartaz, apresentação, banner, folder, panfleto, etc.
O site ainda orienta a criação dos materiais com dicas em formato passo a passo que ajudam a criar materiais com qualidade visual e informativa.
O plano mais básico também chamado de ‘Canva’ permite utilizar o serviço sem pagar com acesso ao editor no formato de soltar e colar em templates prontos. Nesse plano, não é possível personalizar o design, apenas cores e imagens.
O acesso ao banco de dados do site é ilimitado. Outra opção que também vale a pena o teste.
6. Visual.ly
Fechando a nossa lista de indicações de ferramentas para criar infográficos temos o Visual.ly.
A ferramenta é melhor aproveitada em equipes que possuem web designers na criação, pois os recursos e possibilidades são mais avançados e, por isso, exigem mais conhecimento para ser bem aproveitado.
Então se seu negócio já cresceu e tem uma boa equipe estruturada, o Visual.ly é uma ferramenta que vai permitir a criação de ótimos infográficos.
3 motivos para usar infográficos na sua estratégia de marketing
- Recebemos um volume de informação gigantesco diariamente e o formato resumido do infográfico coloca o usuário em uma posição mais disposta para leitura;
- Sabia que um link que contém um infográfico tende a receber 45% a mais de cliques dos usuários?;
- Os infográficos ajudam a conquistas inbound links estratégicos.
Mas não são apenas os leitores que tem o tempo escasso e gostam de métodos rápidos e fáceis de ter acesso a informações relevantes.
Sua equipe — ou você, se for o caso — também precisa de produtividade no dia a dia e poder usar ferramentas para criar infográficos, que facilitam o trabalho, é uma mão na roda.
Quer conhecer outros recursos? Complete a sua leitura e saiba quais são as 30 principais ferramentas de marketing digital que vão agilizar seus resultados.
Já usou outras ferramentas para criar infográficos que não citamos aqui? Compartilhe sua sugestão com a gente nos comentários.
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