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10 dos melhores exemplos de landing page que você precisa ver

Como você convencer seus visitantes a conhecer seu site?

Há tantos elementos que uma landing page top de linha precisa e fazer com que esses elementos sejam os “melhores” que podem ser, frequentemente, dependem de quais são as metas da sua página.

Tome o comprimento do formulário, como exemplo. É apenas um dos muitos componentes que você precisa otimizar, mas as práticas recomendadas informam que os formulários curtos e longos têm bom desempenho – tudo depende se você deseja gerar muitos envios de formulários (potencialmente) de baixa qualidade ou menor número de inscrições de alta qualidade.

Portanto, se você deseja melhorar sua estratégia com as landing pages, é útil saber como criar landing pages, os componentes mais importantes e ver alguns exemplos desses elementos diferenciados em ação.

Surpreendentemente, muitas empresas não vão além quando criam suas landing pages. A maioria é composta de um formulário de inscrição em uma página inicial. Então decidimos compilar uma lista de exemplos de landing pages que amamos.

Grande advertência aqui: não temos acesso a nenhuma das estatísticas dessas páginas, então podemos dizer o quanto elas convertem visitantes, leads e clientes. Ainda assim, esses exemplos têm algumas das melhores combinações de elementos de landing pages que vimos.

Obviamente, se você se sentir inspirado a tentar qualquer uma dessas táticas em seu próprio site, a única maneira de saber se elas funcionarão para você com certeza é testando-as através de testes A/B, por exemplo.

10 exemplos de landing pages com excelente design

1) Wistia

O primeiro exemplo de landing page é do Wistia para promover sua conta do Free Wistia. Logo de cara, você percebe a forma de campo único para criar uma conta – o fundo azul, minimamente padronizado, contrasta muito bem com os campos do formulário com fundo branco.

O comprimento do campo de formulário combinado com o posicionamento proeminente elimina quase todo o atrito para criar uma conta. Mas se você tiver dúvidas, você pode sempre rolar abaixo para ler as respostas às principais perguntas frequentes.

Ao separar essas duas seções com contraste de cores absoluto, o Wistia facilita muito o foco na conversão com um excelente customer experience.

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2) Unbounce

Não é nenhuma surpresa que o Unbounce esteja no topo da lista – eles realmente escreveram o livro sobre como criar landing pages de alta conversão.

Embora existam muitas coisas surpreendentes sobre esta landing page, as duas que destacamos são:

  1. O uso de uma janela de bate-papo ao invés de um formulário clássico;
  2. As informações detalhadas – mas bem embaladas – abaixo do formulário.

O primeiro ajuda a direcionar a atenção para o objetivo da página – para você preencher o formulário – de uma maneira que seja discreta e se pareça menos com uma tarefa.

A segunda dá a essa página um impulso de SEO (os mecanismos de busca terão mais conteúdo para rastrear) e ameniza qualquer preocupação de pessoas que precisam saber mais sobre um conteúdo antes de entregar suas informações, sem distrair as pessoas da janela de bate-papo.

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3) IMPACT Branding & Design

Os exemplos de landing page da IMPACT são uma fonte de inspiração para os designers. O layout da página é simples. Desde o título grande e a imagem detalhada, até o contorno que envolve a forma, as cores e fontes são muito agradáveis ​​aos olhos.

Observe que eles incluíram uma caixa de seleção ao final do formulário com a opção de assinar o blog. E embora adicionar um campo de caixa de seleção aos formulários da sua landing page seja uma ótima maneira de aumentar os inscritos, é melhor deixá-la desmarcada e permitir que os usuários aceitem espontaneamente se quiserem.

Caso contrário, você arriscará adicionar muitos assinantes de baixa qualidade à sua base de contatos.

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4) Muzzle

As landing pages ajudam os usuários a decidir se seu produto ou serviço realmente vale seu tempo e energia preciosos. Que melhor maneira de comunicar sua proposta de valor de maneira clara e direta do que confrontar os visitantes com o problema que seu aplicativo resolve?

O Muzzle, um aplicativo do computadores MacBook que silencia as notificações na tela, abraça totalmente a ideia de “mostre, mas não conte” com sua landing page minimalista.

Os visitantes da página são recebidos com um ataque rápido de notificações embaraçosas no canto superior direito da tela. Não só a animação é hilariante, como também consegue transmitir de forma convincente a utilidade do aplicativo sem descrições longas.

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5) Bills.com

Muitas vezes, as pessoas acham que as landing pages são páginas estáticas no seu site. Mas com as ferramentas certas, você pode torná-las interativas e personalizadas.

Veja o exemplo abaixo do site Bills.com. Para ver se você se beneficiaria de sua consulta, você responde a três perguntas antes de preencher um formulário. Começa com essa página:

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Então, você responde a mais duas perguntas, como a abaixo:

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E aqui está o formulário final da landing page, onde você preenche suas informações:

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Não temos certeza de como o algoritmo funciona (ou se existe algum), mas enquanto você preenche as etapas pode ficar ansioso de não estar qualificado. Mas depois de descobrir que está, pode ficar mais animado em preencher o formulário. Com certeza, a maioria das pessoas que estão com dívidas e usando essa ferramenta estão.

Ao fazer essa oferta parecer mais exclusiva antes que o formulário aparecesse na landing page, podemos apostar que o Bills.com aumentou consideravelmente as conversões.

6) Trulia

Trulia fez algo muito semelhante ao Bills.com com sua landing page. Ele começa com um formulário simples pedindo “um endereço” (que soa menos assustador do que “seu endereço”, embora seja o que eles querem dizer).

Abaixo desse campo de formulário simples, há um botão laranja brilhante que contrasta bem com a imagem por trás do formulário e enfatiza que a estimativa será personalizada para sua casa.

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É claro que o endereço em si não será suficiente para estimar o valor de uma casa. Apenas denota a vizinhança da mesma. É por isso que a próxima página segue com mais perguntas sobre a propriedade em si, como número de quartos e banheiros.

Abaixo, você vê a frase “Diga-nos para onde enviar o relatório” – com um aviso de que, ao inserir essas informações, você concorda em entrar em contato com um agente imobiliário. Este é um ótimo exemplo de uma empresa que dá valor aos seus visitantes desde o início, enquanto define as expectativas dos visitantes sobre o que acontecerá como resultado.

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7) Teambit

O lúdico não costuma ser a primeira palavra que vem à mente quando se pensa em software de RH, mas esse exemplo de landing page com muitas ilustrações do Teambit é exatamente isso.

Um formulário simples de um campo é acompanhado por um escritório cheio de personagens animais – todos estão muito satisfeitos com o Teambit, caso você esteja se perguntando.

Um desenho de animal aparece ao lado de cada sessão informativa da landing page, mantendo os visitantes rolando pra baixo para saber mais.

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[Clique aqui para ver a landing page completa]

8) Landbot

O Landbot, um serviço que cria landing pages baseadas em chatbot, coloca seu próprio produto na frente e no centro da atenção nesse exemplo de landing page alimentada por bate-papo.

Os visitantes são recebidos por um bot amigo – completo com emojis e GIFs – que os encoraja a fornecer informações em um formato de conversação, em vez de através de um formulário tradicional.

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9) Webprofits

Para um pequeno contraste… o que dizer de landing pages longas? Com apenas alguns truques, você pode fazer com que até mesmo a landing page mais longa seja curta. O exemplo de landing page do Webprofits abaixo mostra como.

Bem no topo, há um botão de CTA proeminente para saber mais – com um contraste em relação ao plano de fundo para que ele se destaque e uma seta para baixo para incentivar a rolagem.

Ao não colocar um campo de formulário na frente, eles ajudam a reduzir o atrito e criam uma oportunidade para os visitantes aprenderem mais, antes de serem apresentados a uma opção de conversão.

Eles também facilitam para você descobrir o que o Webprofits realmente faz. O restante da página oferece informações detalhadas sobre o que você receberá ao entregar suas informações.

Além disso, inclui CTAs estratégicos para levá-lo de volta ao topo para preencher o formulário, como um “Let’s talk” (Vamos conversar).

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10) Airbnb

Para ajudar a converter visitantes em hosts, o Airbnb oferece uma personalização atraente: uma projeção de ganho médio semanal estimado, baseado em sua localização. Você pode inserir informações adicionais sobre suas possíveis acomodações nos campos para obter uma estimativa ainda mais personalizada.

Se você visitar a página já convencida a se tornar um host, a chamada para ação clara na parte superior da página facilita a conversão no local.

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Esse post foi escrito pelo Rafael Damasceno, CEO da Supersonic. A Supersonic é uma empresa focada em Otimização de Conversão (CRO) que ajuda empresas a melhorarem seus sites para transformar visitantes em clientes.

Sumário.

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