Marketing

Conheça 6 técnicas de copy para curso de marketing digital!

Quer saber como criar  uma copy para seu curso de marketing digital? Então chegou no post certo!

A copy é uma técnica muito importante para aumentar o número de clientes de um negócio. E se a sua empresa oferece cursos de marketing digital, nada mais lógico do que usar a copy para vender, não é mesmo?

Desse modo, além de usar uma técnica muito interessante de venda, você ainda conseguirá fazer uma boa propaganda do conteúdo do seu curso. Mas, para isso, a sua copy precisa ser sensacional!

Neste artigo você vai aprender 6 técnicas de copy para cursos de marketing digital. 

Gostou? Então boa leitura!

O que é copy para o marketing digital?

Antes de abordar as técnicas de copy para cursos de marketing digital, é importante explicar melhor o que é copy.

Copy é uma abreviação do Copywriting, que no marketing digital se refere a textos que propõem convencer e persuadir o leitor a realizar uma ação.

“A persuasão é soberana, porque não há nenhuma verdade acima da que um homem pode ser persuadido a crer” – Górgias

Essa “ação” pode ser: comprar um produto ou serviço, clicar em um link, assinar uma newsletter, baixar um e-book, entre outros.

Se você parar para pensar, as copys estão em toda parte, principalmente na internet. Estão em blogs, nas redes sociais, nos emails, em propagandas e em slogans.

Elas são muito importantes para abrir um canal de comunicação entre vendedor e comprador. É como se a copy servisse como um vendedor que tenta convencer um comprador de levar um produto na loja. A diferença é que a copy está no meio digital

O que é necessário na copy para vender curso de marketing digital?

Antes de conhecer as técnicas mais importantes de copy para cursos de marketing digital, você precisa saber o que é necessário na copy para vender cursos de marketing digital. Para isso, é importante ter alguns tópicos muito bem definidos. 

De nada adianta você criar uma copy perfeita sem saber para quem ela é destinada ou onde será veiculada. 

Por isso, atente-se aos seguintes pontos antes de criar sua copy:

Conheça a sua persona

A persona é uma representação do cliente ideal do seu negócio. Você precisa ter essa representação muito clara, para saber com quem está falando. Até porque, é muito diferente conversar com um adolescente e com um idoso. 

Mas não se esqueça: a sua persona precisa ser definida com muita pesquisa do seu público-alvo. Qual a faixa etária média, o gênero, a classe social? Defina muito bem quem é a pessoa ideal que compra o seu produto. 

Defina o formato da copy

Também é muito importante definir o formato da copy para curso de marketing digital. Ela terá um texto longo ou curto? Será enviada por email ou será postada no blog? 

Para definir o formato também é necessário bastante pesquisa. Veja onde há mais tráfego de usuários entre os seus meios de comunicação. 

Se você tem um número grande de abertura de emails, ele pode ser uma boa opção. Ou então se você tem um tráfego diário grande no seu blog, o blog pode ser melhor.

Crie um título chamativo

Na hora de criar uma copy para vender um curso de marketing digital, o título é o primeiro contato do seu cliente com o produto. Ele precisa ser muito bom e chamar a atenção logo de cara. 

Cuidado para não criar títulos confusos ou com duplo sentido. Preste muita atenção e garanta  que a sua linguagem dele dialogue com a sua persona.

6 técnicas de copy para alavancar o seu curso de marketing digital

Chegou a hora de conhecer as 6 técnicas de copy para curso de marketing digital que irão alavancar as suas vendas.

O livro As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini, é um ótimo ponto de partida para aprender técnicas de copy que realmente funcionam. 

Nele, Cialdini listou alguns tipos de “gatilhos mentais”, ou seja, motivadores psicológicos que ajudam a convencer uma pessoa a tomar uma decisão. Confira abaixo quais são eles.

Prova social

A prova social é uma técnica que utiliza da influência para estimular a credibilidade do produto. Ela é usada quando há depoimentos de outros clientes, ou quando aparece a informação de quantos clientes já adquiriram o produto.

Autoridade

A autoridade é uma técnica utilizada quando há transferência de autoridade para outras pessoas. Ela é usada quando aparecem especialistas validando o produto ou cases de sucesso.

Escassez

A escassez é uma técnica que utiliza a urgência para o público pensar que terá poucas chances de aproveitar o seu produto. A escassez pode ser de tempo (inscrições só até amanhã), de vagas (apenas 10 vagas disponíveis) ou oferecer um bônus para os primeiros a se cadastrarem.

Reciprocidade

A reciprocidade é uma técnica na qual você entrega algo primeiro para o seu potencial cliente, antes mesmo dele fechar negócio com você. Dessa forma, ele se sentirá com a necessidade de retribuir o gesto. Você pode oferecer um cupom de desconto para o seu produto ou um material rico como um e-book, por exemplo.

Dados e pesquisas

A utilização de dados e pesquisas são técnicas que vieram do jornalismo. Por meio de estudos irrefutáveis você consegue provar o valor do seu produto. Só tenha o cuidado de transmitir sempre informações verídicas e não distorcer dados a seu favor.

Storytelling

Por fim, a técnica do storytelling consiste em envolver a sua persona por meio de uma história. O storytelling permite que o leitor se identifique com a história e seja persuadido com a emoção. 

Não se esqueça de que você pode usar duas ou mais técnicas em uma mesma copy se houver necessidade.

“Usamos as ações dos outros para decidir sobre o comportamento adequado para nós mesmos, especialmente quando vemos os outros como nossos semelhantes” – Robert B. Cialdini

Use as técnicas de copy para curso de marketing digital a seu favor!

Como vimos, a copy é muito importante para gerar desejo do público pelo seu produto. Ela é essencial para persuadir ou convencer as pessoas de que o serviço que você oferece é a solução das dores da sua persona. 

É por isso que investir em um bom copy pode fazer você gastar muito menos em todas as outras fases da divulgação do seu produto. Então, que tal começar a usar as técnicas de copy para curso de marketing digital?

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Sumário.

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