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Como a rede Confiança Supermercados reduziu em 50% os gastos com operação de cobrança e recuperou 24% dos valores com o Ramper Marketing

Em apenas 45 dias de campanha para cadastro de leads com dívidas, a rede Confiança Supermercados recuperou 24% dos valores devidos.

A rede Confiança Supermercados, que completa 40 anos em setembro de 2023, está localizada na região central do estado de São Paulo e conta com 11 lojas distribuídas nas cidades de Bauru, Marília, Jaú, Botucatu e Pederneiras, além do centro de distribuição e administrativo.

São mais de 3.300 funcionários atuando em todas as unidades. Além disso, ainda contam com o Confiança Delivery e Drive Thur. Os departamentos de marketing, recursos humanos e financeiro contrataram o Ramper Marketing para atender a diversas necessidades de cada uma das frentes estratégicas. Neste case vamos falar sobre a frente do Financeiro!

Antes do Ramper Marketing

Antes do Ramper Marketing as ações de cobrança eram realizadas via carta impressa e postadas no correio. Desta forma, o processo era considerado moroso e ineficiente, pois contava com o fato da residência dos consumidores terem alterado, sem a possibilidade de atualização cadastral.

O retorno para este tipo de ação era considerado baixo e apresentava diversas barreiras, como as relatadas acima. Além de exigir um nível de envolvimento muito grande da equipe financeira nesta atividade.

Solução do Ramper Marketing

A otimização deste processo foi o ponto central para traçarmos a estratégia com o objetivo de suprir este desafio apresentado pela Rede Confiança Supermercados.

Com a utilização das estratégias fornecidas pelo Ramper Marketing, focada no cadastro ativo de clientes devedores, envolvendo envio de email marketing com link para uma página de conversão (landing page) de cadastro ativo daqueles que gostariam de regularizar a situação financeira, além do envio de SMS próximo da data de vencimento da campanha.

Com estas ações a rede obteve um crescimento na recuperação dos recebíveis de 24% dos valores em cobrança, e ainda uma redução no custo dessa operação de cobrança de 50%.

Em apenas 45 dias de campanha os clientes entraram em contato solucionando suas pendências financeiras.

Associamos à estratégia de cadastro ativo e envio de comunicação dirigida uma condição especial para efetuação de pagamento com data limite. A iniciativa e o retorno financeiro superaram as expectativas da equipe.

Sumário.

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