Cases/ TI

Como a Lecom conseguiu automatizar todos os seus processos de Marketing Digital

Após a implementação rápida do nosso software, a Lecom passou a incluir formulários de cadastros em todas as páginas do site, o que gerou um aumento de 200% dos leads em 6 meses.

A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em gestão por processos, tendo clientes de porte nacional e internacional. A empresa foi a única organização brasileira a receber o prêmio WfMC, que é a maior premiação de Business Process Management (BPM) do mundo, ganhando o título por dois anos consecutivos, em 2014 e 2015.

Antes do Ramper Marketing

Além se captar mais contatos, todos eles passaram a receber e-mails direcionados e personalizados com a utilização da funcionalidade de fluxos de automação.

A gestão era realizada de forma limitada e a captação de leads era feita apenas de maneira offline, onde os contatos eram colhidos somente através de listas de eventos, não sendo realizada nenhuma estratégia digital de captação, o que poderia proporcionar maior alcance.

A empresa contava somente com seu site, sua atuação em redes sociais e blog, não havendo uma estratégia de Inbound Marketing definida, para fazer com que os conteúdos produzidos fossem utilizados para gerar novos contatos qualificados.

Solução do Ramper Marketing

A Lecom apresentava como principal desafio, a gestão da base de contatos e leads que possuía. Dessa forma, a Lecom utilizou o Ramper Marketing na qualificação e na segmentação de seus contatos, algo em torno de 80 mil leads, um volume considerável a ser trabalhado para gerar novas oportunidades.

Além disso, como principal ação a ser destacada, a Lecom traçou estratégias de captação e geração de leads através da produção de conteúdos de alta qualidade ligados ao seu negócio principal, que é a solução para gerenciamento de processos.

Dessa forma, a empresa além de segmentar e qualificar sua base de contatos, conseguiu incutir na cultura da organização a produção constante de materiais ricos através de ofertas de conteúdo, ampliando a geração de tráfego para o site e sua geração de leads.

Assim, o Ramper Marketing trouxe informações mais assertivas para a Lecom, mostrando quais as origens dos seus leads, quais suas informações principais e quais deles poderiam ser considerados oportunidades comerciais.

Cenário atual

Com o Ramper Marketing, a Lecom ganhou em produtividade e economia de tempo ao realizar as ações de marketing digital. Assim, a empresa pode direcionar suas atividades em áreas mais estratégicas do negócio, aperfeiçoando os fluxos de automação já criados e construindo novas ações de Inbound Marketing para captação de leads, como a criação de ebooks, whitepapers, palestras e webinars.

Os resultados obtidos com a ferramenta foram expressivos: a empresa conseguiu impulsionar seu número de visitantes do site em 62% através das estratégias realizadas e das funcionalidades disponíveis na plataforma, além de aumentar em 200% o número de leads gerados em 6 meses, o que mostra uma expansão em seu poder de conversão.

Como principais benefícios da utilização da ferramenta, pode-se destacar o maior controle e mensuração das ações de Marketing Digital, além da empresa dispor da confiabilidade de entrega dos fluxos de automação, alimentando seus leads com informações e conteúdos importantes.

  • Ganho em produtividade e economia de tempo para a equipe de marketing, direcionando as atividades para ações estratégicas
  • Evolução constante na utilização da ferramenta, procurando extrair 100% das funcionalidades oferecidas
  • Maior controle e mensuração das ações de marketing digital, produzindo relatórios com mais qualidade

Sumário.

Recomendados para você

Com 90 dias de uso, a M3Corp identificou pontos de melhoria no site, aumentando sua taxa de conversão e números de parceiros cadastrados em 300%. Fundada em 2008, a M3Corp atua como distribuidor de soluções empresariais, relacionadas à segurança da informação, backup e restauração de dados, gerenciamento de rede e serviços profissionais oficiais dos fabricantes […]

Após a implementação do software, com o passar dos anos, o resultado foi muito expressivo. Através da construção de Landing pages, formulários de cadastro e automatização dos seus processos de Marketing digital, o fonoonline atingiu um aumento de 6931% em sua base de contatos, além de um aumento de 220% no faturamento médio mensal da […]

Através da construção de landing pages, formulários de cadastro e Automação dos seus processos de Marketing digital, a Future Marketing Médico aumentou em 800% a lista de contatos de seus clientes com mais de 1 milhão de disparos de email marketing. Fundada em 2012, a Future Marketing é especializada em marketing médico e gestão de […]

Em apenas 45 dias de campanha para cadastro de leads com dívidas, a rede Confiança Supermercados recuperou 24% dos valores devidos. A rede Confiança Supermercados, que completa 40 anos em setembro de 2023, está localizada na região central do estado de São Paulo e conta com 11 lojas distribuídas nas cidades de Bauru, Marília, Jaú, […]

O BWG nasceu há 30 anos, fundado por pioneiros das empresas de tecnologia da informação em São Paulo. Inicialmente com oferta de consultoria e terceirização de serviços, a empresa teve, ao longo dos anos, uma série de desafios distintos (motivados pela transformação constante do mercado de tecnologia), desde dificuldade em contratar mão de obra qualificada […]

Se você atua na área de vendas, está ciente de que a prospecção de clientes representa um desafio constante. Afinal, identificar leads qualificados pode ser um processo demorado e complexo. Foi exatamente esse obstáculo que a ADSPLAY, empresa especializada em mídia programática e análise de dados, enfrentou, percebendo que a geração de leads havia se […]