Agências/ Cases

Como a Future Marketing Médico aumentou em 800% a sua base de contatos em dois anos

Através da construção de landing pages, formulários de cadastro e Automação dos seus processos de Marketing digital, a Future Marketing Médico aumentou em 800% a lista de contatos de seus clientes com mais de 1 milhão de disparos de email marketing.

Fundada em 2012, a Future Marketing é especializada em marketing médico e gestão de clínicas. Especialistas em criar autoridade e gerar demanda particular para médicos e profissionais através da internet transmitindo credibilidade, profissionalismo e confiança para este mercado tão sensível.

Atendendo mais de 40 clientes da área, a Future se tornou referência na área e encontrou no Ramper Marketing a parceria perfeita para fazer com que os seus clientes tenham mais sucesso no mundo online com o Marketing Digital. Conheça a história dessa parceria de sucesso.

Antes do Ramper Marketing

No seu início, em 2012, a Future Marketing, era uma agência generalista, que atendia os mais variados segmentos. De galerias e clínicas médicas a fábricas e lojas de serviços passaram como clientes do negócio.

Mas, com o amadurecimento da empresa e o passar dos anos, entendeu-se que a Future Marketing precisava segmentar a sua área de atuação para conseguir oferecer um serviço ainda mais assertivo.

Com isso, devido à experiência que a agência já possuía no trabalho com empresas da área da saúde e com a visão de que a área de experiência de atendimento do paciente, muitas vezes, era deixado de lado, encontrou-se um nicho de atuação.

Assim, surgiu a Future Marketing Médico, focada em auxiliar consultórios, clínicas e médicos a diminuir a porcentagem de no-show (pacientes que marcam consultas e não comparecerem), qualificar construir relacionamento com os pacientes, e aumentar a recorrência de cada atendimento.

Diante desse novo cenário, a agência passou a procurar ferramentas que auxiliassem nesse processo. Em um longo período, Felipe Cipolla, nos conta que testou mais de 50 ferramentas de gestão de projetos e automação, mas apenas encontrou no Ramper Marketing a parceira ideal para a Future Marketing Médico, com excelente custo benefício e suporte.

Solução do Ramper Marketing

Com foco em gerar mais resultados e conseguir mensurar todas as ações dos pacientes nos consultórios, a Future, com apoio do Ramper Marketing, aproveitou as funcionalidades de Automação de Marketing, Landing Pages, Formulários e Email Marketing para construir as suas estratégias.

Dessa forma, quando o paciente agenda uma consulta, por exemplo, é preenchido um formulário online em uma Landing Page construída no Ramper Marketing que ativa fluxos de automação de pré e pós consulta. Nesses fluxos a pessoa tanto é avisada de como tudo irá ocorrer, como também, posteriormente, avalia o atendimento que recebeu.

Abaixo você pode ver alguns exemplos de Landing Pages construídas tanto para esse processo, como também para a divulgação de materiais ricos que atraiam leads que podem se tornar clientes futuramente.

Com isso, é válido destacar a importância do uso do Email Marketing nas estratégias criadas. O estabelecimento de um relacionamento com os leads, a longo prazo gera a recorrência e um maior tempo de vida útil consumindo os serviços.

Veja alguns exemplos de conteúdos de e-mail dos fluxos de automação criados neste case:

Cenário atual

Com as facilidades geradas pelo Ramper Marketing, a Future Marketing Médico conseguiu transformar o seu Inbound Marketing, agregando em diversos aspectos para os clientes que atende. Com a automatização de diferentes tarefas, a equipe Future Marketing conseguiu otimizar e potencializar ainda mais os resultados.

Desde 2019, os resultados obtidos pela empresa em parceria com o Ramper Marketing mostram claramente essa evolução. Durante o período, houve um crescimento de 800% da base contato, contando com o disparo de em torno de 1 milhão de emails marketing nesse processo.

Além disso, agregando na estratégia estabelecida, também são usadas mais de 70 landing pages e 50 formulários externos ativos, contando todos os clientes da empresa. Isso significa uma maior capilaridade e presença garantida para atrair e converter os contatos que chegam em leads, que são os potenciais clientes.

Já pensando na questão da nutrição desses leads, entra em cena a Automação de Marketing. Com mais de 200 ativas, a Future Marketing Médico garante que os seus leads recebam os materiais e informações adequadas para que sejam nutridos e se tornem clientes ou até mesmo não esqueçam de suas consultas já agendadas.

Tudo isso, de forma prática, personalizada e automatizada, contribuindo para a eficiência do Inbound Marketing.

Gostou do nosso estudo de caso? Com a nossa ferramenta e o auxílio dos nossos especialistas a sua empresa também pode alcançar esses resultados!

Converse com um consultor de vendas do Ramper Marketing para que possamos entender seus desafios e te mostrar como trazer mais resultados para o seu negócio através do Marketing Digital.

Sumário.

Recomendados para você

Com 90 dias de uso, a M3Corp identificou pontos de melhoria no site, aumentando sua taxa de conversão e números de parceiros cadastrados em 300%. Fundada em 2008, a M3Corp atua como distribuidor de soluções empresariais, relacionadas à segurança da informação, backup e restauração de dados, gerenciamento de rede e serviços profissionais oficiais dos fabricantes […]

Após a implementação do software, com o passar dos anos, o resultado foi muito expressivo. Através da construção de Landing pages, formulários de cadastro e automatização dos seus processos de Marketing digital, o fonoonline atingiu um aumento de 6931% em sua base de contatos, além de um aumento de 220% no faturamento médio mensal da […]

Após a implementação rápida do nosso software, a Lecom passou a incluir formulários de cadastros em todas as páginas do site, o que gerou um aumento de 200% dos leads em 6 meses. A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em […]

Em apenas 45 dias de campanha para cadastro de leads com dívidas, a rede Confiança Supermercados recuperou 24% dos valores devidos. A rede Confiança Supermercados, que completa 40 anos em setembro de 2023, está localizada na região central do estado de São Paulo e conta com 11 lojas distribuídas nas cidades de Bauru, Marília, Jaú, […]

O BWG nasceu há 30 anos, fundado por pioneiros das empresas de tecnologia da informação em São Paulo. Inicialmente com oferta de consultoria e terceirização de serviços, a empresa teve, ao longo dos anos, uma série de desafios distintos (motivados pela transformação constante do mercado de tecnologia), desde dificuldade em contratar mão de obra qualificada […]

Se você atua na área de vendas, está ciente de que a prospecção de clientes representa um desafio constante. Afinal, identificar leads qualificados pode ser um processo demorado e complexo. Foi exatamente esse obstáculo que a ADSPLAY, empresa especializada em mídia programática e análise de dados, enfrentou, percebendo que a geração de leads havia se […]