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Como descobrir as palavras mais procuradas no Google: GUIA prático com 4 ferramentas

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? Quais são as pesquisas mais populares na plataforma?

Existem algumas maneiras de descobrir isso e incluir esses termos em suas estratégias de marketing digital, de conteúdo e no SEO.

A seguir listamos algumas dicas de como descobrir as palavras mais procuradas no Google. Acompanhe!

Como descobrir as palavras mais procuradas no Google? 4 ferramentas.

Uma das formas de descobrir quais são as palavras mais procuradas no Google é fazendo você mesmo, sua própria pesquisa.

Considerando que o termo airfryer philco 3L preta é relevante para seu negócio, ao jogá-lo no Google você terá, imediatamente uma lista de termos relacionados e sugeridos para sua pesquisa.

Como descobrir as palavras mais procuradas no google

No rodapé de uma pesquisa os termos mais procurados também são apresentados pelo próprio Google, como podemos observar na imagem abaixo.

Como descobrir as palavras mais procuradas no google

Entretanto, essas duas formas de como descobrir as palavras mais procuradas no Google exigem um trabalho manual muito grande da empresa.

Além disso, você deixa de observar outras palavras que estão entre as tendências de busca relacionadas aos produtos ou serviços que você comercializa.

Por esses motivos, indicamos que você vá além e use ferramentas de SEO para entender quais são as palavras mais buscadas pelo segmento de usuários que interessa a sua empresa.

O próprio Google disponibiliza ferramentas gratuitas que permitem a identificação de palavras-chave muito buscadas, novos termos e informações sobre como a concorrência está trabalhando o assunto.

Abaixo selecionamos algumas ferramentas que irão te ajudar a entender como descobrir as palavras mais procuradas no Google.

1. Google Trends

O Google Trends analisa o volume de pesquisa de termos relacionados a uma nicho ou categoria.

Além de permitir que você seleciona a região do mundo para que os dados esteja condizentes com o raio de atuação da sua empresa, a ferramenta ainda:

  • apresenta as tendências de pesquisa sazonais (ou seja, de acordo com o período do ano ou festividades);
  • descobre os termos que estão sendo pesquisados;
  • investiga a atuação de sites e marcas concorrentes e muito mais.

Abaixo apresentamos como a ferramenta funciona, na pesquisa pelo termo “airfyer”.

Como descobrir as palavras mais procuradas no google
Como descobrir as palavras mais procuradas no google

Como você pode perceber, a ferramenta indica termos de assuntos relacionados que estão sendo pesquisados, bem como apresenta a listagem de consultas relacionadas.

Tudo isso te ajudar a entender o comportamento de seu público para um termo específico.

Também é possível fazer um download da listagem.

2. Ferramenta de palavras-chave do Google (Keyword Planner)

A ferramenta de palavras-chave do Google foi criada, originalmente, para apoiar campanhas do Google Adwords.

Entretanto, atualmente, ela se tornou uma ferramenta poderosa de SEO, pois permite a identificação de termos buscados dento de uma categoria.

Essas palavras serão usadas para a produção de conteúdo relevante e otimização das páginas com objetivo de rankeamento orgânico.

Além de ser uma das formas de como descobrir as palavras mais procuradas no Google, a ferramenta ajuda a identificar:

  • o volume de pesquisa;
  • concorrência por cada termo;
  • as tendências de pesquisa.

Ela também fornecerá outras informações valiosas, como seu índice de qualidade. Sempre que você veicula uma campanha ou cria uma nova landing page, entender seu índice de qualidade oferece insights sobre o desempenho das suas palavras-chave.

Seu índice de qualidade informa a relevância da sua página de destino ou sua campanha para as palavras-chave que você selecionou.

Como a pesquisa de palavras-chave pode gerar tráfego elevado no site, isso deve ser considerado obrigatório ao planejar as atividades de conteúdo e marketing de seu site.

Encontrar as palavras-chave mais pesquisadas para sua empresa não apenas permite segmentar essas palavras e frases, mas também fornece informações valiosas sobre seus clientes.

Essa ferramenta também é muito importante para quem deseja investir em anúncios pagos no Google. Se esse é o seu caso, sugerimos que também leia o artigo; “Como criar campanhas de Google Ads”.

3. SEMRush

O SEMRush é uma ferramenta de SEO muito usada para descobrir as palavras mais procuradas no Google.

A ferramenta é paga, mas permite que você encontre palavras-chave que são pesquisadas com frequência.

Além da pesquisa de palavra-chave o sistema oferece outras funcionalidades importantes para uma estratégia de Inbound Marketing, tais como:

  • auditoria de SEO;
  • posição no ranking;
  • indicação de sinônimos e termos relacionados;
  • auditoria de backlinks e mais.

4. Ramper Marketing

Uma das ferramentas mais importantes para estratégias de Inbound Marketing é o software de automação de marketing digital.

Sua importância está relacionada, principalmente, a capacidade de acompanhar toda a jornada do cliente de maneia automatizada e estratégica.

Além disso, esse tipo de ferramenta também tem a função de descobrir as palavras mais procuradas no Google, com a vantagem de oferecer outras funcionalidades relevantes, em uma unica plataforma.

O Ramper Marketing é um software de automação de marketing digital e possui uma série de funcionalidades como a criação e otimização de landing pages, disparo de e-mail marketing estratégico, painel de palavras-chave e muito mais.

Com o painel de palavras-chave você poderá escolher as que efetivamente contribuem para o crescimento do seu negócio e nosso software de Inbound Marketing irá gerar um painel de informações demonstrando os indicadores mais importantes e relevantes para um posicionamento digital adequado.

Você também poderá utilizar a nossa plataforma para acompanhar a evolução do ranking dos seus canais digitais na busca orgânica para cada palavra-chave.

Entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar você a aumentar a conversão de suas ações.

Sumário.

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