Saber como criar uma landing page bem elaborada, pode contribuir positivamente para gerar novos leads e aumentar a taxa de conversão de uma empresa.
Esse e outros benefícios, como proporcionar um maior conhecimento e entendimento do seu público, são fatores muito importantes para o sucesso das estratégias em Marketing Digital.
Alguns truques psicológicos também podem ser aplicados na otimização da landing page para que o usuário seja impactado, como por exemplo a utilização de imagens e cores, a formatação do texto, o conteúdo das suas chamadas e assim por diante.
Na verdade, não há como criar uma landing page sem levar uma série de fatores como estes em consideração.
Muito cedo para esse conteúdo? Veja o que é uma Landing Page
Entregar valor de maneira eficiente é o que vai trazer a conversão. Sendo assim, quanto mais simples e compacto for o conteúdo de sua landing page, melhor será o retorno.
Veja, a seguir, uma série de dicas de como criar uma landing page e trazer mais visitantes para sua página.
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Como criar uma landing page otimizada
Para a otimização de landing page, a primeira providência é mapear corretamente quais são os interesses do seu público e proporcionar uma descrição que atenda às suas principais necessidades e ao que ele realmente busca.
Nesse contexto, são inúmeros fatores e detalhes que podem fazer a diferença na hora de gerar mais conversões. Para citar alguns exemplos, podemos destacar:
- a cor dos botões ou Calls-to-action que você utiliza
- o posicionamento e o tamanho das imagens
- o conteúdo em texto
- Testes A/B
Testes A/B são realizados para avaliar se essas mudanças trazem resultados melhores no desempenho de suas conversões, para que você proceda uma otimização de landing page mais certeira e embasada em dados.
O principal ponto a ser observado quando criamos uma landing page é deixá-la o mais objetiva possível, para que o lead possa encontrar as informações que precisa facilmente.
Devemos trabalhar dessa forma, pois é preciso capturar a atenção do lead e fazê-lo tomar uma ação (que nesse caso é a de converter na landing page) rapidamente.
Imagine que você está brigando por essa atenção com todos os conteúdos e abas que estão abertos no navegador do seu lead. É vital, portanto, mostrar o valor do seu conteúdo logo de cara e ser persuasivo para que ocorra a conversão!
Pensando nisso, preparamos abaixo alguns tópicos interessantes, que você pode analisar usar na otimização de landing pages para gerar mais conversões:
1- Aplique a psicologia das cores e aumente a probabilidade de conversão
Você sabia que na compra de um produto a cor faz total diferença nesse momento?
As cores são responsáveis por gerar diversas reações no cérebro humano e assim influenciam as escolhas de cada um.
Uma pesquisa realizada pela Seoul International afirma que 92,6% dos leads levam em consideração a cor antes de comprar um produto.
Certifique-se de utilizar cores que ao mesmo tempo se encaixem na identidade visual de sua marca e sejam agradáveis para os seus leads.
Sempre se lembre de colocar uma cor de destaque para a área de conversão, que é o seu formulário e o botão em que o lead vai clicar para converter.
2- Insira o formulário de conversão dentro de um “bloco”
Todos sabemos que o formulário de conversão deve ser tão importante quanto a entrega de valor que deve existir dentro de uma landing page.
Por isso, para deixar o campo de conversão em evidência, insira o formulário dentro de um “bloco” diferenciando-o assim do restante do conteúdo.
Não há como criar uma landing page otimizada sem colocar em destaque o formulário, direcionando a atenção do usuário para onde ele deve se cadastrar para ter acesso ao conteúdo que você está oferecendo.
3- Uma imagem vale mais que mil palavras
Claro, que você já deve ter escutado esse ditado em algum momento da sua vida e o mesmo se encaixa na produção de uma landing page.
A imagem que você vai utilizar fará total diferença na hora de gerar mais conversões.
Utilizar imagens de pessoas, que geram muito mais empatia e identificação com os leads, é uma boa prática que pode ser aplicada em uma página de conversão.
E lembre-se: uma imagem torna sua página de conversão muito mais atrativa, desde que ela tenha relação com o conteúdo apresentado.
4- Utilize sempre os “whitespaces”
Isso quer dizer que você deve ter mais espaço livre em suas landing pages e não deixar todos os conteúdos em blocos muito próximos.
Evite, portanto, escrever um único bloco de texto, pois isso dificulta a leitura do seu lead.
Os espaços em branco ou “whitespaces” tornam a leitura de um texto ou descrição muito mais fácil e agradável.
Veja os nossos posts aqui do Blog LAHAR, por exemplo. Nós sempre utilizamos quebras no texto para facilitar a leitura, nunca escrevendo um parágrafo muito longo.
Isso deixa a leitura muito mais agradável e prática.
Se você inserir uma call-to-action próxima ao texto, por exemplo, ela não vai ficar tão destacada quanto deveria.
Por isso, trabalhe com um espaçamento maior entre a CTA e o restante do conteúdo.
Mas conta pra gente, quais outras técnicas você tem utilizado para criar uma landing page otimizada e gerar mais conversões em suas páginas?
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