Marketing

Como aumentar o reconhecimento da marca

A identidade visual da empresa é muito importante para atrair e ser reconhecido no mercado. Veja aqui o que é preciso para aumentar o reconhecimento da sua marca.

Existem empresas que somente olhando uma parte de seu logotipo, ou somente uma cor, reconhecemos automaticamente. O vermelho “Ferrari”, a tipografia icônica da Coca-Cola ou o símbolo da Nike são reconhecidos de longe, mesmo se não estiverem completos.

O reconhecimento de marca diz respeito a isso. Não somente reconhecer a identidade visual de uma marca, mas também causar uma impressão positiva nas pessoas.

Uma das maiores preocupações dos gestores de empresas atualmente é gerar e aumentar o reconhecimento de sua marca. Afinal, é um passo muito importante para conquistar mais clientes.

O reconhecimento de marca e seus benefícios

O brand awareness, ou reconhecimento de marca, é um conceito que verifica o quanto o público está familiarizado e qual o seu pensamento da marca. Diferente de outras estratégias do marketing digital, o reconhecimento de marca não pode ser medido precisamente.

Basicamente, as estratégias de reconhecimento de marca têm como objetivo colocá-la de forma positiva na mente de seu público. Assim, a probabilidade de o consumidor comprar seu produto ou fechar um negócio com você aumenta de maneira significativa.

É uma estratégia para se trabalhar a longo prazo, sendo construído aos poucos, somado a uma boa gestão para sustentar uma marca forte no mercado. Somente assim será possível alinhar a comunicação com a filosofia da empresa, resultando no reconhecimento de marca.

Seus benefícios são muitos:

1. Reconhecimento como autoridade no mercado

O reconhecimento de uma empresa como autoridade é essencial. Com o aumento da credibilidade da empresa, é possível aumentar sua cartela de clientes somente com o nome.

Por exemplo, se um consumidor precisa comprar um determinado produto e não conhece muito sobre esse universo, provavelmente irá comprar de uma marca conhecida e renomada. Trabalhar o reconhecimento de marca pode trazer mais clientes, de forma natural.

2. Clientes fiéis que recomendam sua empresa

Além de novos clientes surgirem de maneira natural, seus atuais clientes podem ser fidelizados. Com o reconhecimento de marca, sua empresa se destaca das demais, conquistando o público e tornando-os fiéis a sua marca.

Afinal, a marca começa a fazer parte da vida de seus consumidores, fazendo com que eles a defendam e recomendem a empresa para seu círculo social. Além disso, os clientes começam a recomendar a marca em redes sociais ou até no próprio site da empresa, fazendo com que novos consumidores se sintam mais confortáveis ainda a fecharem negócio.

Como aumentar o reconhecimento de marca?

1. Se for necessário, reformule o branding

O branding da marca diz respeito a identidade dela, é a imagem da empresa de maneira geral. Não diz respeito somente à imagem gráfica, como logotipo e esquema de cores, mas também a filosofia da empresa.

Para ter uma marca reconhecida, é preciso ter um branding forte. Se for necessário, se sua empresa ainda não tem uma imagem definida, faça um estudo e redefina-o.

2. Ofereça segurança online aos seus clientes

De nada adianta ter um nome reconhecido no mercado, se seu website não oferece a segurança necessária aos clientes. Hoje, são inúmeros casos de problemas e vazamento de dados envolvendo o e-commerce e a internet.

Ofereça um site protegido para que seus clientes realizem sua compra, além de proteger os seus dispositivos onde irá realizar os processos de coleta de dados dos usuários. Para aumentar a segurança de seus computadores e dispositivos, experimente uma das melhores VPN para Windows para adicionar uma camada extra de proteção. Esse tipo de preocupação, faz com que a credibilidade da sua empresa aumente, por oferecer segurança dos dados pessoais e bancários dos clientes que compram em seu website. 

A VPN traz também mais segurança para seu smartphone, ao contar com um dos melhores planos você garante a proteção em qualquer dispositivo.

3. Esteja presente de forma digital

Estar presente nas redes sociais é imprescindível para criar um reconhecimento de marca. Ter uma boa estratégia de marketing digital, além de se relacionar de forma mais próxima com o cliente e potenciais consumidores, faz toda a diferença.

Por exemplo, a forma bem humorada como a Netflix, principal empresa de streaming de vídeo, utiliza em suas postagens e respostas aos comentários nas redes sociais, atraem a atenção do consumidor, estreitando a relação e conquistando novos clientes.

Então, preparado para investir em ações para aumentar o reconhecimento da sua marca? 

Sumário.

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