O Google Shopping é uma das formas de anúncio oferecidas pelo Google e é especialmente valiosa para divulgar produtos de lojas virtuais. Entretanto, muitos empreendedores ainda tem dúvida de como anunciar no Google Shopping.
Ele faz parte do conjunto de anúncios de pesquisa do Google e tem poder de direcionar tráfego qualificado para seu ecommerce.
Afinal, usuários que pesquisam por um produto estão interessados naquele produto, mesmo que seja apenas para fazer uma pesquisa de preço.
Com amplo destaque dentro das páginas de resultado de pesquisa do Google esse modelo de anúncio oferece altas taxas de cliques e conversão.
Isso se traduz em mais tráfego e mais clientes para sua loja.
Para conseguir isso, entretanto, é preciso aprender como anunciar no Google Shopping.
Vamos lá!
Como anunciar no Google Shopping? Passo a passo
1. Criação de conta
O primeiro passo para quem deseja aprender como anunciar no Google Shopping é se inscrever no Google Merchant Center.
Preencha as informações que a plataforma solicitar sobre seu negócio e siga os passos de verificação do seu site para garantir que você é proprietário do canal.
2. Carregue seus produtos
Para cada produto que você deseja anunciar no Google Shopping será necessário preencher dados como:
- nome de produto;
- imagem;
- descrição;
- categoria e mais.
Calma! Existem formas de não precisar cadastrar todos os produtos um a um.
Você pode usar uma extensão ou aplicativo que extrai dados de produtos do seu site e os formata automaticamente de acordo com os padrões do Google Shopping.
Após a importação de dados o Google realiza um “Diagnóstico” para garantir que os itens apresentam todos os dados necessários.
Alguns produtos exigem informações como tamanho e estoque.
Você pode acompanhar os produtos enviados na área de “Produtos” do Google Merchant Center em “Itens Ativos”.
3. Vincule o Merchant Center ao Google Ads
Assim que você tiver todos os produtos prontos no Merchant Center vincule-o ao Google Adwords.
Antes de criar sua campanha analise se você cumpriu todos os requisitos das campanhas do Google Shopping.
Se estiver tudo certo é hora de passar para a próxima etapa de como anunciar no Google Shopping. Finalmente criar sua campanha!
4. Crie sua campanha no Google Shopping
Depois de seguir os passos acima sobre como criar campanhas no Google Shopping é preciso:
- Fazer login no Google Ads;
- Clique em Campanhas;
- Selecionar o botão de adição (+);
- Selecionar a opção “Nova campanha”;
- Em “Tipo de campanha”, selecione Shopping.
- Escolha um dos objetivos da campanha:
- Vendas (Sales) – mais usados;
- Leads;
- Tráfego do site;
- Sem um objetivo.
7. Defina as configurações de orçamento da sua campanha, como:
- lance máximo de CPC;
- orçamento;
- prioridade da campanha.
Leia também: Google Ads para Iniciantes: Glossário e erros mais comuns
- Clique em Salvar e continue.
- Agora é hora de Criar um grupo de anúncios. Na seção “Tipo de grupo de anúncios”, você precisará tomar algumas decisões sobre como organizar sua campanha:
- promover seus produtos individualmente ou;
- usar o Showcase Shopping para promovê-los coletivamente.
Parece bastante complicado, mas ao fazer o passo a passo na prática você verá que as coisas são menos difíceis do que parecem.
Dicas para criar anúncios no Google Shopping
Ao criar um anúncio no Google, algumas dicas simples podem tornar seus resultados ainda melhores, com melhores resultados de taxa de conversão e maior retorno sobre investimento.
Entre as dicas de como anunciar no Google Shopping estão:
- otimize o título dos anúncios do Google Shopping com menos de 70 caracteres;
- otimize as descrições dos anúncios do Google Shopping para até 500 caracteres e deve ser rico em palavras-chave e ilustrativo;
- lembre-se de evitar o uso excessivo de linguagens promocionais.
Essas dicas vão ajudar a obter melhores resultados em seus anúncios.
Cliques e conversões ajudam nos resultados de suas estratégias de marketing.
Aproveite ao máximo o Google Shopping
Como proprietário de lojas online, aprender como anunciar no Google Shopping permite que você atraia mais tráfego e alcance mais compradores em potencial enquanto eles pesquisam produtos para comprar no Google.
Os anúncios também mantém a exatidão das informações do seu produto, para que seus clientes em potencial encontrem os itens atuais relevantes e atualizados que estão pesquisando.
Além do Google Shopping existem outros modelos de anúncios pagos, tanto dentro do Google Adwords como em outras plataformas como Facebook Ads, Youtube Ads e Instagram.
E aí, gostou das nossas dicas de como anunciar no Google Shopping? Ainda tem algumas dúvidas? Compartilhe seu comentário conosco! Tem alguma dica de AdWords para nos contar?
E não deixe de conferir nossa postagem sobre como rankear melhor no Google com seu site?
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