Cases/ Serviços Profissionais

Como a Advice Ambiental utilizou o Ramper para aumentar o seu faturamento em meio a crise

A Advice Ambiental é uma consultoria e assessoria que oferece diversos serviços na área ambiental. Em menos de um ano, a Advice conseguiu dez clientes a partir do Ramper.

Sendo especialista na área, a Advice é considerada como a principal consultoria ambiental de Mogi Guaçu e região. A empresa tornou-se referência no setor para novos e antigos negócios, o que fez com que a concorrência questionasse o CEO Leonardo Anacleto com frequência para saber qual era a mágica para manter o crescimento em plena crise.

“Não vou dar o pulo do gato contando que uso um sistema de captação e automatização”, brinca Leonardo referindo-se ao Ramper.

A Advice de fato conseguiu prevalecer com um caixa saudável e clientes ativos em meio a uma economia instável que provocou o fechamento de tantos negócios ainda em fase inicial.

Cliente da Ramper há quase um ano, a história da Advice começa com o próprio Leonardo, que possui uma ampla experiência na área acadêmica. Foi na sala de aula que a sua paixão por ensinar e formar pessoas que pudessem promover a sustentabilidade com respeito, seriedade e amor, o moveu para trilhar o caminho do empreendedorismo.

A Advice começou em 2016 com a proposta de criar um sistema de gestão ambiental que possui ferramentas mais assertivas e inteligentes.

A operação de vendas da empresa era baseada no cold call e não por acaso, em três meses de existência, a empresa ainda não tinha nenhum cliente. Após quatro meses, chegou o primeiro cliente que deu uma sobrevida para a Advice e segurou as pontas por um tempo.

Na época, o pessoal da ADVICE E-COMMERCE dividia o escritório junto com profissionais de marketing, inclusive com o time da Superlógica. Esse contato foi muito produtivo e influenciou o Leonardo a se familiarizar com marketing, inbound, outbound e a se aprofundar cada vez mais no mundo das startups.

Fisgado inicialmente pelo inbound marketing, Leonardo começou a colocar em prática na Advice, mas o inbound não atendeu às necessidades do negócio na época.

Nessas idas a Superlógica, o Leonardo assistiu a palestra do Ricardo Côrrea e conheceu o Ramper e a metodologia do Receita Previsível.

Ali percebeu que o Ramper atendia a sua necessidade, e pouco tempo após devorar o livro Receita Previsível, fechou o contrato com a Ramper. Os primeiros meses foram de adaptação já que ele ainda não dominava a metodologia e a ferramenta era nova no mercado, possuindo alguns gaps que estávamos trabalhando constantemente para a solução. Como o contato era direto e frequente, o atendimento foi crucial para que a Advice permanecesse conosco.

“O atendimento é fenomenal! A equipe se preocupa com o cliente, se a ferramenta realmente está atendendo a necessidade, se o sistema está funcionando…. Isso foi o maior diferencial para continuarmos com a Ramper.”

Dos 16 clientes ativos, 10 vieram através do Ramper e com ticket médio alto.

“No final do ano passado eu ficava mais no cliente do que na empresa… Sem tempo para me dedicar em captação de leads, o Ramper ajudou a manter a captação na mesma frequência. A automação foi de extrema importância nessa fase!”

Atualmente o Ramper é o único canal de faturamento da Advice:

“… não preciso correr tanto atrás de novos clientes. Consigo manter a captação todo mês com o Ramper. Antes era minha esposa a responsável por essa tarefa, hoje tenho um pré-vendas… Comecei a fechar com muitos clientes e o serviço aumentou a ponto de não darmos conta. Hoje em dia, usamos o Ramper como uma torneira: abrimos e fechamos conforme a nossa necessidade.”

Leonardo compartilha conosco algo que nos deixou extremamente felizes e que dá sentido para todo o trabalho e esforço que fazemos diariamente:

“A Advice está viva por conta do Ramper. Ele facilita a prospecção, a comunicação com os nossos leads… Não fazemos mais inbound, não capturamos pelo site ou blog. Tudo é feito exclusivamente pelo Ramper. Agora quero aumentar o meu faturamento dividindo uma parte para prospecção e outra para serviço.”

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Sumário.

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