Quer obter o aumento de leads na sua indústria, mas não sabe por onde começar? Então, saiba que está no lugar certo!
É comum que quando se fala em geração de leads, muitos se perguntam como captar clientes pela internet. Afinal, leads é o nome dado aos clientes que demonstraram interesse nos seus produtos e serviços.
No ramo da indústria, não é diferente! Embora o mercado seja voltado ao modelo de negócio B2B (business to business) que significa de empresa para empresa, outras organizações podem demonstrar interesse pelos seus produtos e se tornar um cliente fiel.
Por isso, é importante se preocupar em ”como divulgar minha empresa na internet” e buscar estratégias essenciais para aumentar a sua base de leads na indústria.
Pensando nisso, listamos três dicas incríveis neste conteúdo para te auxiliar. Continue lendo e confira!
1. Crie conteúdos relevantes para o seu público
É fato que a geração de leads ocorre por meio de sites, blogs, e até mesmo nas redes sociais e emails.
Por isso, é comum que os gestores de grandes indústrias busquem investir em sites e blogs para atrair o público-alvo e aumentar as vendas.
Mas, isso só será possível ao gerar leads. Logo, você já se perguntou ”como vender meus produtos pela internet”? Basicamente, uma das respostas é criar conteúdos de relevância!
Até porque, será quase impossível que um potencial lead tenha acessos no site, ou rede social da sua indústria, sem que haja conteúdos de seu interesse, certo?
Desse modo, invista no marketing de conteúdo e aumente as chances de gerar leads e nutri-los na sua indústria.
2. Tenha uma boa estrutura de landing page
Decerto que no segmento das indústrias, um dos fatores que atrai a atenção do consumidor é a landing page.
É uma página fundamental para gerar leads e conversões. Ou seja, você não pode deixar destacar as principais informações de seus produtos e serviços nesta página para que demonstrem interesse e, possivelmente, se tornar o seu cliente.
Foco em informações claras e objetivas, com descrições dos produtos e os benefícios. Sem dúvida, vai gerar o aumento da sua base de leads na indústria.
3. Aposte sua marca nas redes sociais
Se você acredita que as redes sociais não geram resultados, é porque está usando as plataformas de modo errado!
As redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp são fundamentais para gerar aproximação da marca e cliente, além de obter atendimentos rápidos e eficazes, para sanar dúvidas dos clientes e até mesmo fazer negociação.
Nesse sentido, apostar a sua marca, independente do segmento, é muito importante para gerar mais leads. Afinal, os hábitos dos consumidores mudaram, e com a tecnologia, clientes potenciais podem estar nesse momento em buscas de produtos e serviços nas plataformas digitais.
Feito isso, ao realizar conteúdos relevantes, divulgação da marca nas redes sociais e criar uma boa estrutura de landing page no seu site, mais leads serão gerados. Logo, apostar na nutrição dos leads e aumentar suas vendas na indústria!
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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Marketing para Indústria.