Automação de marketing/ Marketing

O que você não sabe sobre automação de marketing

Muito tem se falado em automação de marketing nos últimos tempos, entretanto ainda há muitas dúvidas de como ela funciona, seus benefícios e como deve ser aplicada.

Não confunda automação de marketing com uma ferramenta que fará todo o trabalho da sua equipe de marketing e vendas de forma automatizada, pois não é este o objetivo que norteou o surgimento dessas plataformas e elas não substituirão esses profissionais.

A automação de marketing tem como principal objetivo otimizar esforços, automatizando processos complexos e multicanais, dando à equipe de marketing liberdade para focar suas ações na parte estratégica.

Confira abaixo alguns detalhes que você pode não saber sobre a automação de marketing:

1 – É imprescindível compreender o funil de vendas:

Antes de executar uma estratégia de Inbound Marketing e contratar uma plataforma de automação de marketing é necessário compreender completamente seu funil de vendas. Somente dessa forma será possível utilizar a automação de forma assertiva.

2 – Automação de Marketing não significa menos trabalho:

Ao trabalhar com automação de marketing, não basta apenas otimizar processos, é imprescindível acompanhar de perto cada processo, mensurar os resultados, fazer os ajustes necessários, para dessa forma alcançar seus objetivos.

As áreas envolvidas, marketing e vendas, não terão menos trabalho a fazer, mas sim, poderão focar suas ações em questões estratégias, aproveitando melhor seu tempo.

3 – Automação de marketing pode acelerar seu processo de venda:

A utilização de uma ferramenta de automação de marketing aliada a uma boa estratégia de Inbound Marketing contribui na aceleração do processo de venda da sua empresa, por garantir leads mais qualificados e prepará-los para a etapa final do funil, fazendo com que o processo de venda seja mais assertivo.

4 – Automação de marketing não é apenas para grandes empresas:

Grandes empresas são maioria quando o assunto é a automação de marketing, mas isso não significa que essa estratégia é restrita a elas. Pequenas empresas também podem se beneficiar dessas ferramentas de automação, principalmente as que possuem equipes de marketing e de vendas reduzidas, onde a automação será totalmente efetiva através da otimização de processos.

5 – Automação traz resultados rapidamente:

A automação de marketing apresenta resultados de forma rápida. Nas primeiras semanas já é perceptível a economia de tempo que seria gasto com as tarefas automatizadas, e utilizar esse tempo de forma produtiva, planejando ou executando outras ações de marketing.

É possível monitorar de forma mais precisa o comportamento dos leads durante o processo de nutrição, através de relatórios que convertem os dados colhidos em informações relevantes. A equipe de vendas também aumentará sua produtividade, uma vez que estará recebendo contatos mais qualificados e que estarão prontos para realizar a compra.

6 – A escolha do software faz toda a diferença:

Existe uma grande variedade de plataformas de automação de marketing no mercado, cada uma delas com suas qualidades e deficiências.

A escolha do software tem um papel fundamental na sua estratégia de automação de marketing. É imprescindível pesquisar cada ferramenta antes de definir qual contratar, de modo a ter certeza que a ferramenta escolhida possa suprir todas as necessidades de sua empresa.

A LAHAR é uma plataforma de automação de marketing completa, perfeita para trabalhar suas ações de marketing e vendas. 

Sumário.

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