Cases/ Serviços Profissionais

Como o fonoonline conseguiu captar mais leads e aumentar seu faturamento com o Ramper Marketing

Após a implementação do software, com o passar dos anos, o resultado foi muito expressivo. Através da construção de Landing pages, formulários de cadastro e automatização dos seus processos de Marketing digital, o fonoonline atingiu um aumento de 6931% em sua base de contatos, além de um aumento de 220% no faturamento médio mensal da empresa.

Com mais de três anos de atuação, o fonoonline é uma plataforma virtual de ensino à distância, com foco em promover aprendizagem e conhecimento dentro da profissão Fonoaudiologia, voltado para graduação e pós-graduação, bem como outros profissionais interessados em saúde.

Ganhador do prêmio de inovação para Startups do Sebrae no ano de 2019, hoje o fonoonline conta com mais de 13.000 alunos e desponta como uma das maiores escolas online de fonoaudiologia do país.

Esse crescimento acelerado, resultou na necessidade da diminuição do esforço que era exigido em seus processos de marketing digital, geração de leads e vendas. Motivo que fez surgir a parceria de sucesso entre fonoonline e Ramper Marketing!

Antes do Ramper Marketing

Além disso, a gestão da base de contatos era feita de forma limitada e os disparos de e-mail realizados manualmente, o que ocasionava em um esforço operacional muito grande. Com o aumento da base de contatos, se tornou impossível realizar essa atividade sem o auxílio de uma ferramenta de marketing digital.

Outra grande dificuldade era fazer com que os leads avançassem em sua jornada de compra e se transformassem em clientes. Sem um fluxo da automação para nutri-los, era muito difícil obter sucesso na qualificação da base.

Solução do Ramper Marketing

Com o objetivo de ganhar produtividade no gerenciamento dos contatos e fazer com que os leads gerados avançassem nas etapas de compra, dentro do funil de vendas, o fonoonline utilizou os recursos de E-mail Marketing e Automação de Marketing do Ramper Marketing para nutrir leads e fechar vendas.

O resultado foi a automatização de toda a jornada do aluno em seu relacionamento com a escola EAD, permitindo um contato próximo e personalizado.

Exemplo de fluxo de automação para um novo aluno:

Dentre os fluxos de automação criados, destacam-se os fluxos de abandono de carrinho de cursos pagos, fluxos de nutrição para leads que consumiram cursos gratuitos, fluxos de nutrição de cursos relacionados para clientes que realizaram compras (visando o cross-selling, que é a venda de cursos relacionados para clientes atuais). Além desses, os fluxos de relacionamento que visam avisar sobre boletos não pagos, lembretes de datas de provas, boas vindas e muito mais!

Veja alguns exemplos de conteúdos de e-mail dos fluxos de automação criados neste case:

O fonoonline também lançou estratégias de captação de leads qualificados, oferecendo materiais ricos, cursos grátis ou até mesmo webinars, isso ocasionou em um aumento significativo no número de leads.

Para auxiliar na captação dos dados desses leads, o fonoonline desenvolveu landing pages muito atrativas e eficientes, através do módulo de Landing Pages do Ramper Marketing.

Cenário atual

Com o Ramper Marketing, o fonoonline obteve uma grande diminuição de esforço gerado pelo gerenciamento de e-mails e ações manuais. Isso garantiu mais tempo destinado às ações estratégicas para o negócio.

Os resultados obtidos com o Ramper Marketing foram muito expressivos. Houve um aumento de 6931% de contatos desde o início da utilização da ferramenta, além de aumentar em 220% o faturamento médio mensal da empresa e um aumento na taxa de conversão das Landing Pages de 50% nos últimos 3 meses, um resultado impressionante.

Outro benefício que a ferramenta trouxe para o negócio, foi o auxílio na qualificação dos leads captados, através de automações de fluxos de nutrição.

Hoje o fonoonline utiliza 100% dos recursos fornecidos pelo Ramper Marketing e ainda conta com uma integração da ferramenta junto à EAD Plataforma. Essa integração trouxe a possibilidade de gerar conversões no Ramper Marketing, garantindo uma comunicação entre os sistemas e criando a possibilidade de construir gatilhos para os fluxos de automações.

Gostou do nosso estudo de caso? Com a nossa ferramenta e o auxílio dos nossos especialistas a sua empresa também pode alcançar esses resultados!

Converse com um consultor de vendas do Ramper Marketing para que possamos entender seus desafios e te mostrar como trazer mais resultados para o seu negócio através do Marketing Digital.

Sumário.

Recomendados para você

Com 90 dias de uso, a M3Corp identificou pontos de melhoria no site, aumentando sua taxa de conversão e números de parceiros cadastrados em 300%. Fundada em 2008, a M3Corp atua como distribuidor de soluções empresariais, relacionadas à segurança da informação, backup e restauração de dados, gerenciamento de rede e serviços profissionais oficiais dos fabricantes […]

Após a implementação rápida do nosso software, a Lecom passou a incluir formulários de cadastros em todas as páginas do site, o que gerou um aumento de 200% dos leads em 6 meses. A Lecom, empresa de tecnologia da informação com 20 anos de atuação, é uma das principais fornecedoras de soluções corporativas focadas em […]

Através da construção de landing pages, formulários de cadastro e Automação dos seus processos de Marketing digital, a Future Marketing Médico aumentou em 800% a lista de contatos de seus clientes com mais de 1 milhão de disparos de email marketing. Fundada em 2012, a Future Marketing é especializada em marketing médico e gestão de […]

Em apenas 45 dias de campanha para cadastro de leads com dívidas, a rede Confiança Supermercados recuperou 24% dos valores devidos. A rede Confiança Supermercados, que completa 40 anos em setembro de 2023, está localizada na região central do estado de São Paulo e conta com 11 lojas distribuídas nas cidades de Bauru, Marília, Jaú, […]

O BWG nasceu há 30 anos, fundado por pioneiros das empresas de tecnologia da informação em São Paulo. Inicialmente com oferta de consultoria e terceirização de serviços, a empresa teve, ao longo dos anos, uma série de desafios distintos (motivados pela transformação constante do mercado de tecnologia), desde dificuldade em contratar mão de obra qualificada […]

Se você atua na área de vendas, está ciente de que a prospecção de clientes representa um desafio constante. Afinal, identificar leads qualificados pode ser um processo demorado e complexo. Foi exatamente esse obstáculo que a ADSPLAY, empresa especializada em mídia programática e análise de dados, enfrentou, percebendo que a geração de leads havia se […]