A Mega Sistemas há 33 anos ajuda empresas a terem mais controle, gestão, automação e remove a burocracia na tomada de decisões estratégicas com soluções ERP.
O ERP é uma solução que integra todas as áreas de uma empresa: RH, controladoria, financeiro etc. A empresa possui soluções voltadas aos diversos mercados como agronegócio, indústria, construção, serviços, apesar de ser líder em construção.
Por estar no mercado de softwares, suas vendas são complexas e a prospecção é bastante refinada. A Mega usa quatro ferramentas distintas de prospecção, dentre elas a Ramper.
“Considero a Ramper uma das empresas que faz um bom papel quando o assunto é prospecção”, diz Bruno Caravelli Marketing da Mega Sistemas.
Antes do Ramper, os leads eram encontrados através de muita pesquisa no Google, mapeando oportunidades por região, perfil das empresas, faturamento e a quantidade de funcionários. Os vendedores recebiam uma foto da página pelo celular e assim, sem estrutura realizavam as vendas. O tempo foi mostrando a necessidade de se ter ferramentas para a prospecção para agilizar o processo e trazer mais qualificação.
A equipe é formada por SDRs, responsáveis pela prospecção, e por um time de vendas, que fecham o negócio, assim como a Receita Previsível ensina.
Bruno conta dois fatos curiosos:
- 40% das oportunidades de um dos SDR vem do Ramper.
- um dos clientes mais importantes no segmento da construção era de difícil acesso e graças ao Ramper, a Mega não só conseguiu o contato como também conquistou a conta.
Apesar da crise econômica ter assolado o país, a Mega viu como oportunidade: se reestruturou e aumentou em 20x as oportunidades de vendas.
“O Ramper melhorou a oportunidade no pipeline. Não sentimos a crise como outras empresas. Os desafios da Mega não são mais a geração de leads.”, conta Bruno.
A empresa que começou em Itu, interior de São Paulo, expandiu em território nacional e hoje tem unidade em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e alguns canais em outras cidades.
O maior desafio hoje no setor é mostrar ao empresário que a sua empresa pode ser mais organizada, produtiva e consequentemente deixar menos dinheiro na mesa.
Visto que a maioria das empresas são familiares, geralmente mostram resistência a mudança e querem continuar a trabalhar com planilhas do Excel gerenciando valores milionários.
“O empresário terá ganhos ao usar um ERP, pois é um investimento e não um custo. A falta de visão a longo prazo dificulta essa aceitação.”
A longo prazo, a Mega pretende simplificar ainda mais a vida do empresário aperfeiçoando as soluções existentes e oferecendo ainda mais sinergia entre as áreas de uma empresa.
“O Ramper está colocando o time de prospecção no piloto automático”.
Você também quer uma prospecção ágil e com grandes chances de venda? Solicite a demonstração do Ramper!