Notícias

Ramper adquire a Linkseller e ingressa no mercado de CRM

Em sua segunda aquisição no ano, a empresa fecha o loop entre marketing e vendas e passa a oferecer a solução mais completa do mercado para apoiar a jornada de crescimento de negócios B2B; Com a novidade, startup passa a mirar série A

Aquisição da Linkseller

A Ramper, empresa líder em soluções de vendas B2B, acaba de anunciar a compra da Linkseller, um CRM de vendas voltado para empresas B2B que conta com milhares de usuários ativos. Essa é a segunda aquisição da martech em 2022, que anteriormente já havia anunciado a compra da LAHAR – movimento que a transformou na única plataforma do mercado nacional a disponibilizar ações de inbound e outbound de forma integrada. Com o novo deal, a martech passa a ser a primeira empresa do país a oferecer uma solução completa de marketing e vendas para as empresas B2B.

De acordo com Ricardo Corrêa, CEO e fundador da Ramper, a aquisição visa possibilitar aos atuais e futuros clientes a centralização da jornada do lead – do momento que ele é gerado, engajado e qualificado, até ele se tornar um cliente ativado -, promovendo níveis de integração mais profundos em relação a outras ferramentas existentes. “Depois de liderarmos o espaço de prospecção e geração de leads, a partir do final do ano passado, iniciamos a construção de uma solução completa capaz de abranger todas as necessidades de marketing e vendas de uma empresa B2B”, explica. “O produto Linkseller passa a se chamar Ramper Pipeline e a fazer parte da nossa suíte que já conta com quatro produtos, sendo prospecção, marketing, engajamento e agora o CRM de vendas”, completa.

Além de operar com a suíte completa para marketing e vendas B2B, a Ramper continuará oferecendo suas soluções de forma individual, mantendo as integrações que já existem com ferramentas de terceiros. “A vantagem para a empresa que utilizar os produtos de forma integrada é de fechar o loop e cobrir os gaps de comunicação que existem entre as áreas de marketing, prospecção (SDR) e vendas. Mas o cliente continua livre para montar seu stack da forma como preferir”, destaca.

Corrêa explica ainda que a partir de agora toda a equipe da Linkseller será incorporada ao time de colaboradores da Ramper. Além disso, os seus fundadores Daniel Curvello Moreira e Thales Bessa passam a ser sócios minoritários da startup. “Tanto os funcionários quanto os founders continuarão no dia a dia da operação e vão prosseguir trabalhando no aprimoramento do CRM, bem como dando suporte a base de clientes, que também se junta à Ramper”, complementa.

Segundo Daniel Curvello Moreira, fundador da Linkseller, o deal com a startup foi motivado pelo plano de expansão da empresa. “Investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para ter um CRM de vendas com alto nível de entrega e nos destacarmos em um mercado muito competitivo. Acompanhamos a Ramper desde o início de sua jornada e vimos uma oportunidade de acelerar nossos planos fazendo parte de uma empresa que já é líder no mercado B2B e possui milhares de clientes sinérgicos com nosso produto”, argumenta.

Série A em vista

Lançada em 2017, a Ramper já captou R$9 milhões no mercado, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento em 2021 e se consolidou como a principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. No fim do ano passado, a startup lançou sua segunda solução, o Ramper Engage, e no início de março, com a compra da LAHAR, a empresa trouxe ao portfólio o Ramper Marketing. “Com esse movimento, criamos um grande diferencial de mercado sendo a primeira empresa a oferecer tudo o que uma empresa B2B precisa para sua jornada de crescimento em um único lugar. Nosso objetivo é trazer cada vez mais digitalização de atividades, agilidade de processo e integração entre os times dos nossos clientes”, argumenta Corrêa.

A partir de agora, com a formalização da nova aquisição, a Ramper se prepara para buscar uma nova captação (Série A), visando acelerar o desenvolvimento da tecnologia integrada e também a expansão da base de clientes. “Essa segunda aquisição completa nossa suíte de marketing e vendas B2B e reforça o quanto a empresa amadureceu. O objetivo agora é aproveitar nossa expertise de digitalizar processos complexos de vendas B2B e puxar a fronteira deste mercado”, conclui Ricardo Corrêa.

Confira as matérias na integra:

PEGN – https://www.linkedin.com/posts/ramper-inc_ramper-de-prospec%C3%A7%C3%A3o-digital-de-clientes-activity-6948638462937817088-X8tR?utm_source=linkedin_share&utm_medium=member_desktop_web

Startups – https://startups.com.br/noticias/com-serie-a-a-vista-ramper-adquire-linkseller-e-entra-em-crm/

Sumário.

Recomendados para você

Mais uma novidade na Ramper Pipeline, agora temos uma integração com a Conta Azul, para que você possa automatizar os seus processos financeiros. Para facilitar o seu dia a dia, nós estamos focados em adicionar novos recursos/funcionalidades, que reduzam trabalhos manuais, para você dedicar mais tempo ao seu cliente. E por isso criamos uma nova […]

O Ramper Pipeline foi premiado pela B2B Stack (A maior plataforma de buscas e avaliações de software e serviços B2B da América Latina)  na categoria ”CRM de Vendas”. A edição 2022, contou com grandes players e premiou os 5 CRM’s de Vendas que mais se destacaram em 2021 de acordo com a avaliação do mercado. […]

Com a compra, a startup que já lidera o mercado de prospecção e geração de leads B2B no Brasil, passa a ser a primeira empresa a oferecer outbound e inbound marketing de forma completa e integrada em uma única plataforma A Ramper, principal plataforma de geração de negócios para empresas B2B do Brasil, acaba de […]

O Ramper Marketing levou o prêmio, novamente, de Melhor Ferramenta de Marketing Digital 2019.  A premiação, realizada pela ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, contou com mais de 70 mil votos populares, no geral. A entrega do Prêmio aconteceu no evento Digitalize-ME, na cidade de São Paulo, no dia 16 de abril. Agradecemos a […]

Este é o meu primeiro artigo no blog e não poderia ser sobre um assunto diferente… Na última quarta-feira (03/10) lançamos uma nova versão do Ramper, com uma interface muito mais bonita e elegante, cheia de novidades e uma performance incrível. Foram 9 meses intensos e o resultado vocês podem degustar neste artigo. Quero compartilhar […]

A Ramper foi selecionada como uma das startups que mais inova em marketing digital no cenário brasileiro. A seleção, realizada pela Liga Ventures, aceleradora corporativa, apoiada pelo Ibmec e Astella Investimentos, foi publicada no estudo Insights MarTechs. O Liga Insigths é uma plataforma de inteligência que avalia e analisa as startups brasileiras com o objetivo […]