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Otimização de Conversão (CRO): o que é e 4 vantagens de usar no seu site

Com a tecnologia, investir alto para aumentar o tráfego do site e ampliar as vendas ficou no passado. Afinal, basta investir na Otimização de Conversão (CRO).

Porém, se você ainda não sabe o que é isso, hoje vai descobrir, pois, na sequência, você confere:

  • O que é CRO;
  • Como montar uma estratégia de Otimização de Conversão;
  • 4 benefícios de usar o método no seu website.

Então, boa leitura!

O que é Otimização de Conversão (CRO)?

Em primeiro lugar, conversão é o alcance de um determinado objetivo. Entre eles podem estar, por exemplo, um clique em um determinado banner, a assinatura de uma newsletter ou até a compra por uma página específica.

Embora essa meta seja estabelecida pela empresa e possa mudar, a Otimização de Conversão ou o CRO (Conversion Rate Optimization) pode ajudar.

Dessa forma, define-se essa ferramenta como um conjunto de ações que visam aumentar as conversões. Ela funciona através da geração de tráfego para as páginas que já costumam ser visitadas no seu site.

Entretanto, ela não atrai necessariamente novos leads, mas sim incrementa o número de visitantes que tomam a ação desejada. Ou seja, é fazer um melhor aproveitamento do que o site já conquista.

Porém, é importante não confundir essa estratégia com o SEO, pois são ações distintas, embora possam ser complementares.

Afinal, o objetivo do CRO é melhorar a experiência do usuário dentro do website, enquanto o do SEO é subir o ranqueamento nos buscadores.

Como montar uma estratégia de Otimização de Conversão (CRO)

Otimização de Conversão (CRO)_vantagens

Então, o que é necessário para montar a sua estratégia? Para começar, é preciso entender bem como funciona o comportamento dos seus visitantes. Por isso, siga o passo a passo abaixo para trabalhar a Otimização de Conversão (CRO):

  • Colete o máximo de informações possíveis. Então, utilize ferramentas como o Google Analytics ou faça pesquisas por formulários para entender o que as pessoas pensam, fazem ou buscam no seu website;
  • Analise as métricas e dados para identificar oportunidades e fraquezas. Assim, você poderá fazer melhorias na navegação e até no atendimento virtual, por exemplo;
  • Crie mais de uma opção de otimização e faça os chamados testes A/B para verificar o que funciona melhor;
  • Variações checadas, torne a mudança estrutural do seu site oficial. Para isso, você pode precisar da ajuda de um web developer. Por último, use a Otimização de Conversão (CRO) que se mostrou mais eficaz e acompanhe os resultados.

Lembre-se: o ciclo pode ser repetido em outras páginas para ampliar ainda mais o poder de atração e conversão.

4 vantagens de usar a Otimização de Conversão (CRO) no seu site

Agora, chegou o momento de conhecer as principais vantagens ou benefícios da Otimização de Conversão (CRO). Afinal, você já sabe o que é e como implementá-la. Acompanhe!

1) Gera economia de tempo e aumenta o lucro

Em primeiro lugar, uma estratégia que aumenta a conversão, por si só já trará resultados mais rápidos, contribuindo para as metas.

Entretanto, isso ocorre com a redução do tempo investido nas ações de vendas, assim como, reduz o custo na jornada.

2) Melhora os ganhos sem, necessariamente, elevar a carga de trabalho

Em segundo lugar, é muito comum que no seu teste A/B você perceba que a simples troca de uma imagem de fundo ou do visual de um formulário, por exemplo, melhorem a sua conversão.

Ou seja, ajustes simples muitas vezes trarão mais performance sem gerar um estresse para a equipe.

Da mesma maneira, com a estratégia rodando sozinha, o seu time ganha fôlego para melhorar a experiência e o atendimento de leads e clientes globalmente.

3) Reduz o Custo de Aquisição de Cliente (CAC)

É uma lógica matemática: se sua taxa de conversão aumenta com baixo investimento ou com o mesmo custo atual, sua taxa de CAC automaticamente é menor.

Assim, unida a uma estratégia de marketing digital sólida, a Otimização de Conversão (CRO) agrega ainda mais valor.

4) Cria uma experiência mais sólida e memorável com a marca

Enfim, quanto melhor um usuário se sentir dentro do seu site ou de uma determinada página, maiores serão as chances de que ele se torne cliente.

Inclusive, essa experiência positiva pode gerar divulgação orgânica do seu produto ou serviço e cria confiança com a marca.

Por fim, fica o convite para conhecer o CRM de vendas da Linkseller. Afinal, ele te ajudará a organizar todas as informações, métricas e resultados da sua estratégia de Otimização de Conversão (CRO).

Com ele, fica mais fácil gerenciar as ações de marketing digital, o time de vendas (inclusive remotamente) e também ter acesso rápido a dados cruciais de leads e clientes.

Aproveite e faça um teste gratuito de até sete dias para conhecer todos os recursos disponíveis. Boas vendas!

Sumário.

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