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8 dicas para sua loja virtual vender mais e deixar a concorrência para trás

Depois de colocar sua loja virtual no ar chega a etapa mais complicada de toda estratégia: conquistar clientes. Seguir algumas dicas para sua loja virtual vender mais pode te ajudar.

Hoje em dia, empresas e empreendedores podem criar uma loja virtual em poucos minutos, pois, existem diversas plataformas, plugins e sistema de gerenciamento para lojas online.

Alguns exemplos das melhores plataformas para ecommerce são:

  • Magento;
  • VTEX;
  • PrestaShop;
  • WooCommerce com WordPress e muitos outros sistemas.

Mas, e depois de criar seu ecommerce?

Onde conseguir dicas para sua loja virtual vender mais? Aqui!

A seguir, compartilharemos com você 10 dicas para sua loja virtual vender mais. Mãos na massa! (ou melhor, no teclado!)

8 dicas para sua loja virtual vender mais e alcançar o sucesso

As dicas que listamos a seguir consideram desde a atração de novos consumidores até a fidelização.

1. Trabalhe com imagens de alta qualidade

Seu cliente não irá tocar nem ver  produto pessoalmente é por isso que as imagens do seu e-commerce precisam ter excelente qualidade.

Uma boa câmera, um fundo limpo e uma iluminação de qualidade podem ajudar.

Inclua fotos de vários ângulos de seus produtos para que o cliente possa ver detalhes e saibam exatamente o que estão comprando.

2. Escreva as descrições dos produtos

Em conjunto com as imagens, as descrições oferecem segurança para que o cliente saiba exatamente o que está comprando.

Por isso, inclua informações sobre as dimensões do produto, peso, memória, espaço de armazenamento e mais.

Não copie descrições de outros sites. Conteúdo duplicado é penalizado pelos mecanismos de busca, o que afetaria negativamente sua estratégia de SEO.

Use as palavras-chave que costumeiramente são usadas por seus clientes pra pesquisar por produtos similares.

Leia mais em: Guia SEO para iniciante: como colocar palavras-chave no site

3. Ative todos os métodos de pagamento possíveis

Oferecer métodos de pagamento variados como cartão de crédito e boleto garantem que qualquer usuário que queira, realmente poderá comprar em sua loja virtual.

Os usuários geralmente têm suas preferências quando realizam pagamento online. Garanta que sua loja oferece essa possibilidade.

4. Melhore a segurança e obtenha certificações

Ainda existem muitas pessoas com medo de realizar pagamentos online.

Tente inspirar o máximo de confiança possível para que não haja obstáculos durante o processo de compra. Para isso inclua todos os logotipos de certificação e adicione mais esse argumento de venda.

Melhorar a segurança de sua loja virtual ajudará os clientes a confiar em sua empresa, especialmente quando você solicitar informações pessoais.

Dicas para sua loja virtual vender mais

5. Ofereça contato e suporte

Entre as dicas para sua loja virtual vender mais está o estreitamento da relação entre empresa e cliente.

Disponibilize um endereço de e-mail, número de telefone, formulário online ou até mesmo um bate-papo online em sua página.

Você também pode optar por oferecer um chatbot com atendimento 24 horas por dia, durante 7 dias da semana.

6. Crie diferentes landing pages

As landing pages são páginas que objetivam a conversão de visitantes em leads. 

Elas oferecem uma oferta ou proposta de alto valor, incluem um formulário para cadastro, um botão de CTA e informações gerais sobre a oferta.

Muito importantes para a venda online pois captam leads que poderão ser nutridos posteriormente por meio de uma estratégia de e-mail marketing e SMS.

Leia mais em: Receita de bolo para otimização de landing page focado em conversão

Dicas para sua loja virtual vender mais

Fonte: Viver de Blog

7. Planeje uma estratégia de conteúdo

Crie conteúdo relevante usando o blog, criando infográficos e ebooks de apoio.

Em sua estratégia de marketing de conteúdo se concentre em como ajudar seus visitantes.

O marketing de conteúdo contribui para a estratégia de SEO e essa é uma das chaves para atrair mais tráfego para sua loja virtual.

Para aprender como funciona, na prática, essa estratégia, indicamos que você acesse o artigo; “Estratégias para atrair clientes utilizando marketing de conteúdo”.

8. Crie uma estratégia de e-mail marketing

O envio de email marketing é uma das dicas para sua loja virtual vender mais, que não podem ficar para trás em seu planejamento estratégico.

Uma estratégia de e-mail marketing tem o objetivo de nutrir leads, ajudá-los a passar pelas etapas do funil de vendas e aumentar as vendas.

Não use o e-mail marketing apenas para divulgar descontos, produtos e fazer chamadas de vendas.

O e-mail marketing também deve envolver o oferecimento de conteúdo relevante para seu leads.

Além disso, não se esqueça de priorizar a segmentação de clientes. Não envie e-mails em massa como se todos os seus clientes fossem a mesma pessoa.

Não há mais espaço para isso.

Por último, o e-mail marketing é uma ferramenta essencial para qualquer loja virtual, pois, sem ela, você não conseguirá manter seus clientes envolvidos com sua marca.

Lembre-se, é sempre mais fácil manter um cliente do que encontrar um novo.

Continue lendo em: Email marketing para ecommerce: 5 dicas para transformar leads em vendas

Dicas para sua loja virtual vender mais

Como colocar tudo isso em prática?

Se você quer que seu ecommerce virtual cresça, você terá que começar seguindo essas dicas para sua loja virtual vender mais, sempre pensando em oferecer a melhor experiência para seus visitantes.

Use essa lista como uma lista de verificação para saber o que você pode fazer para atualizar e melhorar sua loja virtual.

Entretanto, existem outras táticas para vender mais, que você também deve considerar para seu negócio, entre elas:

São muitas dicas para sua loja virtual vender mais, mas apenas 24 horas em seu dia. Então, como colocar tudo isso em prática, sem precisar investir em uma equipe enorme de vendas e apoio? Invista em um software de automação de marketing, como a LAHAR.

Nosso sistema oferece tudo o que precisa para criar e gerenciar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce:

  • Criação de landing pages (sem precisar de códigos) para capturas de cadastros
  • Agendamento e monitoramento de publicação em redes sociais
  • Ferramenta de e-mail marketing para criação de campanhas e automação
  • Gestão e segmentação de contatos cadastrados na ferramenta
  • Lead tracking e lead scoring para auxiliar na estratégia de inbound marketing
  • Relatórios unificados que ajudam na tomada de decisão
  • E mais!

Na LAHAR temos uma equipe especializada que te dará um suporte inicial para criação da estratégia de marketing para seu e-commerce e fazer você vender mais. Assim, você tem mais tempo para pensar em novas estratégias, produtos e melhorias para seu negócio. Vamos começar?

Sumário.

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