Marketing/ Vendas

Como vender consultoria de marketing digital: 7 táticas da proposta de valor ao networking

O marketing digital não para de crescer e a cada dia os números são mais surpreendentes como, por exemplo, o ROI de $38 a cada $1 investido em e-mails marketing. Esse crescimento faz muitos profissionais pensarem sobre como vender consultoria de marketing digital.

Como bom profissional de marketing eu espero que você não seja do tipo “casa de ferreiro, espeto de pau”, porque para vender consultoria de marketing você terá que investir em ações bem parecidas com as que indica para seus clientes B2B, como:

A seguir separamos algumas estratégias de como vender consultoria de marketing digital. Elas serão importantes para seu planejamento estratégico de marketing e vendas.

Vamos conferir, a seguir!

Como vender consultoria de marketing digital: 7 estratégias para acertar no alvo

Quer aprender como vender consultoria de marketing digital? As dicas abaixo vão ajudar você a alcançar esse resultado mais rapidamente.

Confira!

1. Crie uma persona

Persona! Assim como você busca pelas personas de seus clientes para criar campanhas, sua agência também precisa criar suas próprias personas.

Conhecer os tipos de empresas que precisam dos seus serviços, ajudará você a descobrir quem não pode viver sem sua agência.

E aqueles que não podem viver sem você estão dispostos a pagar mais.

Como vender consultoria de marketing digital

2. Crie uma proposta de valor única

O que te diferencia da concorrência?

Encontre algo que seja verdadeiramente seu e use isso em suas ações de marketing.

Seja sua forma de trabalho, suas especialidades, sua equipe, os resultados que você gera para seus clientes, encontre pontos fortes e use-os em suas plataformas de marketing.

Depoimentos de clientes são provas sociais que comprovam os benefícios que você gerou.

Dados de campanhas também Use-os de maneira geral. Para falar sobre um cliente em específico, peça autorização.

Resumindo, não deixe dúvidas sobre o benefício que os clientes terão ao optar por sua consultoria.

3. Use dados, indicadores e métricas

Atualmente o mercado busca por consultorias que ofereçam retorno em números e não apenas com boas ideias.

Ao tentar aprender como vender consultoria de marketing digital, use dados de campanhas que você realizou e mostre que sua empresa oferece uma média x de ROI para clientes que investem uma média Y em ações de links patrocinados.

Isso vai ajudar a justificar o valor do investimento que o cliente deve fazer em se trabalho.

Isso reduz a briga por preço, afinal, outras agências podem cobrar menos, mas podem provar que oferecem os mesmos resultados que os seus?

Como vender consultoria de marketing digital

4. Use o marketing pessoal a seu favor

Quando desejam informações sobre algum assunto as pessoas recorrem a pessoas das quais já ouviu falar.

Dentro do processo de como vender consultoria de marketing digital você pode usar o marketing pessoal como um aliado.

Seja autêntico e reforce seus pontos positivos como profissional e líder de marketing.

Use suas próprias plataformas de comunicação como:

  • atualizando suas redes sociais com conteúdo profissional (mas não esqueça da vida pessoal, ela dá credibilidade para o restante do conteúdo);
  • criando um blog e atualize-o;
  • realize webinars e cursos online;
  • proponha guest posts em blogs que atendam a nichos semelhantes.

5. Networking

O networking faz parte do marketing pessoal, mas merece atenção especial.

Ao aprender como vender consultoria de marketing digital crie uma rede de contatos relevante, com clientes, fornecedores, outras empresas e profissionais.

Para isso vá a eventos e encontros empresariais.

Participe de congressos da sua área.

Quase toda cidade possui associações de empresários, faça parte de uma.

Algumas empresas organizam eventos voltados para o networking. Vá!

Participe de um grupo e conecte-se a outros proprietários de empresas.

Fóruns e grupos também ajudam nesse processo.

A ideia básica aqui é começar a conhecer pessoas. Todo empresário é um cliente em potencial. 

Mas acalme-se! Em um primeiro momento, você não deve ter um discurso de vendas. Primeiro conheça as pessoas.

6. Reúna-se com seus potenciais clientes

Não dependa apenas de emails. Agende uma reunião, seja presencial ou Skype.

Apresente sua empresa, sua proposta, seu trabalho e clientes que confiam em você.

Não espere que o lead se torne um cliente para estreitar relações. Faça-o o quanto antes.

Se o cliente “levantou a mão” interessado em fazer negócio, isso quer dizer que ele já está na última etapa do funil de vendas, você deve criar uma relação próxima, o quanto antes.

7.  Estratégias de marketing

Nós iniciamos este texto falando sobre as estratégias de marketing aplicadas em sua agência de marketing. Não havia outra forma de encerrar nosso manual, senão voltando à essas mesmas ferramentas.

Crie um site para sua agência de marketing digital.

Invista em SEO. Quando os proprietários de empresas locais procurarem por uma consultoria que apoie seu crescimento, garanta que ele encontre a sua empresa.

Use anúncios no LinkedIn e Adwords e deixe que os clientes em potencial saibam o que você pode fazer por eles.

Gere conteúdo valioso e de alta qualidade para seu blog e compartilhe em suas redes sociais.

Pode parecer muita coisa para você fazer, e realmente é!

Aprender como vender consultoria de marketing digital pode exigir bastante do fôlego de trabalho da sua empresa, por isso, você pode e deve recorrer a ajuda das ferramentas para agências de marketing digital.

Com elas você não apenas otimiza o seu processo de vendas, alcançando mais clientes, por meio de uma estratégia mais robusta, como também melhora os resultados que oferece para os seus clientes, afinal, as ferramentas podem ser aplicadas às estratégias deles também.

A LAHAR é um software de automação de marketing que oferece funcionalidades como nutrição de leads, automação de e-mails e SMS, landing pages e outras ferramentas completas para atrair leads, criar relacionamentos e gerar vendas.

Conheça nossos planos e preços especiais para agências de publicidade.

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]