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CRM de vendas: 7 motivos para contratar

O lucro é a verdadeira alma do negócio. Entretanto, para que ele aconteça é necessário ter uma série de cuidados, como a contratação de um CRM de vendas.

Porém, muitas pessoas ainda pensam que esse é um recurso que faz diferença só em grandes organizações ou em processos complexos.

Puro engano. Afinal, esse é um recurso que se encaixa na necessidade e realidade de qualquer empresa. Por isso, nas próximas linhas você confere:

  • O que é um CRM de vendas;
  • 7 motivos para contratar o seu já.

Preparado? Então, boa leitura!

O que é um CRM de vendas

Em primeiro lugar, é importante entender o que é esse software. Afinal, um CRM de vendas une a tecnologia dos sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente, porém com foco na concretização de negócios.

Dessa forma, ele é uma ferramenta que tem o consumidor como base, mas agrega informações cruciais para diferentes processos, como:

  • Captação;
  • Qualificação;
  • Atendimento;
  • Fidelização, entre outros.

Entretanto, sua principal função é automatizar tarefas repetitivas do comercial, contribuindo para melhorar o relacionamento.

Por exemplo, todos os dados dos leads e clientes ficam concentrados na plataforma. Assim, tanto o comercial quanto o marketing conseguem acompanhar e alimentar o sistema com diversas informações, inclusive sobre comportamentos.

Então, com alguns cliques no CRM de vendas você confere canais mais usados, necessidades comuns e comportamentos esperados, por exemplo.

Assim, todos conseguem ser mais assertivos e reduzir o tempo gasto nas tarefas. Por isso, entre as vantagens do sistema estão:

  • Melhora da identificação de oportunidades;
  • Armazenamento de dados em nuvem;
  • Atualização em tempo real;
  • Padronização de mensagens;
  • Eficiência na checagem de cada etapa da jornada;
  • Acompanhamento de métricas;
  • Determinação e verificação de metas individuais e coletivas;
  • Visualização e aplicação do funil de vendas;
  • Administração e nutrição de leads;
  • Redução de erros;
  • Personalização e muito mais.

Na sequência, veja os 7 principais motivos para adquirir o seu. Afinal, os benefícios e recursos vão além dos acima.

7 motivos para contratar um CRM de vendas

CRM de vendas_motivos

Agora, chegou a hora de você se convencer de vez a contratar um CRM de vendas. Porém, lembre-se: abaixo está apenas uma parte das vantagens dessa tecnologia.

1) Velocidade nas vendas

Em primeiro lugar, você já viu que ele auxilia na agilidade e ganho de tempo em diversas tarefas, contribuindo para a produtividade. Entretanto, os sistemas mais modernos, como o da Linkseller, são especialistas.

Ou seja, são construídos com foco em vendas e no que realmente importa nesse processo. Por isso, entre outras vantagens, aumentam a velocidade de fechamento e mostram o caminho para melhorar a produtividade.

2) Qualificação de leads na pré-vendas

Em segundo lugar está um dos motivos para contratar um CRM de vendas que também contribui no fechamento.

Afinal, a qualificação diminui o tempo investido na negociação, já que são possíveis clientes que estão um passo à frente e prontos para assinar um contrato.

3) Personalização

Da mesma maneira que facilita o entendimento dos leads e sua qualificação, o sistema contribui para a personalização do atendimento de quem já é cliente.

Assim, como ele fornece histórico de compra e comportamentos recorrentes, por exemplo, é possível criar ofertas exclusivas e até oferecer conteúdos de valor específicos. Além disso, melhora o atendimento no pós-venda, gerando confiança.

4) Facilidade de gestão

Em quarto lugar, todo processo de vendas tem diferentes etapas. Se você precisar acompanhá-las de forma “braçal”, o gasto de tempo é um problema.

Entretanto, com a automatização de tarefas tanto esse caminho quanto a gestão ficam facilitadas.

Coordenar a equipe, verificar metas, acessar relatórios, acompanhar métricas, definir novos parâmetros e direcionar o time, por exemplo, ficam à distância de cliques.

5) Tudo em um só lugar

Assim como fica mais fácil gerenciar, as integrações permitem que a empresa acompanhe tudo em um só lugar.

A maioria dos CRM de vendas tem integração com outras plataformas, na Linkseller, por exemplo, entre os parceiros estão Zapier, Pluga e RD Station.

6) Melhoria contínua

Quando você tem informações cruciais sobre os leads, clientes e seus comportamentos e necessidades você melhora constantemente os processos de captação, relacionamento e atendimento.

Além disso, a construção e adequação do funil de vendas são mais assertivos. Afinal, você consegue determinar como os leads devem ser alocados conforme avançam no pipeline.

7) Contatos certeiros

Por fim, como consequência da estrutura e informações inclusas no CRM, o time comercial pode:

  • Melhorar a gestão de contatos;
  • Realizar ligações e envios de e-mail pela plataforma, usando modelos de mensagens pré-determinados, por exemplo;
  • Otimizar a agenda e se dedicar ao relacionamento;
  • Marcar seus follow ups e acompanhar os resultados dos já feitos;
  • Emitir relatórios, inclusive personalizados para cada prospect ou consumidor, entre outros.

Assim, o vendedor tem facilidade para saber a hora certa de entrar em contato, o que e como falar, qual canal usar e até gerenciar sua agenda de compromissos e contatos.

Agora, teste gratuitamente por até 7 dias o CRM de vendas da Linkseller sem compromisso e comece a sentir a diferença na rotina da empresa. Boas vendas!

Sumário.

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