Você quer ampliar suas vendas, e não sabe como ? Veja com um CRM pode ajudar em muito nesse processo.
Como seria o dia a dia da sua empresa se em um só local você controlasse sua força de vendas em tempo real e ainda coletasse informações cruciais sobre o comportamento de compra dos seus possíveis clientes? Pois é exatamente isso que uma ferramenta de CRM moderna te proporciona.
Não é novidade que o comportamento do consumidor muda com o passar do tempo e que cada vez mais ele precisa ser o foco de qualquer estratégia de vendas. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas esquecem que é o cliente que de fato traz resultados.
Diante de um mercado cada vez mais competitivo, clientes exigentes e distrações que podem prejudicar o desempenho da sua equipe de vendas é preciso ter a tecnologia como aliada.
Como um CRM pode ampliar suas vendas
Em um cenário onde tempo é dinheiro, os novos CRMs surgem como uma solução para essa dupla: time de vendas e clientes. Com eles é possível:
- Economizar até 33% do tempo de trabalho da equipe de vendas, aumentando a capacidade de atendimento;
- Automatizar ações do sistema, ganhando tempo para focar no cliente.
- Envolver a equipe nos objetivos, reduzindo os ruídos de comunicação, com o gerenciamento eficiente de tarefas eletrônicas e prazos bem definidos.
- Estipular metas para cada membro da equipe de vendas;
- Controlar o que cada vendedor fechou;
- Acompanhar a quantidade e a qualidade das oportunidades de negócio que estão em andamento;
- Ter um funil de vendas para gerenciar cada passo do processo de vendas;
- Reduzir em até 28% o ciclo de vendas, ampliando os ganhos e a capilaridade da equipe;
- Analisar a performance do time e de cada indivíduo de forma detalhada;
- Ter em mãos informações que ajudarão na criação de novas e mais efetivas estratégias de venda;
- Acompanhar as vendas online, de diversos dispositivos, de onde estiver e em tempo real;
- Descobrir os hábitos e a frequência de consumo dos seus clientes;
- Definir o índice de fidelidade e criar novas estratégias de captação e manutenção de clientes;
- Saber quais são os clientes que têm mais valor para a empresa e que devem ser o foco das ações de vendas;
- Ter uma ferramenta 100% personalizada para a necessidade e o tamanho da sua empresa.
Como você pode perceber, diferente do modelo tradicional de vendas, os novos CRMs são modernos, atuais e têm a tecnologia como um forte soldado na busca pela ampliação de vendas. Nunca foi tão fácil ter em uma única plataforma o gerenciamento da sua equipe e dos dados mais importantes sobre o comportamento de compra dos seus clientes. Está na hora de mudar e ampliar suas vendas?
Então, conheça a Linkseller e veja como é possível transformar a sua empresa.
Até mais!
Daniel Curvello.