Ter uma gestão 360° das áreas estratégicas da empresa é fundamental. Por isso, o melhor CRM 2021 está aí para te ajudar.
Especialmente, se ele tiver foco no cliente e no time comercial. Afinal, os resultados de uma organização surgem do casamento perfeito entre marketing, atendimento e vendas.
Prova da importância dessa ferramenta está na divulgação de algumas pesquisas:
- De acordo com a Forester, 50% das equipes que usam um CRM em nuvem melhoraram seu desempenho;
- Já segundo a Nucleus Research, 65% das empresas que utilizam sistemas móveis de crm alcançaram suas metas de vendas;
- Ainda conforme relatório da Nucleus Research, ter acesso aos dados dos clientes, reduz o ciclo de vendas entre 8 e 12%;
- Usar um dos melhores CRM 2021 pode ajudar a elevar as vendas em até 29%, a produtividade em até 34% e a previsão de vendas em 42%, de acordo com a Salesforce.
Ou seja, ter o melhor CRM 2021 te ajuda a aumentar a produtividade e eficiência.
Além disso, permite ter vendedores mais preparados e assertivos em seu pitch de vendas.
Então, neste artigo, você poderá conferir o que é crm e quais os benefícios do crm de vendas. Boa leitura!
O Que É crm?
Para começar, a sigla CRM vem do inglês Customer Relationship Management. Assim, esse é um sistema com foco no relacionamento com o cliente e na gestão.
Geralmente, ele é criado pensado nas áreas de vendas e marketing, para gerar resultados.
Então, com o objetivo de organizar e registrar todo o fluxo comercial e contatos, por exemplo, ele facilita a rotina dos colaboradores e melhora o atendimento e estratégias como um todo.
Afinal, dentro do melhor CRM 2021 você encontra todo o histórico de um cliente em potencial e dos “da casa”.
Dessa forma, o crm de vendas consegue acompanhar novas tecnologias e a mudança do comportamento do consumidor.
Já que ele é personalizável para a realidade da empresa e também evolui com o tempo, com atualizações.
A sua meta principal é promover uma experiência do cliente mais assertiva e melhor para todos, principalmente o lead.
Para isso, inclusive, essa ferramenta oferece acesso remoto. Com isso, todos que têm login podem atualizá-lo e verificar dados de onde estiverem.
Entre as informações que o crm pode armazenar estão:
- Nome, telefone, endereço, profissão e estado civil;
- Pontos de contato com a empresa;
- Indicações;
- Visitas a sites;
- Ligações telefônicas;
- E-mail abertos e trocados;
- Frequência de compra;
- Ticket Médio;
- Histórico de compras e muito mais.
Quais os Benefícios de Um crm de vendas?
A principal vantagem do crm de vendas é a visão 360° e integrada das ações das áreas importantes da empresa. Porém, além disso, o melhor CRM 2021 também permite:
- Acessar relatórios personalizados de resultados;
- Ter todo o histórico de cada clientes em poucos cliques;
- Gerenciar o funil de vendas e suas etapas;
- Definir metas para cada vendedor;
- Criar mensagens pré-programadas para disparo automático, de acordo com a fase de relacionamento;
- Personalizar métricas e dados para a realidade da sua empresa;
- Acessar atalhos para iniciar conversas por e-mail ou até WhatsApp;
- Integrar o crm com outras plataformas de gestão;
- Simplificar processos;
- Perceber insights e oportunidades;
- Desenvolver ações de captura de leads, com formulário e URL personalizados, por exemplo;
- Acompanhar em tempo real os resultados do time de vendas e tomar decisões;
- Promover a melhoria contínua do ciclo de vendas;
- Passar informações concretas para vendas e marketing criarem estratégias eficientes;
- Integrar áreas e colaboradores;
- Personalizar mensagens e atendimento;
- Elevar a capacidade de captação de novos clientes;
- Aumentar a produtividade, pois o time comercial não precisa perder tempo com tarefas corriqueiras com a automatização e muito mais.
Qual o Melhor CRM 2021?
Por fim, além dos benefícios que você conheceu acima, o melhor CRM 2021 te oferece inúmeras vantagens estratégicas, podendo destacar:
- Organização e controle de informações e do processo comercial;
- Todos os dados em um só lugar;
- Venda mais assertiva, maior produtividade e resultados mais rápidos;
- Maior fidelização de clientes;
- Foco nas necessidades e “dores” dos consumidores;
- Identificação de oportunidades perdidas e até de esforços em vão, permitindo readequar o curso.
Sem dúvidas a estratégia da empresa só tem a ganhar quando investe em uma ferramenta completa como essa.
Afinal, dados fazem a diferença na tomada de decisão e na construção de ações e campanhas efetivas. Sendo essas métricas e informações o que fornece o crm de vendas.
Portanto, fica o convite para conhecer o melhor CRM 2021, o Linkseller. Ele foi feito por vendedores para times comerciais ganharem tempo com a prospecção e fecharem mais negócios.
Além disso, é fácil de usar, intuitivo, versátil, com funil de vendas personalizável e dashboard inteligente.
Faça um teste grátis de sete dias, com acesso a todas as funcionalidades e sinta a diferença nos seus resultados e gestão. Até a próxima!