Gestão de vendas/ Vendas

CRM online: qual o melhor para uma empresa B2B no Brasil?

Sem dúvidas ter um CRM online é essencial para as empresas que buscam alta performance. Especialmente, aquelas inseridas no mercado B2B.

Independente do tamanho da organização, é comum surgirem dúvidas como:

  • “Qual o melhor CRM para uma empresa B2B no Brasil?” ou;
  • “Qual o melhor CRM para pequenas empresas?”.

Porém, mais do que buscar a melhor ferramenta para o seu negócio, é fundamental entender o que é esse sistema e quais são os softwares CRM mais utilizados.

Afinal, quando o assunto são vendas, quanto mais específica, personalizável e versátil for a plataforma, maior será a chance de ter bons resultados.

Prova disso, é que, segundo pesquisa da Capterra, 47% dos usuários de CRM online identificaram que o sistema foi responsável por aumentar a retenção e a satisfação de clientes.

Assim como, de acordo com a Nucleus Research, os vendedores sentem sua produtividade subir em até 26,4% quando utilizam um software de Customer Relationship Management.

Da mesma maneira, em outro levantamento dessa instituição, também foi observada a redução do ciclo de vendas entre 8 e 14%.

Sendo esse um dos dados mais importantes para uma empresa B2B que, por natureza, tem processos comerciais mais complexos.

Então, quando o assunto é CRM online, qual é o melhor para uma empresa B2B? Na sequência, você confere o que não pode faltar nesse sistema para esse mercado.

1) CRM online deve ser fácil de usar

Em primeiro lugar, quanto mais simples for o sistema, mais fácil será inseri-lo na rotina da sua empresa.

Afinal, um bom CRM online precisa ter uma interface amigável para diferentes níveis de conhecimento tecnológico. Quanto mais plural e versátil, melhor.

2) Dados salvos em nuvem e ampla memória

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Depois, essa plataforma deve ser capaz de armazenar dados em nuvem e ter uma grande capacidade de armazenamento.

Assim, a troca de informações e o controle das etapas do funil de vendas no processo comercial B2B é facilitado.

Além disso, todo o histórico estará seguro, já que por ser 100% online, se reduz o risco de perda de informação.

Quer mais? Geralmente, um CRM online com esses recursos também apresenta uma forma visual organizada para gerenciar a jornada de compra.

3) Um bom CRM online automatiza tarefas

Outro ponto crucial para as empresas B2B está na produtividade. Afinal, são muitos dados e etapas para controlar, catalogar e armazenar.

Assim, acabam acontecendo duas coisas: desmotivação ou perda de informações. Com o armazenamento do CRM online você já elimina as perdas.

Porém, quando ele permite automatizar tarefas, seu poder de transformação é maior, pois ele permitirá que o “trabalho braçal e mecânico” seja feito em poucos cliques.

Dessa forma, se ganha em produtividade e se tem uma equipe de vendas mais motivada.

Entre as ações que podem ser automatizadas estão o envio de propostas e e-mails, assim como de mensagens de follow-up.

4) Possui alertas e lembretes

Em quarto lugar, um CRM online, especialmente com foco em vendas, irá possuir uma configuração simples de alertas e lembretes.

Dessa forma, os vendedores serão automaticamente lembrados sobre os seus compromissos, facilitando o controle da agenda.

Para a gestão, fica ainda mais simples gerenciar atividades, resultados e tomar decisões que ajudem a ampliar os fechamentos.

Além disso, a maioria dos sistemas com esse foco possuem avisos de abertura de e-mails, cliques em links e muito mais.

5) CRM online tem tudo em um só lugar

Além de guardar dados sobre o funil de vendas e etapas do processo comercial, um CRM online também armazena outros tipos de informação.

Assim, nele, os vendedores das empresas B2B podem:

  • Fazer cadastros facilmente, inclusive de leads e de novos clientes;
  • Acessar o histórico de e-mails, ligações e propostas, de acordo com o prospect ou consumidor;
  • Verificar documentos, como contratos, por exemplo;
  • Avaliar o Ticket Médio e como podem elevá-lo;
  • Fazer contato com outros vendedores do time;
  • Incluir feedbacks, entre outros.

Ou seja, fica tudo organizado, segundo a oportunidade obtida, e em um só lugar. O melhor? Acessível de qualquer dispositivo conectado a web.

Inclusive, com essas facilidades, a gestão tem em mãos informações cruciais para definir metas individuais e coletivas, assim como pode acompanhar em poucos cliques as métricas.

Assim, o CRM online ajuda em diversos aspectos da rotina de negócios B2B. Mas, especialmente, a reduzir a complexidade do processo e a aumentar a conversão.

Por fim, saiba que você encontra todos esses recursos e muito mais no CRM online de vendas da Linkseller. Inclusive, você pode testar a ferramenta por sete dias gratuitos, sem compromisso.

Conheça, aplique o que aprendeu aqui para fazer uma boa escolha e sinta a diferença nos resultados. Boas vendas!

 

Sumário.

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